Anúncio do HT Forum

Qual Ar Condicionado Ideal Para Este Caso?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por rhuanmello, 3 Mar 2018.

1. rhuanmello

rhuanmello Usuário

Desde 14 Jan 2012
    Maceió
    Olá, amigos
    Não sei se o tópico está na área correta, peço desculpas se não.

Tenho uma loja de 35m² com dois computadores e uma TV Led. Estou querendo colocar ar condicionado no ambiente. A loja possui um janelão de vidro com incidência solar pela manhã. Minha dúvida é: Qual a potência necessária para esse ambiente visto que é uma loja. Pensei em colocar dois de 12.000 Btus mas vi que pode ser pouco em função da quantidade de pessoas no ambiente que varia de 2 a 8 ou até mais (Os clientes). Tem problema se colocar no caso um de 18.000 btus e outro de 9.000 totalizando 27.00 btus? e a respeito dos Multi-Split seria uma opção interessante para esse caso?

Desde já, agradeço

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil

olá colega bom dia kkkk vamo lá : esse dimensionamento que fazemos de 600 btus X M² e 600 btus X pessoa atende bem em residencias e pequenos/ médios comércios,Existem programas hoje para dimensionamentos quando ambiente demanda ou exige uma maior precisão no cálculo da carga térmica total que acho que não seria esse caso.

mult split foram projetados e pensados para quem não tem espaço,ou pouco espaço ou o nicho técnico ou sacada técnica tem pouco espaço para instalação de muitas unidades externas se vc tem essa possibilidade ou espaço melhor seria instalar duas unidades individuais que nós chamamos de uma por uma ou seja uma unidade externa pra uma unidade interna

por conta do janelão vou considerar 700 btus por M² então 35 X 700 = 24500 btus vamos considerar 6 pessoas na média então 6 X 600 =3600 btus capacidade total de 28100 btus ...

acho que posso estar enganando mas uma de 18 k e uma de 12 k ficaria legal ..não sei fica difícil de longe dar uma opinião mais abalizada .vai dando o review boa sorte abraço jairo

• 1
  3. rhuanmello

rhuanmello Usuário

Desde 14 Jan 2012
    Maceió
    Agradeço pela resposta...
    Pensei em colocar um de 18.000 e um de 12.000 mas fui primeiro na opção mais em conta. Dito isto, vem outra dúvida... Num cenário onde "Dinheiro não é problema" Qual marca e modelo de ar condicionado você me indicaria prezando pela economia de energia e durabilidade. A loja abre 07:00 e fecha 23:00 ficando 16 horas ligados, embora devemos desliga-los em alguns períodos do dia.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    fujitsu daikin mitsubishi...

5. rhuanmello

rhuanmello Usuário

Desde 14 Jan 2012
    Maceió
    Amigo, Jairo... ainda não coloquei os aparelhos na loja mas esse mês pretendemos fazer o pedido. Estive lendo sobre os ar-condicionados piso-teto. Lembro que meu espaço tem 35m² e um pé direito de 2,75m. Tem sol até umas 15h, fluxo de no máximo 15 pessoas de uma vez, em torno de 5 aparelhos eletrônicos. Abusando mais um pouco da sua gentileza: Acha necessário um ar do tipo piso-teto para esse ambiente ou os splits normais já dão conta?
    Desde já, agradeço mais uma vez.

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Pergunta difícil de responder com mais certeza ...Vc tem que agendar uma visita técnica no local .Sem uma visita presencial não tem como te orientar sem a possibilidade de cometer um erro.Nessa visita Dimensionar com mais precisão a capacidade e qual a aplicação de equipamento que melhor se adequa ao seu ambiente.

Com essa carga provavelmente alta além da umidade relativa também alta ...Só pela área(35 M²) a coisa vai beirar os 27000 btu´s + 15 pessoas + ou _ 10000 btus a acrescentar na carga térmica total daí são 37000 btus´

seria um piso teto de 42000 btus ou dois hi wall(parede) de 22000 btus.Acho que a coisa vai girar por aí ..Mas chame algué conhecido ou bem recomendado.Com certeza ele vai ter condições de te orientar melhor .

Vai dando o review. Boa sorte .Abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso