Qual a melhor alternativa hoje para automação residencial ?

Discussão em 'Automação' iniciada por Spy_br, 8 Abr 2012.

1. felipedelazzeri

felipedelazzeri Usuário

9 1 3

Desde 4 Mai 2010
    Garibaldi/rs/brasil
  2. Tattoo Art

Tattoo Art Sempre em frente caiu levante

172 29 1

Desde 16 Jun 2012
    Recife PE
    Queria entender oque essa central hc 300 e o controle por ipad ou iphone ou ate mesmo o controle da control4 faz, que uma base rfx 9600 mais uma tela tsu 9800 nao faz Base rfx tem 4 portas rs-232 contra 2 dessa hc300 reles sensores de corrente etc..
    Vejo muito se falar de integraçao bem feita etc.. e continuam abrindo portoes, fechando cortinas ,ligando luzes e fazendo cenas com elas nao vejo, desculpem, nada de especial ai
    Estou aqui para aprender

3. Matheus Bohn

Matheus Bohn Usuário

Desde 5 Ago 2008
    Campo Bom - RS - Brasil
    Pretendo muito em breve iniciar no ramo de automação profissionalmente, e estou me preparando, qual sistema/empresa os colegas indicam para iniciar os trabalhos, levando em consideração custo X beneficio, que engloba qualidade, atendimento, assistência, garantia, cursos...? Pelo que vejo as empresas estão muito burocráticas (seletivas), alem de um atendimento fraco, e isso não facilita nem um pouco a vida.

4. quim7

quim7 Usuário

2 0 0

Desde 30 Jul 2012
    brasilia
    Parece interessante o sistema que você postou.
    Eu gostaria instalar um implante modular expansível, como aquele do Came http://www.came.com/hei/pt.html.

Neste sistema modular acho interessante a oportunidade de expandir e adicionar automações em qualquer momento,
    ja que é feito de modulos e a funçao de controle de cargas.
    Além do antifurto integrado no sistema.
    Claro que, acho fundamental a possibilidade de controlar o sistema remotamente através do PC ou do smartphone

5. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Entra em contato com eles
    www.crestron.com.br

6. plugado

plugado Usuário

Desde 19 Ago 2011
    São Paulo
    Estou começando também a pensar em automatizar minha casa. Gostaria de saber se é possível utilizar por exemplo o controlador control4 com outras marcas juntas. Para automatização sem fio qual a marca recomendada. Ideia integrar luzes, cortinas, receiver, ps3, Zone 2, músicas Ipod e dvd. Pretendo colocar também o painel na parede além do controle, o que acham?

Obrigado!

7. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Toma bastente cuidado com sistemas ditos "sem fio"
    Lembre que o pais de origem destes equipamentos quase que todas as residencias são monofasicas e não trifasicas como aqui e isto é um grande gerador de problemas devido a diferença de potencial de fase...

Por isto em sistemas no Brasil usamos todas as bases de controle bem como equipamentos de AV na mesma fase eletrica

8. plugado

plugado Usuário

Desde 19 Ago 2011
    São Paulo
    Mas das marcas conhecidas Creston, Redeye etc... nenhuma delas funciona no Brasil? Vi que tem muita gente trazendo os aparelhos de fora, controlador, controle e dimmer, quais seriam os recomendados para usar no Brasil?

9. webmario

webmario Crestron - BiAmp - RTI - KTouch - Scenario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Crestron funciona perfeitamente. Não tem "amarração" com revenda/pais de origem.

10. marcelozao

marcelozao Usuário

Desde 29 Out 2007
    Bauru/SP/Brasil
    Eu irei de arduino ;)

11. webmario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Excelente alternativa se vc tem tempo para desenvolver. Muito barato e N possibilidades. Pra quem gosta de programar é um passatempo maravilhoso.
    Ainda nessa semana conversei com um amigo que nem é da área mas gosta muito de programação. Estamos vendo como desenvolver um webserver pro Arduino responder aos comandos "overIP" com feedback.

Sensacional alternativa. Mas para poucos.

12. plugado

plugado Usuário

Desde 19 Ago 2011
    São Paulo
    Mas o Creston é fácil de programar, será que eu mesmo conseguiria fazer ou só com o técnico mesmo? Quais são os aparelhos indicados para compra da Creston...

13. marcelozao

marcelozao Usuário

Desde 29 Out 2007
    Bauru/SP/Brasil
    webmario,
    Bom, hoje estou testando o envio de um comando via página e acendendo um led, tudo com arduino.
    Depois testarei a solução dos reles e lampadas
    Mas te digo que tem muitaaaa coisa pronta, muito tutorial na net.

14. webmario

Desde 3 Set 2004
    São Paulo
    Plugado, me manda MP, por favor.
    marcelozao, só não foquei ainda no Arduino pois os equipamentos que integramos, na maioria das vezes, tem comunicação por RS232 e ainda não vi nada pra ele com tais caracteristicas. Mas tenho certeza que muito em breve isso deverá acontecer.

abs a todos.

15. ivanfm

ivanfm Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Sao Paulo - SP
  16. chuckybrazil

chuckybrazil O Predestinado

Desde 8 Nov 2006
    Itaquaquecetuba/SP

Exatamente galera!! esse post esta muito interessante, eu estou reformando meu apartamento e quero colocar uma tela e lift projetor! penso em fazer isso com Arduino (inclusive controle de iluminação)

Já sou desenvolvedor, tenho um arduino Uno (comprei na robocore.net) e estou estudando algumas coisas.... a sacada de controlar via pagina é legal! pois qq dispositivo poderia ser um device de comunicação!!!

quem tiver interessado em discutir projetos nesse nivel, vamos montar um grupo de discussão?!

vlw galera (contato@charlesmendes.com)

eu vi esse projeto achei sensacional! é o que procuro + iluminação

http://www.avforums.com/forums/home-cinema-building-diy/1203847-basement-cinema.html

http://www.youtube.com/watch?v=bqJ8B5SUDig
    http://www.youtube.com/watch?v=u9XzzspUgOQ
    http://www.youtube.com/watch?v=QOwWDOUdbTE

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso