Anúncio do HT Forum

Qual cabo coaxial usar, recomendações?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por H7f9, 22 Jul 2018.

1. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Anúncio do HT Forum
    Olá,

Pretendo adquirir um Marantz Hd-Dac1 em breve. Pretendo conectá-ló ao meu computador, que tem como opções de saída de Áudio Digital uma saída SPDIF e USBs.
    Devo conectar o HD-dac1 por um Cabo USB A para USB B ou com um Cabo coaxial?

Podem me recomendar cabos Coaxiais ou USB a para USB B ou sites em que eu possa compará-los?

Vou aproveitar o tópico pra tirar mais uma dúvida. O dac que adquirirei é 220v, onde moro é 110v, posso usar um transformador normal ou terei muita perda de qualidade? Alguém recomenda algum que tenha um CxB bom?

Anúncio do HT Forum
  2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.975 4.428 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    USB, eu recomendo os Wireword.
    Coaxial tem boas ofertas no Classificados, inclusive estou vendendo o meu por lá, preço bom e negociável, rs.

Eu pensava que esse DAC era bivolt(n)
    Vai ter que colocar um transformador, eu indico By Knirsch.

Última edição: 30 Jul 2018
    • 1
  3. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Já dei um jeito na eletricidade! Além disso, descobri que existiam modelos 110v. Vou dar uma olhadinha em cabos ainda.

Entre Coaxial, óptico e Usb, qual tem uma melhor qualidade na sua opinião? Estou considerando sériamente pegar um óptico por medo do ruido.

• 1
  4. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.975 4.428 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    USB.
    E entre o óptico e o coaxial, veja isso aqui.

https://www.htforum.com/forum/threads/cabo-optico-x-coaxial-digital.18/

Os cabos ópticos são imunes às interferências eletromagnéticas, é verdade, mas cabos coaxiais blindados também são bem resistentes a esse tipo de radiação. Mas o trajeto que os bits têm de fazer normalmente é bem curto.

O grande problema dos cabos ópticos usados em áudio a meu ver nem é tanto o material usado, que é um plástico e não o quartzo das fibras ópticas, mas sim o conversor eletro-óptico nas duas pontas. É evidente que ele não pode ser excessivamente caro. Pela alternativa óptica estamos sujeitos a duas conversões a mais e, o pior, a muito mais jitter.

Jitter é qualquer distorção temporal no sinal de referência ("clock") que um receptor usa para decodificar um sinal transmitido. Veja maiores detalhes aqui.

O jitter é crítico na conversão D/A que será feita pelo receiver ou processador, e pode realmente modificar o som reproduzido. O grande lance não é exatamente receber o bit errado, mas sim converter a amostra certa no tempo errado, causando distorções irreparáveis no som.

A interface óptica está mais sujeita a jitter do que a coaxial, claramente em função dos componentes utilizados. Via de regra eu usaria a interface coaxial.

Palavras do Dennis, moderador e dono do fórum.

Última edição: 27 Jul 2018
    • 2
  5. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    O wireworld Chroma (USB A para USB B) é uma boa opção, entre os USBs? Dei uma pesquisada, me pareceu um bom cabo.

Obrigado pela ajuda! Ajudou demais.

• 1
  6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.975 4.428 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    O wireworld Chroma (USB A para USB B) é uma boa opção, entre os USBs? Sim, é uma boa opção para um cabo de entrada, inclusive é o que eu estou usando no momento.

7. H7f9

H7f9 Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
  8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.975 4.428 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    • 1
  9. Pedropsjr

Pedropsjr Usuário

Desde 24 Jan 2008
    São Paulo
    Olá boa noite
    algum amigo conhece esse cabo
    Ultralink MTP1210 ?

10. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.975 4.428 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Desculpe a demora em responder. Infelizmente não conheço.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso