Qual adaptador Wi-Fi usar com a Sony Bravia EX4?

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Todi, 16 Mai 2010.

1. Todi

Todi Usuário

Desde 12 Jan 2010
    Salvador
    Olá pessoal! Comprei uma Sony Bravia EX4 40" e um dos atrativos desta TV é que você pode conectar um adaptador wi-fi usb e deixá-la ligada diretamente com sua rede local e com a internet.

Enfim, lendo o seu manual fala do adaptador "USB UWA-BR100", porém, este ainda não está sendo vendido aqui no Brasil, onde eu só consegui encontrar em sites da Sony na Europa custando 79 EUR. O que eu gostaria de saber é das pessoas que tem TV's deste tipo (que funcione conexão wi-fi através de adaptador usb), se eu utilizar um adaptador de outra marca, ele irá funcionar corretamente?

Agradeço a todos.

2. scharf

scharf Rock n Roll na veia....

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    Só o adaptador da própria Sony!!!
    Logo ele estará disponível!!
    Tem que aguardar mesmo!!

Abraço!

3. Todi

Todi Usuário

Desde 12 Jan 2010
    Salvador
    Tem idéia de quando vai estar disponível aqui na Sony.Style Brasil?

4. scharf

scharf Rock n Roll na veia....

Desde 25 Fev 2008
    São Paulo
    Não!!
    Mas acredito que logo!!
    É aguardar mesmo!!

Abraço!

5. Todi

Todi Usuário

Desde 12 Jan 2010
    Salvador
    Então eu vo meter o cabão RJ-45 mesmo! :lol:

Valeu!

6. pvitorino

pvitorino Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jan 2009
    Recife/Pernambuco/Brasil
    Bom, minha tv SONY BRAVIA não tem entrada USB e o BD-S360 também não. Portanto, para ligar este adaptador seria necesário utilizar um dos HT recomendados pela SONY.
    As dúvidas são: se ligar em um desses HT´s, será possível acessar a Web no televisor? Se sim, dá pra navegar em todos os sites ou só no dos parceiros da SONY? Como controlar o acesso através do conrole remoto?

7. Todi

Todi Usuário

Desde 12 Jan 2010
    Salvador
    Se não tem entrada usb não tem como utilizar o adaptador wi-fi, infelizmente. Porém, se tem a entrada rj-45 (cabo de rede comum) vc pode ligá-la em um roteador e ter acesso ao conteúdo online disponibilizado para TV. A navegação fica por conta de links diretos que aparecem no menu e ti levam diretamente a um site específico mostrando o conteúdo disponível. Caso queira fazer buscas, é apresentado um teclado virtual controlado pelo controle remoto.

8. freak-cps

freak-cps Usuário

Desde 6 Nov 2010
    Campinas SP
  9. secojoe

secojoe Usuário Muito Ativo

Desde 8 Dez 2008
    Salvador/Ba/Brasil
    Com esse adaptador eu consigo ver filmes direto do PC com legendas no formato SRT?

10. NelsonCTH

NelsonCTH Usuário

2 0 0

Desde 8 Ago 2011
    São Paulo/SP/Br
    Pretendo comprar uma TV de 40" ou 42”, sem 3D, de LED e com livre acesso à internet.

Pensei na Sony Modelo 40EX725, que no "laranja.com" está por R$ 2.648,90 a vista.

O adaptador Wi-Fi da Sony é o UWA-BR100.

Todi, você conseguiu algum outro adaptador que sirva na Sony Modelo 40EX725? Qual? Foi mais barato que o UWA-BR100?

Aproveito para perguntar se, ao seu ver do grupo, sob o ponto de vistacusto/benefício, a TV escolhida (Sony Modelo 40EX725) é o modelo ideal?

Alguém sabe de algum lugar onde o preço dela esteja melhor?

Grato

Nelson.

11. tamizinha

tamizinha Usuário

1 0 0

Desde 29 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Como foi dito acima, gostaria de saber se alguem conseguiu um adaptador similar,para o modelo ex52 da sony?
    pois queria achar algum mais em conta.
    grata

12. Todi

Todi Usuário

Desde 12 Jan 2010
    Salvador
    Eu acabei não comprando o adaptador wireless, preferi comprar um Access Point, pq eu já teria que replicar o sinal wireless da minha internet, devido ao mal sinal em alguns pontos da casa, e como o AP está pertinho da TV, puxei um cabo RJ-45 e conectei ao mesmo. Tá tudo funcionando 100%! :)

13. araujo.ortiz

araujo.ortiz Usuário

1 0 0

Desde 3 Jan 2012
    Niterói/RJ/Brasil
    Também fui enganado!

http://www.reclameaqui.com.br/22132...y-style/wi-fi-da-tv-sony-bravia-fui-enganado/

Comprei uma televisão Sony Bravia que teoricamente vem preparada para conectar-se a internet (wi-fi ready). Porém, para que a mesma consiga acessar a internet, é necessário que seja por cabo e/ou através do dongle wi-fi da própria sony.
    Entrei em contato com a Sony e uma atendente me disse que infelizmente, o produto ainda não está disponível no Brasil e não há previsão para a chegada.

14. EDUNATAL

EDUNATAL Usuário

7 0 0

Desde 27 Dez 2010
    NATAL - RN
    Todi,

Tenho e um roteador D-Link e um Roteador Intelbras com a função de Access Point (WRN240) e gostaria de fazer o mesmo que você para a conexão na TV, porém, não conseguir, vc tem alguma dica?