Anúncio do HT Forum

Qual desses toca-discos mais modernos é o mais pesado?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Heraldo1994, 7 Abr 2018.

1. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Essa é apenas uma dúvida que eu tenho, creio que o peso de um toca-discos não seja tão relevante. Queria entender melhor o que é colocado dentro deles para dar tanto peso, vi que o PLX-1000 no caso, vem com uma "estrutura de zinco fundido de massa pesada", não sei os outros que também são pesado assim, vem com algo similar dentro.

2. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Provavelmente você ter estas - e muitas outras - especificações no site www.vinylengine.com .

• 1
  3. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Eu conheço esse site, baixei vários manuais de lá, para entender melhor como funciona um TD, só que no caso teria que ter modelo já em mente e em alguns caso, entender inglês (que não é meu caso).

Lá nesse site mesmo tem um manual do PLX-1000 dizendo que ele tem 13,1 kg e no site da Pioneer. outro manual dizendo que pesa 14,6 kg, dai fiquei coçando a cabeça.

4. edmararj

edmararj Usuário

5.430 5.329 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @Heraldo1994@Heraldo1994

O manual do PLX-1000 disponibilizado no site da Pioneers informa que o peso dele é 14,6kg.

A questão de peso do toca-discos é muito relativa. Depende do projeto.
    Não se pode afirmar que um toca-discos mais pesado é melhor.

Um exemplo são os toca-discos Rega.

São excelentes toca-discos e pesam muito pouco. A sua filosofia é que pouca massa armazena menos energia e dissipa rápido qualquer vibração.

Edmar

• 1
  5. Fabio Alexsandro

Fabio Alexsandro Usuário

Desde 27 Nov 2014
    Rio de Janeiro
    Alguém sabe me dizer se o plx 1000 tem pré de phono?

6. edmararj

edmararj Usuário

5.430 5.329 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    • 1
  7. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    É verdade, sei que tanto os TD da Rega como da Project são ótimos e bem leves, creio que a filosofia deles é diferente dos toca-discos DD da Pioneer e Audio-Technica, não sei se estou certo nesse pensamento.

Pelo que vi, a maioria dos BD são bem leves, no máximo 6 kg, acho que é isso mesmo @edmararj@edmararj, pouco peso pra armazenar menos energia e dissipar rápidos as vibrações.

8. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    O AT-LP1240, por ter pré de phono, não precisaria necessariamente de amplificador? vi outros TD com pré já interno, e o pessoal coloca direto nas caixas de som.

9. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Faça como um "colega" aqui do fórum. Compre um B-20 Gradiente, e coloque duas barras de aço inox por dentro da base. O toca-discos, vai continuar sendo horroroso, mas pelo menos vai ficar pesando mais de 10 kg.

• 2
  10. guinepal

guinepal Usuário

3.952 2.382 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Pesado com força?

• 1
  11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Pelo menos ele tinha um toca-discos ''pesado''. E ainda apelou feio aqui, pois afirmava com toda a convicção, que as duas barras de aço colocadas o toca-discos, deixaram-o mais "firme", e sem ressonâncias, melhorando sensivelmente a reprodução. Deve ter ficado tão bom quanto os péssimo Garrard S-95, 630-S, e outras coisas do tipo. E justo agora, que o facebook, o OLX, e os classificados aqui do fórum, estão repletos de ofertas, de ótimos toca-discos, com preços bem convidativos.

Última edição: 20 Abr 2018
    • 3
  12. edmararj

edmararj Usuário

5.430 5.329 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @Heraldo1994@Heraldo1994

Não precisa de préamplificador de fono, mas continua necessitando de um amplificador tal com um aparelho de CD?DVD.

Edmar

• 2
  13. ricardoasilva

ricardoasilva Usuário

Desde 14 Mai 2009
    São Paulo
    Aquelas vitrola tudo em um da Raveo, ion , crosley dispensariam pré de fono, amplificador, caixas... E devem pesar a beça...

Última edição: 20 Abr 2018
    • 2
  14. Faustino

Faustino Faustino

822 1.049 411

Desde 13 Mai 2009
    Joinville/SC
    Realmente os rega são bem leves em função da filosofia de seus projetos e são ótimos, mas os projects, assim como diversas outras marcas que utilizam sistema belt drive, vão ficando mais pesados em seus modelos melhores, ultrapassando o peso da grande maioria dos dds. Mas novamente é tudo uma questão de projeto(y).

Grande abraço,

Fabio

• 3
  15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Exatamente Fábio. Eu tenho um Sota que pesa quase 26 kg, e a Pro-Ject, tem os toca-discos da linha Signature, que pesam quase 35 kg. Mas todo esse peso, é em um função de um projeto, como você frisou muito bem.

• 4
  16. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Eu comprei uma da Raveo, porque até me chamarem para começar a trabalhar pra juntar dinheiro pra um TD melhor é enrolado, mas até que o som da vitrola deles é bom.

• 1
  17. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Mais pesado ainda que esses toca-discos Signature da Pro-ject, é aquele Air Force One da TechDAS, o brinquedo pesa quase 80 kg.

18. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
    Pensei seriamente nisso Antunes, mas é um pouco caro.

Se eu soubesse como se constroi um toca-discos, eu mesmo iria começar a fazer um pra mim, pois tempo livre é o que não me falta.

19. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Última edição: 21 Abr 2018
    • 1
  20. Heraldo1994

Heraldo1994 Usuário

Desde 14 Fev 2018
    Paranapanema, SP
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso