Anúncio do HT Forum

Quais TDs ditos hi-end têm "torque" rápido?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Progger58, 1 Jul 2019.

1. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Pelo wikipedia, me pareceu dependente do numero de polos. Quanto maior, menores serão as diferenças de torque ao longo de uma volta. E também quanto maior a velocidade, menor será seu efeito.

Pelo que entendi cogging é o torque resultante da. Interação magnética entre rotor e estator para motores sincronos. Penso que uma resposta mais rápida está associada ao numero de polos do motor e consequentemente uma menor variação de cogging. O numero de polos de cada motor utilizado..... Normalmente não é citado.

• 1
  2. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Considere @edmararj@edmararj que alguns fabricantes optaram por motor DC - especialmente Clearaudio . E ... Concept é impressionante para rumble. E .... Me parece o mais adequado para TDs.

Porém , motores DC não são bem quistos por conta de preço. E a crença que inversores AC + motores sincronos são capazes de ter um desempenho similar ao motor DC .... Ao longo do tempo, não tem atendido para aplicações mais sensiveis.

Meu Thorens tem um motor de 24 polos com dimensões minimas . E também com velocidade alta. Sempre a correia é o calcanhar de aquiles. Mas considere que fui trocar a correia original depois de 30 anos. E com baixa potencia envolvida.... As interferencias mecânicas são menos significativas. O que insisto sempre é que eletrônica não é capaz de remediar mecânica de precisão.

• 1
  3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Bom saber que correia não é algo tão frágil assim quanto eu pensava. (y)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso