Anúncio do HT Forum

Qual a melhor opção de um streamer/DAC abaixo de 10k que toque Tidal?

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por Progger58, 8 Dez 2018.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Então, gente, a pergunta é exatamente a mesma do título do tópico: qual seria hoje a melhor opção de um streamer com DAC, abaixo de 10 mil reais, que toque Tidal?

(y)

2. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Creio que um bom custo beneficio seria o Bluesound Node 2, mas se quer investir um kit SMS200 + Bateria + DAC MQA ficaria bem interessante.

• 1
  3. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Pois é, tenho lido alguns comentários interessantes a respeito desse Bluesound Node 2.

A minha preocupação é que ele não tem controle remoto, correto? Então como é que se faz a operação dele à distância? Ele tem um aplicativo, é isso? E se tem um aplicativo, ele pode ser operado através de um celular ou tablet?

4. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Demétrio,

A maioria tem aplicativo para operar pelo celular/tablet. O Lumin também não tem controle remoto...

Marcelo

• 1
  5. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Grande Marcelo, obrigado pela informação. Eu pensei que esses streamers mais top tinham controle remoto.

6. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Comprei o Bluesound Node 2.

Bluesound Node 2  (1).jpg

Bluesound Node 2  (2).jpg

Bastante elogiado lá fora.

Vamos ver no que dá. (y)

• 2
  7. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Demétrio,
    não conheço o Bluesound, mas faz um bom tempo que estou tentando chegar em um DAC ou Streamer que me deixe satisfeito. Já tive vários aqui, mas o produto que mais me deixou satisfeito foi o Aurender. A praticidade do aplicativo Conductor é fantástica, mas não é só isso, a reprodução é muito, mais muito boa. Já tive alguns Streamers com DAC, inclusive o último da Marantz, o ND8006. Mas nada havia me deixado satisfeito. Sei que os produtos da Aurender são extremamente caros, acho que eu mesmo não compraria se não tivesse negociado em uma troca, mas sua praticidade e qualidade acabam compensando. Eu tenho o Aurender de entrada, o N100H, e vou dizer que no meu sistema ele se encaixou muito bem.
    Renato

• 1
  8. Boa tarde amigo, poderia me informar onde comprou e quanto pagou? ( pode ser por MP)

Obrigado amigo. (Meu pai mora em São Domingos do Cariri)

• 1
  9. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Olá, Fábio, mandei MP respondendo à sua pergunta. (y)

• 1
  10. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    legal! parabens!

qual sua avaliação dele ?

Eu uso um Sonos moded by Wyred4Sound onde foi instalado uma saída I2S (bridge direta) onde eu envio audio através dessa interface pro DAC-2 sem necessidade de empacotar dados para trafegar no USB. nunca mais jitter!

• 1
  11. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Bluesound não tem i2s, correto? Que equipamentos tem essa saída para mandar o audio nesse formato para o DAC?

12. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Bom dia.
    Uma outra pergunta: ele utilizado como dac, já testou?
    Como se compara com um dac dedicado?
    Abraço

13. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    O DAC interno do Bluesound não me agradou tanto não. Em outras palavras, eu achei que o Bluesound toca muito melhor conectado a um bom DAC externo do que utilizando o seu próprio dac.

Na época eu estava utilizando um dac PS Audio Nuwave DSD, que proporcionou realmente um grande salto de qualidade na reprodução do Bluesound. (y)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso