QUAL A VANTAGEM DE LCD COM LED?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por jocarferr, 23 Mai 2007.

1. jocarferr

jocarferr Usuário

Desde 14 Nov 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    (y) Olá pessoal,gostaria de saber qual a vantagem do LCD com LED em comparação com o tradicional ?? A SAMSUNG já esta lançando nos EUA o modelo de 70" com tecnologia LED!!

2. davsonguedes

davsonguedes Usuário

Desde 1 Fev 2007
    Brasil
    Algue falou em algum topico aqui no forum que samsung iria fabricar apenas lcd's led's a partir de 2008... e eu tambem ja vi que sony iria entrar com a linha oled nesse mesmo ano. Quando voce pensa em comprar uma 1080p dessas "normais" aí chegam noticias desse tipo, assim nao da viu!!!

Ah... eu tambem nao entendo direito o que seria um lcd led... pra mim led era outra coisa e nao lcd. To cheio de duvidas... pior que alem de led e oled ainda vao ter as tvs a laser.

d=/

3. fazambuja

fazambuja Usuário

Desde 8 Jan 2005
    Brasil
    Amigo sempre vão ter noticias de algo novo e maravilhoso que esta vindo. Normalmente se esperar não aproveita e nem tão maravilhoso é, isso quando nem chega no mercado na data! (laser, SED...)

A diferenças que o LED é possível desligar por completo diferente do blacklight atual das TVs que fica sempre ligado prejudicando o nivel de preto.
    Algum colega pode adicionar mais coisas e também tem bastante coisa na busca.

Abraços

4. sereni

sereni Usuário Muito Ativo

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Eu sempre tenho provocado este assunto relativo ao Led, por ser minha esperança de ver um LCD com sua tradicional nitidez porém com um cores mais reais. Uma coisa é o LCD com Backlight de led (LED BLU) e outra coisa é o Oled, sendo que este último ainda está em desenvolvimento (não acredito em telas grandes a preços acessíveis nos próximos cinco anos - a Sony disse que poderá lançar alguma coisa nos próximos 6 meses ou 6 anos - ou seja, não tem previsão)

A lâmpada fluorescente atual do LCD (CCFL) é a responsável por uma série de reclamações que vemos aqui no fórum relativas ao LCD, são elas - perda de brilho, manchamento, cores pouco naturais. Com o LED a tecnologia muda, ou seja, ao invés de uma luz branca no Backlight você passa a ter um conjunto de leds com as cores primárias (vermelho, azul e verde). O trabalho de filtragem de luz do cristal líquido é muito melhor realizado conseguindo cores mais puras e uma gama muito maior, outra característica do led é que do primeiro dia de funcionamento ao último a luz é exatamente igual, ou seja, não ocorre perda de brilho, alteração de cor sendo que ou ela esta acessa ou não. O painel também possíbilita uma melhor regulagem na intensidade da luz facilitado a obtenção de um preto mais puro. Fabricantes afirmam também uma pequena redução no consumo de energia e um menor cansaço visual (para mim o LCD cansa mais a visão que o plasma, porém ambos são superiores ao CRT). O maior problema até agora era o preço porém, incentivado pela proibição de uso de mercúrio na Europa, (as CCFL utilizam) os fabricantes correram no desenvolvimento do Led e o preço vem caindo acentuadamente.
    Por tudo isto acredito que a utilização do led em LCD é um salto enorme neste tipo de TV e para minha surpresa tenho visto que este tipo de aparelho está já muito mais próximo de ser lançado do que se imaginava anteriormente.:pirou:
    É lógico que aqui no fórum tem gente muito mais especializada em dar detalhes de maneira muito mais didática!

5. fazambuja

fazambuja Usuário

Desde 8 Jan 2005
    Brasil
    Muito boa a sua contribuição amigo Sereni (y)

A apple prometeu lançar notebooks com LCD LED ainda esse ano e alguns outros fabricantes também já se tem rumores. Assim que pegar no PC deve rapidamente entrar no mercado de HDTVs :)

Abraços

6. ENG.PS4

ENG.PS4 12 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    O LED esta se popularizando bastante em todos os segmentos.
    A 3º Luz de freio de varios carros são de LED, Lanterna traseira de LED, e em breve Farois de LED como o Audi R8.
    Na iluminação domestica tambem o LED está começando.
    Muito boa a contribuição do Sereni:aplauso:

7. Powerplay

Powerplay Usuário Ativo

Desde 22 Out 2005
    Curitiba/PR/Brazil
  8. sereni

sereni Usuário Muito Ativo

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Para quem quiser e não se importar com o italiano aqui vai um review da Samsung LE 40M91B, a primeira HDTV lançada utilizando Led BLU na Europa a preços acessíveis. Foi lançada segundo semestre de 2006.
    http://www.tomshw.it/digitrends.php?guide=20060914

O que fica claro é o ganho nas cores, apesar de ainda acharem o preto um pouco deficiente.

9. Powerplay

Powerplay Usuário Ativo

Desde 22 Out 2005
    Curitiba/PR/Brazil
  10. gmc100

gmc100 Usuário Ativo

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Tomara que cheguem logo....com mais opção, as atuais despencariam de preço...consequentemente melhor pra nós...:D
    Abraços.

11. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Geralmente sou partidário de que não devemos esperar pelas tecnologias que estão sendo lançadas porque sempre existe uma nova saindo do forno, e se formos agir desta forma nunca compraremos nada.
    No caso dos televisores lcd e plasma eu não comprei e vou esperar para ver estas novas lcd com led, mas porque as atuais não me satisfazem, ao menos para o nosso uso.
    As plasma acho intragáveis por nos obrigar a assistir com a imagem deformada, dizem que algumas novas não marcam mas já vimos aqui depoimentos desmetindo isso.
    No caso das lcd, não gosto do preto e principalmente elas se dão muito mal com fontes de baixa definição, fica impossivel aturar tv a cabo e até mesmo alguns discos dvd incomodam.
    Tenho esperança de gostar de verdade destas novas lcd com led, caso contrário continuo esperando :D
    Abraços