Anúncio do HT Forum

Qual a melhor forma de ligar meus aparelhos?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Adri1981, 14 Mar 2009.

1. Adri1981

Adri1981 Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São Paulo
    Olá amigos.

Hoje adquiri uma TV Panasonic 42' Py85 e também um DVD Philips 3980KX/78

Minha dúvida é:

Qual a melhor forma e quais cabos usar para ligar:

TV Panasonic 42' Py85
    DVD Philips 3980KX/78
    Decoder Sky(philips)
    Plasystation 3
    HT Sony DDW660

Sei que o Playstation 3 e o DVD vou ligar através de cabos HDMI, minha dúvida é em relação a melhor forma de distribuir o áudio do HT e quais cabos usar. Ah..o decoder Sky não tem cabo vídeo componente, só tem saída S-Vídeo e vídeo composto, a saída S-Vídeo irá me proporcionar uma melhora em relação ao cabo composto?

Desde já agradeço a ajuda;

Adriano

Anúncio do HT Forum
  2. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Minha sugestão seria:

• DVD via HDMI na TV
    • DVD via coaxial digital no receiver
    • PS3 via HDMI na TV
    • PS3 via óptico no receiver
    • SKY via s-vídeo na TV
    • SKY via RCA estéreo no receiver

Sim, S-video é melhor que vídeo composto (y)

3. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Meu post pode ser inútil mas...
    Perfeito!
    Eu faria o mesmo! (y)

4. Adri1981

Adri1981 Usuário

Desde 24 Fev 2009
    São Paulo
    Surgiu algumas dúvidas para a compra dos cabos:

O Cabo S-vídeo seria este:

http://www.digitalrp.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=143

Ou este:

http://www.digitalrp.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=144

Sobre o Cabo optico, eu estava pesquisando no ML e um vendedor me questionou se é cabo optico comum ou toslink. Não faço a mínima idéia...

Pelo que andei lei na net PS3 usa toslink né, e este meu HT também é toslink?

Estava olhando este cabo aqui, o que acham?

http://www.digitalrp.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=114

Outra coisa, quando você diz RCA estéreo. Existe Rca que não seja estéreo? :verg:

Grato mais uma vez.

5. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    S-vídeo: pode ser qualquer um dos cabos citados (y)

Digital Óptico: não tenho PS3, não sei como é o conector dele. Mas acredito que seja o padrão.

Conectores RCA: os conectores mais comum para áudio e vídeo são os de padrão RCA, o que muda é a cor do conector e a composição interna do cabo. Por exemplo:

• Cabo vídeo composto usa um conector RCA amarelo;
    • Cabo estéreo usa dois conectores RCA vermelho e branco;
    • Cabo Video componnete usa 3 conectores RCA vermelho, azul e verde;
    • Cabo coaxial digital usa um conector RCA laranja;
    • etc.

6. abrock

abrock Usuário

8 3 1

Desde 25 Jan 2007
    São Bernardo do Campo-SP
    Olá a todos.

Permitam-me utilizar este tópico para esclarecer uma dúvida bem parecida? Assim não precisamos encher o forum de tópicos iguais :)

O que os amigos recomendam no meu caso, sendo este o conjunto:

Sony XBR9
    blu-ray Sony BDP-S360
    HT Sony SS360
    PS3
    Sky ou DTV (ainda não adquiri nem pesquisei, mas a intenção é assinar a HD)

Ainda sou leigo no assunto, mas pelo que vi o HT da Sony possui três entradas HDMI e uma saída. Pensei que seria interessante centralizar todos os aparelhos, blu-ray e ps3 (o aparelho da Sky HD é HDMI também?? - não faço a mínima idéia) no home theater, e deste, ligar um HDMI na TV. A parte do som eu não entendo mto, mas acredito que teria que ser uma coaxial do HT a TV, certo? Se isso for possível, facilitaria inclusive a passagem de fios.

Isso é possível pessoal? Se sim, eu perco a qualidade?

Muito obrigado.

Abraços,
    Rodrigo

7. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    HDMI passa áudio e vídeo. Se não me engano, SKY HD tem HDMI; portanto, é só ligar tudo via HDMI no receiver e ligar o receiver na TV via HDMI.

Não precisa conectar um cabo de áudio digital do receiver para a TV, o áudio vai pelo HDMI - o que seria desnecessário, já que como tudo está ligado no HT, o ideal seria desligar o som da TV e escutar sempre pelas caixas do HT - inclusive a qualidade do áudio deverá ser melhor (y)

8. mahrcel

mahrcel Usuário

Desde 7 Dez 2009
    Belém
    Olá pessoal!

Estou comprando meus equipamentos e estou com dúvidas sobre a melhor maneira de conectá-los, vocês podem me ajudar? Segue lista:

- TV Plasma Samsung 50"
    - Home Theater Sony BDV-F500
    - Sky HD
    - PS3
    - e de vez em quando um Wii

Grato pela ajuda!

[]'s

Márcel

9. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Seu HT é 2.1, só tem a mais que a TV o subwoofer. O HT não tem entrada digital, então não dá para ligar uma eventual retorno digital de áudio da TV no Ht para conseguir usufruir de um eventual canal LFE do PS3 ou Sky. OK, daria para emular, mas nãqo creio que faria muita diferença.

Sendo assim, eu ligaria tudo direto na TV (HT, PS3, Sky, Wii), e só quando estivesse assistindo um filme no HT que eu desligaria os falantes da TV. Mas cá entre nós, o PS3 já toca Bluray, DVD (e mesmo CD), e a não ser que os falantes do HT sejam bem melhores que da TV (melhores devem ser, mas não deve ser uma diferença absurda), e que você escute rádio ou CD no HT, não vejo muita vantagem nele. Bonitinho, mas a falta de mais conexões e de caixas 5.1 ou 7.1 o limita demasiadamente.

10. junior duarte

junior duarte Usuário

4 0 0

Desde 22 Fev 2011
    Nova Serrana/MG/Brasil
    Ei pessoal. Meu caso é o seguinte:

TV LED LG 42le5300
    Home Teather Philips HTS3365x_78
    Sky não HD

No caso, ligo o HT a Tv pelo HDMI.
    Mas a sky, ligo áudio e vídeo na tv e a tv manda por HDMI para o HT, ou preciso ligar o áudio da sky no HT?
    O que me garante qualidade melhor de áudio e vídeo?
    Obrigado.

11. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    De modo geral, o áudio do HT é melhor que da TV. Logo, seria melhor usar os falantes do HT sempre. Mas seu aparelho só tem saída HDMI, ele não faz retorno de áudio.

Eu continuaria ligando o Sky na Tv via S-video (se tiver video componente, melhor), e o áudio do receptor no HT. Se o seu Sky tiver saída digital coaxial, eu ligaria esta saída no HT - é o melhor som. Se não, ligaria um par RCA estéreo vermelho e branco na entrada AUX do HT.

12. masabueno

masabueno masabueno

Uma "urgência", por favor!!! Alguém sabe se existe a possibilidade no Android da Samsung, esse do S8, S8+, S9 e S9+, de ao plugar o adaptador OTG (USB C para 2.0) ele apenas transferir dados e não transferir energia!? Tenho um aparelho aqui que preciso transferir dados pra ele, mas ele possui bateria de 3000mA, logo, toda vez que espeto o S8+, ele manda, também, energia do smartphone - drena minha bateria MUITO rapidamente!

AGRADECIDO desde já!