Qual a sua máquina atual?

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Quantz, 29 Jan 2008.

?

Qual a sua máquina atual?

1. DSLR - Canon

26,5%
  2. DSLR - Nikon

28,4%
  3. DSLR - Outros

4,6%
  4. Digital mas não SLR

34,2%
  5. SLR - a boa e velha analógica

7,3%
  6. Analógica (de filme) mas não SLR

1,7%
  7. Outros? (:/)

4,4%
  8. Digital não-SLR Canon (Desotti)

3,6%
  9. DSLR - Sony (Júlio César PB)

3,6%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. Quantz

Quantz De volta! :)

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Amigos,

apenas por curiosidade gostaria de saber como anda o universo fotográfico aqui do htforum. Qual a máquina que vc possui ou mais usa atualmente? Podem votar em mais de uma opção se vc realmente utiliza freqüentemente ambas as máquinas.

Não vale iniciar guerra de qual a melhor. É apenas para termos uma idéia de como está o avanço da fotografia digital.

Pode especificar o modelo nos posts, com algum dado como qtos Mpixeis, e seria legal dizer o que te atraiu nessa máquina (novamente, sem falar mal de outras, no máximo alguma comparação técnica objetiva ou preço) ou mesmo contar a trajetória até chegar a atual, dizendo quais as outras que vc já teve (vale a do pai :p), se vc usa profissionalmente ou só por hobby, etc.

Não adicionem nenhuma nova opção sem perguntarem antes!!:nao:

[]'s, Quantz(y)

Glossário::p
    - SLR ou DSLR = Reflex, máquinas que trocam lente. O "D" é de digital. ex: Canon D400, D40, Nikon D80, D300.
    - Analógicas = máquinas de filme.
    - Digitais não SLR = Qqr máquina digital que não troque lentes. Ex: Porwershot, Point&Shot, Cybershot, maquinas mega-zoom.
    - Analógica não SLR = Todas as máquinas de filme (todos os formatos) que não troquem lentes. De "Xereta" a "Hasselblad".
    - "outros" = filmadora, "híbridos" ;)

2. gujanuario

gujanuario Membro

Acredito que a marca que mais será votada (apesar de não ser a melhor) não consta na pesquisa Sony Cybershot, tenho uma de 4.1, mas não lembro o modelo.

3. Quantz

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Neste caso, o seu voto seria "digital mas não DSLR". Nesta opção é que vão ficar todas as powershots, compactas, point-and-shot, super-zoom, etc, etc, desde que digital, lógico.(y)

4. gujanuario

gujanuario Membro

OK, vou mudar meu voto então, mas sugiro que descomplique um pouco, não sei para o pessoal do ht mas para mim ficou um pouco confuso, apenas sugestão

Forte abraço

5. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

Desde 24 Jul 2006
    Camaquã / RS / Brasil
    sony H5 aqui

(y)

6. Murilo

Murilo Moderador

Eu não entendi nada :D

O que é DSLR?? :verg:

A minha é uma Sony DSC-W80.

7. rondon

rondon Usuário

basicamente as dslr são maquinas de uso profissional ou ponte para profissional e amantes de fotografia que buscam cameras com mais recursos e qualidades (são aquelas que trocam as lentes) ex. canon xt ou xti ,20d 30d 40d , nikon d40 ,d80 d300 ,sony alfa 100, 700 e por ai vai(y)

8. Smash

Smash Usuário

Desde 5 Dez 2004
    Santana de Parnaíba
    Ou seja: DSLR, SLR... acredito que sejam raras...

A categoria que mais deve ter votos está muito aberta, poderia abrir por marcas também

Abs

9. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Opa !

Canon S5is "brand new" !(y)

Lucius

10. pcasagrande

pcasagrande Usuário

Desde 15 Out 2006
    Santo André - SP
    Seria apropriado o termo "analógico" para essas cameras antigas? Porém facilita o entendimento de um modo geral.

Eu tenho uma pequena coleção em maquinário antigo, desde Rollerflex até a Pentax k1000, enfim várias maquinas e algumas raridades que ainda produzem ótimas fotos.. As que mais gosto são a Canon 7s e a Nikon S2 duas raridades que ainda produzem excelentes imagens..

Agora quanto a digital, poxa a minha é humilde, só tenho uma canon a460 de 5 mp para quebrar um galho, mas nada como as ditas "analógicas" principalmente para ampliações...

[]´s

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Nossa, fiquei tão feliz que até uma "autoridade" como o Murilão também não sabia... :p

Então, tenho uma não SLR (ou DSLR) Canon A80 Powershot que me atende muito bem, principalmente para fins familiares. (y)

12. Alessandrus

Alessandrus Rock and roll all nite

Desde 5 Jun 2006
    Sorocaba/SP/Brasil
    Panasonic Lumix TZ-1.
    O que me atraiu foi a qualidade da lente Leica e um bom zoom ótico de 10X.
    (y)

13. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Tenho uma Leica M3. Não votei pois nenhuma categoria é adequada: a sua seria "35mm, visor direto c/ telêmetro". Jamais "outros", pois é uma câmera de referência para as outras nos quesitos de qualidade mecânica e óptica. O mesmo vale, por exemplo, para um Hassselblad.

Como o pcasagrande, não acho "analógicas" lá muito adequado. Tecnicamente, seria mais correto dizer: (filme) 35mm, (filme) médio formato ( filme 120, 6x6, 6x9), grande formato (chapa 4x5, 5x7, 8x10).

14. Quantz

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Imagino que sim mesmo(y)
    Mas era isso uma das coisas que eu queria sentir. Pode ser que depois possamos fazer uma específica só para essas digitais não SLR, pq tem tanta marca que ia poluir demais esta primeira.

[]'s, Q(y)

15. Quantz

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    As Leicas de filme ainda são um sonho de consumo para mim, mas mesmo assim, eu as classificaria como "analógica não SLR", assim como as maravilhosas Hasselblad. Não considero isso desrespeitoso, é apenas uma forma de classificação. Infelizmente, se eu fosse abrir a pesquisa em todos os termos e subdivisões possíveis, passaria do limite dos 30 itens ;).

Eu poderia acrescentar tbm "híbridos" para aqueles que usam um "digital back camera", como a Leica Digital-Module-R ou os da Phase One, mas acho que daria traço e ainda daria confusão :D

Concordo tbm que "analógico" não seja um bom termo, mas a maioria das pessoas já usa normalmente o termo fazendo a oposição ao "digital". É como áudio digital e analógico.

[]'s, Q(y)

• 1
  16. Luiz Henrique

Luiz Henrique 10 anos de htforum

Desde 30 Jun 2003
    Valinhos-SP
    Tenho uma olympus D-580 :doente:, que é toda automática. (n)

Mas eu não paro de entrar em reviews e procurar melhores preços para a Fuji S9600. :baba:

Quem sabe um dia eu compro... :-/

17. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

Desde 8 Ago 2005
    MS/Brasil
    a minha é esta, apenas para uso pessoal, para mim está ótimo!

18. Toki

Toki Usuário

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Canon S5 IS! (y)

19. adrianogh

adrianogh Adriano

Desde 29 Ago 2006
    São Paulo/SP
    Um Sony DSC-T33 e uma Canon 20D.

Abs,

Adriano

20. Arlequim

Arlequim Usuário

Desde 29 Set 2006
    Belo Horizonte
    Atualmente eu tenho uma antiga Canon S410 de 4 mega pixels que ainda tira fotos muito boas.

Mas estou de olho em uma DSLR, a Olympuys E-510, que está com um preço muito bom e vai melhorar, e muito, as minhas fotos noturnas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso