Anúncio do HT Forum

QUAL A MELHOR MARCA DE TELA DE PROJEÇÃO RETRATIL

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por ronado, 29 Abr 2010.

1. ronado

ronado Usuário

7 0 0

Desde 25 Out 2008
    Sao Paulo
    EIS A QUESTÃO. ACABEI DE COMPRAR MEU PROJETOR , UM EPSON S8, QUE VEIO COM UMA TELA DE PROJEÇÃO 74 POLEGADAS NARDELI.
    PORÉM TESTEI A PROJEÇÃO NA PARADE E NA TELA , E NÃO GOSTEI DO RESULTADO DA PROJEÇÃO NA TELA.
    NA MINHA PAREDE BRANCA DA SALA ( COM PINTURA ANTIGA) A QUALIDADE DE PROJEÇÃO EM 110 POLEGADAS FOI SURPREENDENTE, AGORA NA TELA A IMAGEM FICA MEIO OPACA SEM VIDA.
    SERÁ QUE TODAS ESSAS TELAS RETRATIL SÃO TAO RUINS ASSIM ?
    FALA DA QUALIDADE DA SUA E QUAL MARCA É ?

2. Leonardo Ragnev

Leonardo Ragnev Usuário

Desde 30 Nov 2009
    São Paulo / SP
    Caro Ronaldo,

Estou com a mesma dúvida. Na verdade eu ainda não tenho e nunca tive projetor, mas após dar uma pesquisada de preços eu me entusiasmei em comprar um quando for mudar de casa. O problema é que eu não entendo NADA sobre projeção, só sobre displays.

Por isso que vai essa dúvida: Qual é a melhor marca de tela retrátil widescreen (16:9, 16:10 ou até as 2.31:1) de aproximadamente 100" ???

3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Ava Projecta (y)

Não é a mais barata, mas é de longe a melhor em brilho, contraste e cores.

Gaia também é muito boa.

4. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Mau, a Gaia só dá problemas. O controle é de péssima qualidade. O meu já deu defeito duas vezes e já está com problema novamente. Eu não recomendaria...

5. M.Costa

M.Costa BLU RAY DISC & AF's COLLECTOR

Desde 25 Abr 2004
    São Paulo/SP
    Não comprem:nao:

Tive problemas com 3 telas da Gaia e desisti na última, pois senti falta de interesse no atendimento. E eles queriam que eu enviasse a tela para o Sul com o custo de conserto e envio sob minha responsabilidade.

"GAIA nunca mais"

6. Leonardo Ragnev

Leonardo Ragnev Usuário

Desde 30 Nov 2009
    São Paulo / SP
    E os Lifts da Gaia ??? São bons ??? Porque os da Kreische custam R$ 5.000,00 contra os R$ 2.500,00 da Gaia. Existe uma outra marca da Lifts bons além desses ???

Valeu !!! (y)

7. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Alvaro e Mauro,

Eu me referi à tela mesmo, não aos "periféricos", mas sinceramente não sabia que estavam nesse nível, pois faz algum tempo que não utilizo telas deles nos projetos.

Fica então registrada minha retificação da indicação.

(y)

8. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    "Melhor tela"??? é muiiiito complexo, pois não existe um "pacote perfeito"... todas estão sujeitas a ter um probleminha ou outro...;)

Tenho pelo custo/benefíco a tela da Projetelas (84'' wide, retrátil, tensionada), excelente pelo custo e atendimento pós venda...(y) (claro, existe telas mais baratas ainda, mais já não recomendo..).

A Projetelas tende a uma tela ou outra apresentar algum defeito? claro... o que não pode é sermos enrrolados depois, com empurra empurra, isso a Projetelas, pelo que ví até hoje, não é de seu feitio...(y) (claro, talvez tenha algum amigo aqui também insatisfeito por algum motivo com ela..)

Voltando a que "todas" as marcas podem apresentar um probleminha ou outro, isso é certo, pois na época da tão famosa Kreische, cansei de ver telas deles, enrrugando aqui, acolá, franzindo aqui e alí...

Até a tão famosa Ava, também não é lá perfeita.. primeira vez que ví uma numa feira da HI Fi e depois na casa do amigo Wlamir da Logical (era um modelo high contrast), reparei que as mesmas apresentavam um mesmo defeito: A duas laterais, no sentido vertical, a linha vertical (área visível), vinha decendo de uma forma reta, porém faltando alguns centímetros para chegar até em baixo, ela "abria", tipo uma "saia"... não creio que isso aconteça com os modelos "fixos", mais com os modelos "tensionados" que já presenciei, apresentavam esse probleminha.. (será que tavez causado, por um maior tensionamento maior na parte lateral mais embaixo???, sei lá....

Já a Gaia? bom, deve ser a que mais tem reclamações por aqui...;)

Claro, terá gente que não terá nada que reclamar, serve para todas as marcas: muitos podem dar sorte e não ter nada o que reclamar...(y)

Apesar de que creio que temos muitos amigos aqui que possuem telas com algum tipo de problema e nem sabe que aquilo é um "problema", já ví casos assim, aqui, se não me engano com o amigo "CCpinho", que estava com uma tela Gaia toda cheia de marcas de bolas e com marcas horizontais de lado a lado e perguntou na época se "aquilo" era normal... Acho que fui um dos primeiros a falar com ele que "não era"...:)...

Bom, é por aí... "perfeito", perfeito...se não for um modelo "fixo", acho meio difícil existir, claro.. teremos umas mais, outras menos "perfeitas"...(y)

Abçs a todos
    Nilson

9. AVA

AVA Usuário

Desde 24 Jun 2005
    São Paulo - SP
    Prezado Sr.Nilson;

Como participantes de um forum e vivendo em uma democracia é de todos o direito de expressar livremente sua opiniões. No entanto, junto a esta liberdade, temos a responsabilidade pelo que expressamos.

É de suma importancia distinguir opiniões de fatos. Uma opinião é a expressão do pensamento individual. Um fato é algo que independe da opinião, é uma verdade incontestável e, particularmente quando acusativa evoca em quem a expressa, profunda responsabilidade pela narrativa.

É de seu pleno direito e expressar suas opiniões, boas ou ruins, a respeito das telas de projeção que diversas empresas fabricam. No entanto, é vil apresentar como fatos decalarações infundadas, como se verdade fossem.

A AVA PROJECTA como facilmente pode ser constatado por exemplo lendo-se as inúmeras mensagens a este respeito no HTForum, é uma empresa a respeito de quem a opinião da maioria é de tratar-se de um produto de excepcional qualidade sendo a empresa sempre elogiada pelo seu excepcional atendimento pré e pós venda.

Preocupado com suas afirmações a respeito de suas afirmações a duas citações a nosso respeito gostaria, em resposta comentar:

1 Em nenhuma apresentação, para não citar outras situações, a AVA PROJECTA apresentou produtos de sua fabricação com os defeitos citados ou quaisquer outros. Aliás é até dificil imaginar que uma empresa fabricante de telas de projeção que tem como objetivo ser reconhecida pela excepcional qualidade de seus produtos, ainda por cima em uma feira, apresentar uma tela de projeção torta ou deformada.

2 Com relação a tela de projeção do Sr. Vlamir da Logical Cables, conceituada empresa de nosso mercado, a quem se refere como sendo "seu amigo", contatei-o para buscar esclarecimentos sobre suas declaraçoes e, na confirmação de existencia real de problemas com o produto, apresentar a ele, soluções. Relato a seguir os principais pontos da conversa:

1 O "seu amigo" sequer sabe quem o Sr. é;

2 O Sr. Vlamir usa em sua residencia uma tela com tecido matt white
    e não REVELATION como citado em sua mensagem;

3 O Sr. Vlamir colocou em mensagem de email o texto abaixo
    transcrito com sua autorização para publicação:

" Na sala principal de nosso showroom usamos hoje o modelo Matte White da AVA, pois a mesma casou melhor com a sala e o projetor do que a Revelation. Temos na sala secundária a Studiotek 130, até para mostrar que não só em cabos, mas também em telas podemos superar os gringos. Em minha residência também uso a AVA Matte White, apesar de não ter uma sala tão escura quanto a do showroom.

Estaremos em breve lançando os projetores da DreamVision no Brasil, com tecnologia LCOS e com eles teremos que decidir entre a Matte White e a Revelation. Não iremos comparar mais outras marcas por achar desnecessário, tal o nível de imagem que atingimos com a AVA, BluRay OPPO e projetores ligado com Power Clean de força e HDMI amplificado de prata.

Em relação à qualquer problema que as telas elétricas possam apresentar, principalmente se ficarem dobradas por meses sem uso, afirmo que recebo da AVA o melhor suporte possivel, superando o da Stewart americana e com a vantagem da distância, frete, importação, etc.

Concluindo, acho que para quem deseja montar um Home Theater sério e de alta performance, não há porque arriscar em um dos itens mais baratos e não escolher as telas da AVA Projecta. Fora o que se evita de aborrecimento, justamente na hora do nosso lazer...:)

Vlamir Freitas
    Diretor Geral - Logical Design

OBS: Telas são o único produto que julgamos desnecessário ter em nosso portfólio de marcas.

AMC- ATI - Benz Micro - Cary - DALI - DARTZEEL - Dhlabs - DREAMVISION - Jaton - MBL - NuForce - OPPO - Parasound - QUAD - SME - SOTA -Usher"

Atenciosamente,

Andre Thomas Gorian
    Diretor
    Ava Projecta

10. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Olá,

Minha preferência pela AVA não é deconhecida. Mesmo com relação a preço, hoje ela já não é exatamente a mais cara. Há outra marca que briga "alí", juntinho, por esse título! :lol: Até bem pouco essa outra era, fácil, a mais cara. (y)

Fora isso, uma tela de qualidade vai durar dez anos ou mais, então, várias gerações de projetores e eletrônicos vão passar por ela. Junto com caixas acústicas, são o item de maior longevidade em nossos sistemas. Assim, recomendo e faço pessoalmente, o seguinte: tela (e caixas), sempre a melhor que se puder comprar. O resto vai se adequando com o tempo... :p

11. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Sábio exemplo Álvaro. :aplauso:

(y)

12. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário

Desde 13 Jul 2005
    Londrina - PR
    A melhor tela disponível atualmente. EMHO ... AVA PROJECTA Revelation II :concordo:, eu uso uma de 100" é show (y). No último Hi-Fi em 2008, na sala da Ferrari estavam usando uma para demonstração de um projetor RUNCO, ou seja, se para demonstrar um RUNCO o representante oficial da marca usa uma AVA, precisa dizer mais alguma coisa !! Nos eventos aqui em Londrina também foram usadas a mesma tela nas demonstrações na sala de HT ( com Sanyo Z3000 e Panasonic PT-AE3000 ). Citando o amigo Álvaro "minha preferência pela AVA TAMBÉM não é desconhecida".
    Se você quer obter o máximo que o projetor pode lhe dar em termos de qualidade de imagem vá de AVA Revelation sem qualquer dúvida (y).

Abraços

Paulo Henrique

13. M.Costa

M.Costa BLU RAY DISC & AF's COLLECTOR

Desde 25 Abr 2004
    São Paulo/SP
    "É... as empresas se manifestando "forte" aqui no fórum(y) Não vamos deixar que as marcas falem mais alto do que o consenso ético de um fórum(y)

Sem mais...

14. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    André (AVA)

Se meu comentário passou como "radical", taxativo, me desculpe, não foi essa minha intenção....(y)
    reconheço claramente que de um modo geral, são sim as telas da AVA, as mais conceituadas no mercado, eu mesmo por aqui no Fórum já relatei que se "pudesse", eu teria uma..:)
    Não quero com meu comentário "generalizar", ... falei que "perfeição", achava difícil, pois em relação a algumas marcas citadas por mim acima, curiosamente achei defeitos...
    Claro, não quero com isso, que por causa de um ou outro "defeito" por mim presenciado numa "determinada" unidade, venha prejudicar, condenar, determinada marca, ou marcas... não é isso...(y)
    Não sei qual o motivo que levou o "amigo" Vlamir a falar que não me conhece, já que fui algumas vezes em sua residencia em Botafogo (prédio), junto com outros amigos, que compraram cabos com ele, player da OPPO etc...

Foi na residencia dele que estava a tela Ava High contrast instalada (parede de fundo com uma cobertura de tom marrom escuro,(algo assim) tipo um couro) e um projetor antigo, grande, que não lembro a marca agora.. não vem ao caso...(y)
    Na época o "amigo" Vlamir comentou mesmo que iria trocar a tela por um modelo Matte, pois estava para trocar de projetor, pedindo esse uma tela Matte...(y)

Meus amigos voltaram lá outras vezes, dessa vez, já no show room dele, que não conheço, pois não fui...

Realmente, não sou "amigo" dele, o fato de ter ido lá algumas vezes na presença de outros amigos meus aqui, não me qualifica para tal, segundo ele, pelo que parece...;)

Bom, é isso... se passei de uma forma que pareceu "generalizada", me desculpe, ratifico: Mantenho que algumas "unidades" de certas telas que presenciei algumas vezes, as mesmas, para mim, apresentaram algum tipo de defeito, irregularidade, não quero com isso falar que determinada "marca" é isso ou aquilo.

Tenho uma projetelas, gosto muito dela, se meu bolso permitisse, (claro, é uma deficiência financeira minha), teria uma AVA, como disse, já deixei claro isso aqui antes em alguns posts...(y)..
    Não me queira mal, o fato de um detalhe ter me chamado a atenção, em momento algum , seria motivo para depreciar o produto de sua grande empresa, que reconheço, ser muito conceituada, produto aclamado por todos...:aplauso:

Abçs, Nilson

15. AVA

AVA Usuário

Desde 24 Jun 2005
    São Paulo - SP
    Prezado Nilson;

Minha resposta a sua primeira mensagem tinha o intuito de esclarecer. Espero que, em nenhum momento tenha entendido como uma resposta de quem tenha se sentido afrontado. Certamente não foi como senti ou me sinto.

Como proprietário de uma empresa na qual os produtos, atitude empresarial, filosofia e postura técnico/comercial são reflexo direto de minha pessoa, talvez fosse até normal que assim me sentisse; ainda assim reitero não ser este o caso!

Acredito que o profundo respeito ao consumidor vem em primeiro lugar. Na Ava Projecta, nossa missão empresarial é de fabricar produtos da mais alta qualidade e performance para atender um consumidor informado e exigente.

Cobramos pelos nossos produtos e serviços um preço a nosso ver justo. Estamos perfeitamente cientes que não somos os mais baratos do mercado, ao contrário. Ainda assim, estamos convictos que oferecemos a melhor relação entre o custo e o beneficio do mercado.

Achamos também, que o consumidor de nossos produtos tem que ficar satisfeito com a sua aquisição. É quase uma obrigação!

Na verdade, quanto melhor todos falam de nossos produtos e, tal como você, todos falam muito bem e com freqüência cada vez maior, cria-se para o consumidor uma expectativa cada vez maior a respeito da qualidade e da performance dos nossos produtos!

Se nosso cliente não ficar satisfeito com algum aspecto de nosso produto, faremos tudo para corrigir, melhorar e atender as suas expectativas e, se não conseguirmos, estamos prontos a desfazer o negócio se assim o cliente desejar.

Certamente qualquer um colocando-se em nosso lugar, iria achar tal situação extremamente frustrante e insatisfatória. Nós certamente também! Felizmente, em mais de 5000 telas fabricadas ao longo de nossos 11 anos de existência, esta situação ocorreu somente uma única vez (em 2001) junto a um revendedor e, por motivos que até hoje desconheço.

O Vlamir da Logical Cables é usuário de nossas telas de projeção em sua residência e em seu Show Room; Ele e sua empresa são consumidores de nossos produtos e a aquisição das suas telas foi através do revendedor Alta Fidelidade do RJ. Vim a conhecê-lo anos depois, quando em um Hi Fi Show visitei seu stand e somente então soube que era usuário de nossos produtos.

Como sua mensagem fazia menção a uma tela na residência dele de pronto contatei-o, como faria a qualquer cliente de nossos produtos, para saber qual era o problema e como poderia solucioná-lo.

Minha intenção não era a de verificar sobre a veracidade de seus comentários e sim de achar uma solução para o problema citado. O Vlamir, ardoroso defensor e avalista de nossos produtos, disse desconhecer qualquer problema, agora ou no passado. Aliás, seu relato fala por si só.

Com disse, minha resposta tinha como objetivo somente elucidar o relatado.

Nesta sua mensagem, você faz menção que também gostaria de ser proprietário de uma de nossas telas de projeção. Espero, sinceramente, que se torne nosso cliente e farei o que estiver a meu alcance para que isto ocorra.

Mas tenha uma certeza: quando receber a sua tela de projeção AVA PROJECTA, na remota eventualidade de ocorrer qualquer problema e, problemas sempre podem ocorrer, tenha a mais absoluta certeza que estaremos 100% por trás de nosso produto.

Abraços,

André

16. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    André...(y)

Que bom que ficou tudo "bom"...:D
    O amigo Vlamir é uma pessoa muito educada, simpática, carismática... já era de esperar uma atitude dessas por parte dele...(y)

Assino em baixo tudo que voce falou acima, apesar de minha total satisfação com minha tela da Projetelas, acho meio difícil vir a ser um dia proprietário de uma tela AVA, por mais que o amigo queira me "ajudar"...:D, não vejo "horizonte" $$$$$ :lol: propício a isso...;).., minha situação não permite nem pensar...:).
    A não ser que o amigo faça uma "caridade"...:D... Pensou????...:lol:

Abçs e mais uma vez desculpe por algum mal entendido..(y)

Nilson

17. eliala

eliala Usuário

Desde 22 Out 2009
    Macaé/Rio de Janeiro/Brasil
    Caro André e demais foristas,

Comprei uma tela AVA Revelation II 16 x 9 de 83 pol e estou muito satisfeito com ela. Fui atendido diretamente pelo André, que me orientou em todas as etapas, com riqueza de detalhes, com um profissionalismo e atenção impecáveis. O André, assim como eu, é um perfeccionista.

Sobre a tela:

Meu equipamentos são: Projetor é uma Panasonic PT 4000U, WD Média Center e Blu Ray Panasonic - DMP-BD60LB-K (instalei ontem mas ainda não testei nenhum Blu Ray, vou testar hoje) mas a combinação deste projetor com Tela AVA é fantástica. Assisti Avatar em 1080p (arquivo MKV tocado no WD) e o nível de cores, contraste e nitidez são fantásticas.

Aqui vi o poder da tela de Alto Contraste da AVA: os níveis de Preto e Contraste são potencializados pela Tela. Antes eu utilizava a parede da minha sala pintada num tom de cinza fosco (fiz experiências com vários tons de cinza) que já utilizava com meu projetor antigo mas que testei com o Pana PT 4k e dá pra ver claramente que tela AVA faz seu trabalho como deve. Notei um maior nível de preto (na cena da Nave espacial logo no início, com o céu negro estrelado, dá pra notar esta diferença) e o nível de reflexão de luz no ambiente reduziu bastante; antes com a projeção na parede, a sala ficava toda iluminada. Com a Revelation não preciso me preocupar com o teto branco, paredes escuras, etc. Vale cada real pago.

Então prezados foristas, esqueçam tela Matte White, que são feitas para apresentações em salas iluminadas (salas de aula, etc.). Telas para Home Theater tem que ser de Alto Contraste (são cinzas, não brancas). O André que me corrija se eu estiver errado nas minhas colocações.

Posteriormente farei um "Review" sobre a minha sala. Por enquanto, vão de AVA PROJECTA REVALATION e fiquem tranquilos.

Sds, Elias.

18. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Olá,

Elias,

Seja muito bem vindo ao Fórum (no sentido de postar, pois apenas duas msgs, ajude-nos mais com suas participações ;))

Seja bem vindo também ao grande rol de hobbystas (e mesmo profissionais exigentes) que teem nas telas do Andre um importante item de seus sistemas. Ele e suas telas, realmente, são coisa "de primeiro mundo". E mesmo lá, não se acham iguais com muita facilidade não! :p :aplauso:

19. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    O que eu gostaria mesmo é ver aberta um planilha de custos que justificasse o preço que essas empresas cobram por suas telas.

Enquanto não vir isso me sentiria profundamente enganado em pagar esses preços.

Tenho uma tela retratil de 300 reais a mais de três anos que não deu nenhum problema até agora.

Meu projetor Dell 1800 Mp tem que ser pior que um Panasonic atx 200 que vi projetando em uma Kreishe de 3500 reais, e, sinceramente, não vi nessa projeção, nada, mas nada mesmo, que justificasse trocar minha tela e meu projetor.

Mas, como temos colegas conceituados aqui que afirmam ver diferenças ainda dou o benefício da dúvida a essas empresas, caso contrário não me daria o trabalho de estar escrevendo este.

O que acho é que muitos colegas vacilam em entrar na maravilha que é um projetor por achar que tem que comprar essas telas que custam esses preços altissímos.

A estes dirijo esse post.
    Comprem o projetor !
    Mesmo projetando na parede vocês terão satisfação garantida.
    Se um dia acharem que devem comprar uma tela sofisticada, façam isso, mas não se privem de ter um projetor desde já..

20. eliala

eliala Usuário

Desde 22 Out 2009
    Macaé/Rio de Janeiro/Brasil
    Olá, Álvaro,

Eu realmente ainda estou aprendendo a navegar no htforum, ao mesmo tempo em que ainda não tinha informações suficientes para postar muita coisa. Agora que adquiri os equipamentos, posso comentar alguma coisa. Aliás, preciso postar tudo que aprendi e aprenderei com as minhas experiências, pagando a minha dívida de gratidão para com os foristas que me ajudaram no processo de escolha dos equipamentos, e a escolha da marca de telas AVA, foi uma das decisões que considero acertada.

Só uma decisão inicial acredito que não seria adequada, que foi a de solicitar uma tela com formato 2,35:1, mas tive tempo de rever minha decisão a tempo do André (AVA) (que como muito boa vontade me atendeu) alterar para 16 x 9, apesar da tela já estar pronta, perdendo todo o tecido da tela. E agora depois de pronta e instalada, reafirmo: se optasse pelo formato 2,35:1 teria comprometido o formato 16x9 que ainda é usado pela maioria dos filmes, pois dá pra assitir um filme 2,35:1 numa tela 16x9, apesar de não ter a moldura negra circundando a área de projeção, mas O CONTRÁRIO NÃO É VERDADE: não dá para assisti a filmes 16x9 numa tela 2,35:1 sem comprometer o tamanho da área projetada e acredite, imagens em Alta Definição podem e devem ser vistas bem grandes, a distâncias relativamente curtas: no meu caso, a tela de 83 polegadas (1,95 de largura de área projetada) está a cerca de 3,3 metros dos nossos olhos e ficou excelente, pois dá uma sensão de imersão na imagem muito maior (se a tela fosse 2,35:1, meus filmes 16x9 iriam ser projetados com uma diagonal visual de 66,6 pol. Esta informação contradiz a superficial revista Home Theater n° 167 (abril 2010) na sua página 37 que informa que " A tela de 84" numa sala pequena dificilmente terá bom resultado. Recomenda-se uma distância de pelo menos 5 metros em relação ao sofá". Considero esta afirmação absurda, principalmente em se tratando de imagens em HD. Não adquiri todo estes equipamentos HD (1o80p ou 720p), para assistir filmes em definição padrão SD (480 linhas). O André sabe bem o que eu estou afirmando.

sds, Elias.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso