Anúncio do HT Forum

Qobuz...

Discussão em 'Áudio Estéreo Digital' iniciada por alexcortes, 15 Out 2015.

1. alexcortes

alexcortes Usuário

Desde 22 Jun 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    Anúncio do HT Forum
    Boas!

Estou a olhar o serviço de streaming do qobuz.com e ele não está presente no Brasil.

Basicamente tenho como manter uma conta em alguma daquelas jurisdições, mas seria para usar o serviço, na prática, no Brasil.

Gostava de saber se alguém tem experiência com esse serviço e com uso nesse sentido. Pois, não quero pagar para depois descobrir que está mesmo bloqueado ou funciona mal Ainda mais com essa imensa desvalorização do real.

Aparentemente o da Tidal está disponível aqui, mesmo que se tenha que pagar em moeda estrangeira, mas o catálogo de classicos da Qobuz acho bem melhor. Além disso o serviço da Tidal estava tendo muitos problemas, não sei se continua, em quanto o da Qobuz parece que é bem sólido.

Alternativamente poderia utilizar algum serviço de proxy ou VPN para passar um eventual bloqueio, mas isso traria mais custos.

Obrigado!

2. abs_poa

abs_poa Usuário

Desde 1 Jan 2013
    ...
    Olá!

Mandei MP.

Saudações!

3. zakkbr

zakkbr Usuário

Desde 7 Jan 2009
    São Paulo
    Use o Tidal

4. valdizao

valdizao Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Goiania-GO
    E ai pessoal? QQ EU FAÇO PRA TER O Qobuz?

5. abs_poa

abs_poa Usuário

Desde 1 Jan 2013
    ...
    Mandei mp.

6. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.830 4.658 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Estou vendo lá fora o pessoal comentando que tem preferido o Qobuz frente ao Tidal no quesito qualidade de som.

Já está disponível no brasil?

7. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Pode me enviar a MP também? Estou com o mesmo interesse! =)

Se refere a qualidade das gravações ou ao formato? Qobuz toca FLAC, não toca?

Eu tenho o mesmo interesse no Qobuz, mas eu não posso usar VPN porque quero usar ele com Network Player.

Atualmente, eu uso o TIDAL. O aplicativo é bom, oferece uma qualidade de som superior a do Spotify, embora a diferença não seja gritante, com sistemas de bom nível ela é perceptível. Mas, ele peca em um ponto, a usabilidade e a interface, melhorou, antes era péssimo, agora é "só ruim", entre os problemas temos as recomendações, que, embora eu nunca tenha escutado nele nem sertanejo, nem Funk, essas são as únicas recomendações que me aparecem. Escolha um pouco infame para um app que convence pela qualidade de áudio.
    Além disso, você não consegue alterar as ordens das músicas das Playlists que você cria.
    Nunca faltou nenhuma música que eu pretendia ouvir no Tidal, e olha que sou fã de "Indie".

É usável, tem boa qualidade de som, mas, honestamente... alguns probleminhas que um app desse não deveria ter.
    Quanto ao preço, 35R$ mensais, pode assinar pelo site deles mesmo. Pagamento em real. Não assine pela App Store, fica mais caro.

A interface do Qobuz é boa? Algum bug irritante?

8. masabueno

masabueno masabueno

Desde 27 Dez 2011
    São Paulo / SP / Brasil
    Não é bem verdade. Veja essa música, no 6min20s até o final e me diga o que ocorre...

https://tidal.com/track/4486591

Sei de alguns álbuns que estão ruins no Tidal; e sei de álbuns no Spotify que estão melhores que no Tidal.

No fim, um serviço não é melhor que o outro na qualidade em si das músicas que ali contêm, pois hoje, entre Spotify, Tidal, Deezer e Google Play (resumidamente as que dominam no BR), todas já se prepararam para a corrida dos megapixels da música: as taxas de amostragens, que pouquíssimo diz a partir de 320kbps.

• 1
  9. mmax

mmax Usuário

Desde 21 Fev 2010
    Brsed
    Qobuz Studio - até 24/192. Claro que é uma minoria de albums, mas até os com qualidade de CD soam melhores que no Tidal (com taxa de 16/44.1 também). Ainda não disponível no Brasil, apesar do streaming carregar normalmente com um ip//conexão brasileira (qualquer qualidade de áudio). O que é necessário é uma conta no exterior (possivelmente com CC do exterior também). Aconselho procurar no ebay.

10. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Pessoal, queria saber se para ter acesso ao serviço basta me inscrever fazendo uso por meio de uma VPN e depois poderei usar o player da minha preferência (Roon)? Precisa ter um cartão emitido lá fora? Grato

11. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Você consegue assinar o qobuz diretamente pela app store.

• 1
  12. jomal

jomal Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Brasília/DF
    Baixei o app QOBUZ pro meu iPhone e ao tentar assinar o serviço ele informa que ele não está disponível no meu país. Talvez, usando uma VPN?

13. funkymonk

funkymonk Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Sao Paulo
    Exatamente! Consegui baixar o Qobuz e fazer a assinatura, utilizando uma VPN. Está funcionando perfeitamente! Achei muito superior ao Spotify e TIdal, não somente por conter álbuns em Hi-Res, mas a própria interface, as seleções musicais, gravadoras, alem de possuir artigos sobre diversos artistas dentro do próprio app, creditos e "Personell" bem mais detalhados, no estilo Roon.

A parte boa é que depois que você consegue baixar o app não precisará de VPN para ouvir musica.

Segue um pequeno Passo-a-passo: (PS: esse tutorial é para usuários de Android, embora eu creia que os passos sejam parecidos, não uso iOS, então não sei se tem diferença)

1) Baixe uma VPN: indico Psiphon, Betternet, TurboVPN, (se você já não assina uma VPN, essas gratuitas, resolvem o problema), abra a VPN e conecte-se preferencialmente a um servidor nos eua, pois se voce se conectar em um server europeu, a assinatura será cobrada em euros)

2) Entre no site do Qobuz www.qobuz.com, "clique em Try it For Free"

3) Crie sua conta, faça o cadastro e escolha o plano desejado (eu recomendo o Qobuz Studio para poder ouvir os albuns em Hi-Res, afinal, é esse o diferencial do Qobuz, do contrário, é melhor ficar com o Tidal mesmo.

4) Depois de Escolher o Plano, ( você terá assim como fazem as outras plataformas, um mês grátis para teste, então se você quer só ver qual é a do Qobuz, não se esqueça de cancelar antes do periodo, ou vai ser cobrado em 25 dólares), adicione o seu cartão de crédito (TEM QUE SER CARTÂO INTERNACIONAL, do contrário não funcionará), aguarde a confirmação do cadastro do cartão e você será redirecionado para a tela de download do app;

MUITA ATENÇÂO AGORA. POIS AQUI QUE ESTÀ O TRUQUE

5) Se você abrir o link de Download do app que o SIte do Qobuz te mostra, você será redirecionado para a Play Store e adivnhe, sua jornada terá chegado ao fim, pois você pode estar usando VPN mas a Play Store sabe que sua conta é do Brasil e mostrará a triste mensagem: "esse aplicativo não está disponível no seu país", mas não se desespere, eis a sacada: entre no www.apkpure.com e baixe o app do Qobuz por lá, uma vez baixado, agora é só logar com a conta que voce criou e VOI-LA, voce está dentro do Qobuz.

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso