Qual a melhor bateria para o som automotivo?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por charles.reitz, 3 Jul 2007.

1. charles.reitz

charles.reitz Usuário

Dae galera, tudo bem com vcs....

Seguinte, estou com um problema no meu carro... hehehe...

Tenho um som básico,
    -Modulo Rodstar 1000w
    -02 Bomber Blauline 250w
    -02 06 Polegada Bravos 250w
    -Pioneer 4880

Porém tenho uma bateria fraca, e qual a melhor que você me indicariam para eu trocar em meu carro, custo x beneficio, sendo que ando pouco com o carro, talvez um carregado iria ajudar, o que vcs acham e qual me indicam?

Abraços

2. akio1982

akio1982 Usuário

Desde 3 Jul 2007
    mogi das cruzes
    amigo...depende...qual eh o seu carro? pois nao adianta instalar uma bateria de amperagem mto alta, senao o alternador do seu carro pode nao ser o sufiente para recarrega-la..diminuindo assim sua vida util.

3. charles.reitz

charles.reitz Usuário

Olá,

Sim entendo, mas acredito eu colocando uma de 75 ja está de bom tamanho, meu carro e um Corsa 2006 modelo novo...
    Porém não sei se aguenta mais gostaria de uma opinião sobre mascas de bateria boas e algumas custo x beneficio
    Será que aguenta?????

4. bomber

bomber Usuário

Desde 12 Nov 2006
    santa catarina
    Galera desculpa me intrometer no seu topico charles, mas tenho um amigo meu que tem um gol quadrado ano 87 4 marchas, ele tava pensando em ponhar uma bateria de 80 amperes( nao sei o som que ele vai colocar), mas tenho duvidas o carro é antigo, o alternador vai ter capacidade de recarregar ela totalmente.. abraço a todos e desculpa ai charles.. abraço

5. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    Para som automotivo a melhor bateria é a Moura com prata... você paga um pouco mais porém tem garantia e qualidade da maior fabricante nacional...

Eu não sei qual a capacidade do seu alternador, mas colocaria a maior que cabe no cofre do seu carro e se ficar descarregando muito trocaria o alternador por um melhor.

6. akio1982

akio1982 Usuário

Desde 3 Jul 2007
    mogi das cruzes
    Charles...acho q de 75 amp é mta coisa, alem disso, tem q ver a medida da bateria... pode ser q nao entre no suporte...o original do seu carro provavelmente é de 54amp ( se for corsa 1.8)...eu arriscaria no maximo colocar uma de 60 ou 62 amp. Marcas boas sao moura, acdelco (original da gm) e delphi...porem sao bem salgadas..custando até 30% a mais em relaçao a de outras marcas...

7. charles.reitz

charles.reitz Usuário

Fala galera, tudo blz com vcs (ei bomber fique a vontade no tópico), rs...

Pessoal, seguinte, eu mesmo falo em Amp (amperes) e tals, porém o que o Amp influencia, somente para ver se estou certo, seria a quantidade de recarga hora que ele efetuado, algo desse genero?

No alternador se fosse para colocar um mais forte, teria que trocar toda a peça ou somente algumas, ja vi caso que trocasse somente uma pequena peça e ele começa a carregar mais...

Abraços galera e obrigado por tirarem minhas duvidas..

8. semnoção

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    Geralmente troca-se a peça inteira, mas isso somente quando o som é muito forte com mais de 100 amperes, no seu caso dificilmente será necessário...

9. Valdirkroku

Valdirkroku Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Curitiba/Paraná/brasil
    Amigo, já existe bateira específica para som. procure pela Impact. Possui vários modelos e tamanhos.
    Valdir.

10. semnoção

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    Nenhuma das baterias "de som" são tão boas como a moura...

11. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Não vai atrás destas baterias Moura....procure em lojas Nauticas baterias minkota estas baterias tem o tamanho de uma bateria de 55A e tem entre 100 a 120A custam caro cerca de US$ 200,00. Eu tive uma em meu barco para o motor elétrico e quando não usava ela no motor elétrico tinha para o som do carro somente, eu tinha dois amplificadores um Soudstream reference 500 e um Punch 240 e com esta bateria, tocava mais de duas horas com o carro desligado, tem as baterias de gel também importadas, eu vi uma vez uma bateria destas de 200A e tinha o tamanho de uma moura de 100A.

Abs e boa sorte.

Leonard

12. semnoção

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    Eu nunca usei destas bateras, mas o problema é o custo né? A moura com prata da ultima vez que eu vi a de 90ah estava acho que 170 reais...

Mas se a questão for espaço vale a pena consultar (y)

13. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Tem agora as de 115 amperes da delphi tipo estacionária de ciclo acredito que das nacionais é a melhor meu amigo usa no barco dele para som e parte eletrica.

Abs

Leonard

14. Papillon

Papillon Usuário Muito Ativo

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Eu uso bateria moura prata 80A, muito boa!

a Impact já foi comprovada que é feita por uma marca digamos genérica, e existem varios problemas de durabilidade, tive uma a minha curiosamente durou bem... quer dizer, durou 2 anos "certinho" e lixo.

15. semnoção

Desde 25 Out 2005
    Rio de Janeiro/Rj/Brasil
    Isso mesmo!

Tanto ela quanto a Spyder só emprestam o nome e acabam convencendo os consumidores que tem algo de especial nessas bateras.

Abraços!

16. charles.reitz

charles.reitz Usuário

Pessoal!

Ja ouvi boatos que realmente estas paterias citando a impact está realmente uma desculpe a impressão,"*****"...

Vocês sabem alguma bateria atual boa ?

Abraços

17. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário Muito Ativo

Desde 12 Out 2005
    SP
    Melhor contatar um eletricista de automóveis antes de trocar a bateria. Colocar uma bateria com capacidade maior que a original pode causar problemas no alternador.

De qualquer forma, todas essas marcas são boas: Delco, Moura c/ prata, Bosch e Heliar.

18. Papillon

Papillon Usuário Muito Ativo

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Também ouvi o comentário das impact estarem horriveis, já descobriram que elas são Tudor...

19. Zito

Zito Usuário

Desde 29 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    Moura e Heliar , ja tive e aprovo!! =)

20. erycksousa

erycksousa Usuário

9 0 0

Desde 14 Jan 2013
    Teresina - Piauí - Brasil
    Ohh amigo, coloca um de 60 ou 62 (a regra é 100 amperes pra cada 1000 wrms de amplificador)
    fica faltando ai 40 amperes, mas, não dá pra perceber a diferença.

vlw espero ter ajudado!