Qual caixas torre comprar?

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por fcmarques, 11 Jun 2020.

Tags:
  1. fcmarques

fcmarques Usuário

2 0 2

Desde 10 Jul 2008
    sao paulo / sp / brasil
    Anúncio do HT Forum
    Fala pessoal,

adquiri recentemente um receiver Denon AVR-X2600H e um toca discos Rega Planar 1 para uma sala e pretendo uso misto dela, entre filmes e som estereo. Com relação a seleção musical escuto um mix de rock, blues e jazz.

Estou olhando atualmente as caixas Klipsch RP-8000F. Elas estão na faixa de R$ 9000,00.

Essas caixas serão a base para a compra do restante delas.

Mas analisando o mercado nao estou sentido confiança de que essa seja a melhor escolha.

Gostaria da opinião de voces com relação a essa escolha ou novas sugestões.

Agradeço desde ja pela ajuda.

Anúncio do HT Forum
  2. guinepal

guinepal Usuário

5.836 3.561 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Recomendo ler muito os tópicos das marcas famosas aqui no fórum, Klipsch, Denon, Yamaha, Monitor Áudio, Cambridge.
    Pq vc quer caixas tão caras e com falantes de 8” para ligar num Denon 2600 que nem pré out tem para se ligar um Amp externo?
    São pouquíssimos Receivers que empurram uma caixa torre como deveria e o 2600h não é um deles.

• 4
  3. Alry

Alry Usuário

Desde 16 Jun 2020
    Recife
    Bom dia. Sou novo por aqui e leigo no assunto som. Mas gostei muito da resposta do guinepal e por isso faço essa pergunta a ele: tenho 6 caixas do antigo som Philips FWT9200X/78 e estou à procura de um receiver com entrada ótica para usá-las na minha tv. Bem, pelo menos 2 delas. As subwoofer têm 600RMS e 8ohms. As médias 300RMS e 8 ohms. As pequenas são 4ohms. Alguma dica?

4. ms73

ms73 Usuário

Para tocar caixas torre como estas somente um receiver top, top mesmo e ainda assim deve ficar apenas ok, o ideal é utilizar uma potencia externa mas aí vem outro problema porque este 2600 nao tem saídas de pré amplificaçao, provavelmente estejam disponíveis apenas no 3600, o novo 3700 inclusive permite desligar a etapa de amplificaçao interna o que melhora o desempenho como pré ampificador.
    Se tu nao puder comprar o 3600 pense na possibilidade de pegar 3500 ou 3400 semi novo, talvez nao seja o teu ideal mas irá te permitir no futuro amplificar estas torres de forma adequada, com o 2600 seria impossível.

5. Fabio Pellegrine

Fabio Pellegrine Usuário

Desde 1 Fev 2009
    Balneario Camboriu
    Dependendo tamanho da sua sala esse Receiver realmente não deve empurrar as caixas que está pensando. Recentemente adquiri um par de JBL Studio 280 e devo me desfazer das mesmas por estar subutilizando as mesmas devido ao Receiver fraco TB.se tiver interesse...

6. fcmarques

fcmarques Usuário

2 0 2

Desde 10 Jul 2008
    sao paulo / sp / brasil
    Bom dia, descupem a demora em interagir aqui. Acaou que entrei num turbilhão de trabalho.

Entedi que meu receiver não é o adequado. Mas gostaria de pavimentar a minha estrada para um sistema melhor. Entendo que os componetes vao se alterar com o deccorer dessa josrnada, mas acredito que as caixas sejam o ponto de partida e o resto se forma em torno delas. Posto isso quais caixas vocês me indicariam nessa faixa de valor?

7. HelioM

HelioM What can I do?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Dá uma olhada na linha Silver da Monitor Áudio... (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso