Qual a melhor opção de câmera para viagens?

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por rafaleao, 10 Fev 2020.

1. Oi pessoal, tudo bem? Sou novo aqui, mas acompanho o fórum faz um tempo!

Há tempos quero comprar uma câmera nova, e acho que agora é o momento certo. Irei viajar de férias para Maceió nos próximos dias e gostaria muito de levar uma câmera para fotografar os momentos nesse período. Já tenho certa experiência com câmeras e gosto muito de fotografia num geral, desde pequeno. Fiz faculdade de design gráfico e tive algumas disciplinas de fotografia durante o curso, utilizando principalmente uma Nikon analógica na época (modelo F-301 / N2000), pelo qual sempre fui apaixonado. Porém, apesar disso, ainda não tive oportunidade de utilizar uma DSLR ou mirrorless, e acho que agora é o momento! Lembrando que não pretendo utilizar a câmera nova somente para a viagem e deixar ela parada depois... Pretendo seguir com esse hobby e, de repente, fazer até alguns trabalhos profissionais no futuro.

Sendo assim, que câmera vocês me recomendariam para essa viagem à Maceió? Gostaria de uma opção que atendesse meu uso mesmo após a viagem.

Pensando em câmeras compactas, pensei na Fuji X-T2 ou X-T3 (principalmente por ter os dials que lembram as câmeras analógicas, os quais sempre gostei), ou então em algum modelo da Sony, como a A6500 ou alguma A7II ou coisa assim. Tinha até pensado em comprar uma GoPro Hero 8 Black, mas acho o valor muito elevado para o que ela pode entregar em termos de fotografia... O que me chamou atenção nela foi justamente o tamanho compacto, que seria fácil para levar em praias e etc. Meu foco é principalmente em fotografia, mas seria interessante se a câmera também fizesse vídeos com boa qualidade!

Abraço, aguardo recomendações de vocês!

2. Kleber Pinheiro

Kleber Pinheiro Membro avantajado

Desde 11 Abr 2009
    BrazÓla
    As fuji e sony citadas são bem caras. Tem certeza que você está disposto a fazer este investimento agora?

Não seria melhor comprar uma DSLR simples, como as rebel da canon, gastar com uma lente legal, e ver pra que lado você quer apontar?

Eu, por exemplo, ando praticamente 100% do tempo com uma tele montada, uma 70-300. Tem gente que prefere as grande angulares. Vai do estilo de cada um.

3. Marcos AR Moraes

Marcos AR Moraes Usuário

Desde 22 Jul 2006
    Rio de Janeiro/ BR
    A linha Alpha da Sony é bem cara. Tem seus adeptos fervorosos, e em sua maioria são profissionais.
    As Fuji são boas, mas não tenho como opinar pois não tenho muito contato.
    Da Canon, tem as Mirrorless, a linha Rebel "T"como a 6Ti, 7Ti e 8Ti (cuidado, tem a linha sem "i"que é um pouco inferior), a linha D com as cropadas e full frames.
    Tá, dá para confundir tudo.
    A questão é, qualquer uma que escolha nesse patamar será uma ótima ferramenta. É mais questão de preferência.
    Depende também, principalmente, do seu bolso.
    Não se iluda, fotografia é igual som, quando se pensa que está chegando ao top aparece coisa mais nova e cara. É um buraco negro...rs

Particularmente, me sinto muito a vontade com a Canon 6Ti e meu conjunto de lentes. Isso faz uma maior diferença.
    Tenho uma fixa 28 mm, uma prime 85 mm, uma prime 70-200 e a do conjunto 18-55 que no momento anda guardada na gaveta.
    Não saio sem a 24 e a 70-200 rsrs

Se planeja viajar muito com ela, a mirrorless, por ser menor e mais leve, pode ser uma melhor opção. E é excelente.

Caso queira mais informações técnicas, procure no Youtube o canal do Armando Vernaglia e do Cesar Augusto Fotografia.
    Eles são profissionais top e tem reviews disso tudo.

Sucesso!

4. Rodrigosfreire

Rodrigosfreire Usuário

Desde 30 Abr 2017
    rio de janeiro
    Desculpe invadir o post mas estou em um dilema parecido, tenho uma Canon T3i com 2 lentes 18-55 é uma 75-300, em viagens o fato de ter que ficar toda hora trocando de lentes, uma vês que não consigo tirar fotos de perto com a 75-300 assim como não consigo tirar fotos de longe com a 18-55.
    Além disso nas viagens tiro muitas fotos com o celular e a GoPro e ambos tem gps, quando descarrego as fotos já fica tudo organizado por lugar, exceto as fotos da Canon que tenho que ficar arrumando...

isso tudo tem me feito pensar em trocar a canon... para uma que eu não precise trocar tanto as lentes e que tenha gps integrado...

pensei em uma Nikon Coolpix P900 ou P1000 ou outra que tenha um zoom bacana e gps mas que Seja possível tirar fotos de perto também... alguém teria uma indicação???

5. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  6. Marcos AR Moraes

Marcos AR Moraes Usuário

Desde 22 Jul 2006
    Rio de Janeiro/ BR
    Pretendendo ampliar, fazer fine art, painéis ou fotos profissionais, busque por uma câmera recente e escolha lentes Prime, mas vai continuar tendo de trocar lentes.

Se não tem preocupações com alta qualidade de fotos e muitos recursos técnicos, pós edição e blablabá, recomendo, sem brincadeira, continuar com suas fotos de celular (desde que tenha uma excelente câmera) ... pois o app já faz o pós processamento e na maioria das vezes vai te dar um ótimo resultado.

Além de ter menos coisas para carregar e se preocupar.

Sucesso.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso