Quais marcas de fone você tem?

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por Matias, 1 Mar 2013.

?

Quais marcas de fone você tem?

1. AKG

97 voto(s)
    27,6%
  2. Beyerdynamic

35 voto(s)
    10,0%
  3. Denon

18 voto(s)
    5,1%
  4. Grado

35 voto(s)
    10,0%
  5. HifiMan

37 voto(s)
    10,5%
  6. Sennheiser

173 voto(s)
    49,3%
  7. Shure

36 voto(s)
    10,3%
  8. Sony

64 voto(s)
    18,2%
  9. Stax

8 voto(s)
    2,3%
  10. Ultimate Ears

12 voto(s)
    3,4%
  11. Ultrasone

6 voto(s)
    1,7%
  12. Westone

13 voto(s)
    3,7%
  13. Outros

140 voto(s)
    39,9%
  14. Audio Technica

52 voto(s)
    14,8%
  15. Audez

14 voto(s)
    4,0%
  16. Koss

34 voto(s)
    9,7%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Atualizando a lista com os novos membros da família.

Over ear abertos:
    -Hifiman Ananda
    -Grado SR325
    -AKG K702 Anniversary Edition
    -AKG K601

Over ear fechados:
    -Sennheiser HD630VB
    -Sennheiser HD1
    -AKG N90Q

On ear fechado:
    -Sennheiser Momentum

In Ear:
    -Audeze iSine 10
    -FLC8D
    -Tin P1
    -Audiosense T180
    -Jaybird Tarah

Ex-membros da família:
    -Sennheiser HD419
    -Tin t2
    -Kinera Seed
    -KZ ZSN

Preciso reduzir a lista, ainda mais depois da chegada do Ananda, que hoje é meu fone mais utilizado, disparado na frente dos outros.

• 1
  2. fernandoscruz

fernandoscruz Usuário

59 54 23

Desde 7 Out 2019
    Recife
    Prevejo alguns AKG's a venda aqui no blog... Boa lista, hein.

• 1
  3. rallo_

rallo_ Usuário

Desde 19 Fev 2019
    São Paulo
    Segue aqui minha lista de itens do hobby, como sempre, em expansão.

Over-ears abertos:
    - Hifiman HE400s
    Primeiro fone aberto que tive desde meu K240, que durou bastante tempo durante meus anos de graduação. Com as Focus pads, traz um incremento importante para os sub-graves, e tem uma capacidade fascinante de encarar equalização. Tem um palco bastante interessante pra um fone relativamente de "entrada" no mundo dos planares.

- Focal Elex
    Um som de autoridade e impacto como eu nunca havia pensado ser possível num fone de ouvido aberto. Me impressiona a visceralidade e a energia desse fone, com uma extensão incrível em ambas as direções do espectro. Graves com força e precisão, médios detalhados porém autoritários, e agudos presentes, sem uma nota de sibilância ou aspereza, apesar de agressivo. Um som que na minha opinião, fatalmente impressiona, apesar do palco sonoro levemente cerceado.

- Sennhseiser HD800
    Um clássico que ainda merece mais exploração e conhecimento. Adquiri de um usuário do fórum e que experiência tem sido escutar esse som. Me vejo conhecendo novamente (ou seria, finalmente?) muitos de meus álbuns favoritos. Certamente, não funciona com qualquer coisa, mas quando funciona, é de deixar de queixo caído. A primeira faixa que escutei com esse fone, Take the Long Way Home do Supertramp, já deixou bem claro pra mim que algo muito bom estava por vir.

Over-ear fechado:
    - Kuba Disco
    Um som divertido e empolgante, que para os usuários do fórum, creio dispensar apresentação.

In Ear
    - Tanchjim Oxygen (daily drivers)
    - Tin T3
    - ZS10

DAC/Amp
    - iFi iDSD Micro BL

DAP
    - Shanling M0

Talvez em breve seja chegada a hora de dar adeus a alguns membros da coleção, mas pra isso, ainda falta coragem.

• 1
  4. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    O único que criei coragem pra vender foi o K601, mas ainda nem anunciei.
    O K702 não sai daqui tão cedo, e o N90Q não me vejo vendendo por muito tempo, é um dos xodós.

5. fernandoscruz

fernandoscruz Usuário

59 54 23

Desde 7 Out 2019
    Recife
    Reconheço um colecionador quando "vejo" um. Um dos meus maiores arrependimentos recentes na audiofilia foi não ter pego o N90Q pela bagatela de R$ 1500,00 , no ano passado. Este fone é um dos que eu mais quero na minha coleção, mas é difícil encontrá-lo no mercado nacional por um preço justo - um fone novo está custando mais de R$ 5000,00 e um usado, com condições de uso duvidosas, R$ 2000,00.

Estou esperando a Black Friday para importá-lo por um bom preço.

Então vai um conselho: se tiver um xodó na coleção, não se desfaça dele. Pois no futuro, você pode ser arrepender de vende-ló.

• 2
  6. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Eu peguei o meu N90Q nessa promoção, vale demais a pena, junto do Ananda hoje é o fone que mais ouço. O N90Q não sai daqui não.

Por enquanto vender só o K601.
    O Grado só sai daqui quando chegar outro Grado, curti demais o estilo.

• 2
  7. Leviathan2210

Leviathan2210 Usuário

Desde 30 Dez 2018
    Brasília
    N90Q é um fone diferente msm, peguei o que eu tinha na promoção tbm, mas acabei vendendo o meu, não me adaptei muito bem ao fone.
    Com o tempo eu acabei enxugando meu sistema, sempre tinha um fone que eu usava muito mais que os outros, aí resolvi colocar os 3 que eu tinha a venda(HD660S, HEXX e o TR-X00) pra pegar um só, que foi o Ether 2. Pra mim não fazia muito sentido manter os outros dois fones parados.

Hj estou com o Ether 2, o TR-X00 ,até ele ser vendido, e o Kuba Disco. Daqui pra frente quero explorar o mundo dos in-ears .

• 1
  8. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    O N90Q é mesmo bem diferente, principalmente quando habilita o DSP, o que deixa ele como sendo um excelente fone para assistir filmes.

O HEXX eu pude ouvir já, curti bastante, teria um se eu não tivesse o Ananda.

Estou começando a explorar um pouco mais o mundo dos in ears, eu comecei a pegar uns pra ver, mais de entrada, e estou subindo o nível aos poucos. Tem coisas interessantes, apesar que eu ainda gosto bem mais de um Over Ear.

Escuto bastante música todos os dias, e gosto de ter opções e fones diferentes, mas concordo que atualmente to com fone demais pra pouca orelha

• 1
  9. juliojlo

juliojlo Usuário

Desde 30 Mai 2015
    Vila Oculta da Folha
    Ola hobbystas,

Meu penúltimo fone, foi o shure se535 e hoje tenho tenho um in ear custom da empresa Unique Melody, modelo Mentor V1, estou muito satisfeito com ele :) a cada vez que escuto minhas musicas com o fone, eu fico maravilhado com tanta qualidade sonora :) uma musica que escuto de manha nao é a mesma a noite, kkk sei la, parece que o fone sempre me proporciona um detalhe novo das minhas musicas :) kkkkkk

Uma dica, quem tiver vontade de comprar um custom, comprem comprem comprem....., porque sera uma bela de aquisição, vc sempre vai ter um fone que entregara um detalhamento perfeito das suas musicas.

Tenho O meu Mentor a 2 anos e meio.
    Mais um hobbystas Feliz :)

10. Micuim

Micuim Usuário

Desde 29 Out 2009
    Vitória/E.S.
    Fala irmão... o que achou do PaMu? É que estou querendo comprar um para mim...

11. JulioBH

JulioBH Usuário

Desde 1 Fev 2008
    Nova Lima / MG / Brasil
    Opa, fala ae amigo!

Minha avaliação do Pamu é a seguinte:

Qualidade física: Muito bom. Acabamento perfeito tanto dos fones quanto da case. Não tive nenhum problema de falha no carregamento, sincronização e pareamento dos fones que muitos usuários relataram quando receberam os seus.

Qualidade do som: OK. Não impressiona, mas também não é ruim. Por exemplo: sempre que eu ouço o KZ ZS 10 Pro solto um palavrão de tão impressionante que o som é. Com o Pamu fico indiferente.

Praticidade: Acho ele um pouco grande e meio desajeitado nos ouvidos, mas nada demais. No meu caso não consegui um ajuste perfeito, mesmo trocando as ponteiras. A case também é grande e gorda e não dá para levar no bolso. Só dentro da mochila mesmo.

Duração da bateria: Top. Acho que não tem nada no mercado que supere o Pamu.

Em resumo: Nessa faixa de preço considero o Pamu um dos melhores quando se olha o conjunto da obra. Já ouvi Blitzwolf, Xiaomi, Hyphen, I9 e ainda prefiro o Pamu. Se puder gastar um pouco mais e não estiver com pressa, recomendo o Kuba Mali. A julgar pela qualidade do som do Disco, o Mali deve vir muito bom também. Eu entrei na pré-venda e estou aguardando o envio.

Espero ter ajudado.

Abraços!

12. Romulo Dakar

Romulo Dakar Usuário

Desde 13 Nov 2018
    São Paulo - SP
    Alguns meses se passaram desde minha última atualização aqui, algumas coisas mudaram, e a família cresceu pouco:

Over ear abertos:
    -Hifiman HE-6
    -Hifiman HE1000 v2
    -Grado RS1
    -AKG K702 Anniversary Edition

Over ear fechados:
    -Sennheiser HD630VB
    -Sennheiser HD1
    -AKG N90Q

On ear fechado:
    -Sennheiser Momentum
    -Beyerdynamic DT1350

In Ear:
    -Audeze iSine 10
    -FLC8D
    -Audiosense T800
    -Tri i3
    -Audiosense T180
    -Jaybird Tarah

Ex-membros da família:
    -Hifiman Ananda
    -Grado SR325
    -AKG K601
    -Grado PS500e
    -Audeze LCD-2
    -Grado SR80i
    -Sennheiser HD419
    -Tin P1
    -Tin t2
    -Kinera Seed
    -KZ ZSN
    -KZ ZSX
    -KZ ZS10 PRO
    -Blon BL-03
    -KZ ZSN PRO

A ideia é reduzir um pouco a lista, o que comecei a fazer recentemente com algumas saídas como do Ananda e LCD-2.
    O Ananda que era o mais usado e meu preferido, se foi após a chegada do HEK, que junto do HE-6 me conquistaram e passaram a ser os fones mais utilizados disparado, agora recentemente peguei o RS1, e gostei demais do fone, e acho que esse trio dificilmente vai ser batido tão cedo.

13. Micuim

Micuim Usuário

Desde 29 Out 2009
    Vitória/E.S.
    Show garoto!
    Obrigado.
    Acabei encomendando 2 pares, um para a dona patroa... ruim que ela reclama de fones intra-auriculares, por não encaixarem direito... esse, pelo visto, será um deles...
    Grande abraço.

14. SKyHakuu

SKyHakuu Usuário

Desde 28 Jul 2014
    cavalcante/go/brasil
    Eu não faço coleção de fones com mesmas finalidades, ou pra usar na mesma situação.

Bose QC II 35 (quando tem mt barulho em volta, o isolamento dele é soberbo e viagens de avião etc)
    Bose sound sport free wireless (atividades fisicas, a resistência dele e magnifica, caiu 1.5m dentro da agua e nada, alem de ter o som ótimo pra um wireless IEM)
    Earsonic velvet (escutar no celular+notebook em alta qualidade)
    Hd 800 (uso geral no pc)
    Clear (uso geral no pc)
    Os 2 últimos, tem a mesma finalidade, irei vender o hd 800 posteriormente quando a crise do coronga acabar, e manter o clear, que achei mt superior, (conforto a parte).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso