QUAL DISCO MAIS RARO DOS BEATLES ENTRE ESSES?

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por tonygimenesss, 20 Mai 2020.

1. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    Boa noite, prezados! Estou para comprar alguns lp's dos Beatles, porém não sei qual é o mais raro e valioso, visto que eles estão pelo mesmo preço, e acredite, é beeeemmm chamativo!

A lista dos lp's abaixo:
    https://www.discogs.com/pt_BR/The-Beatles-Os-Reis-Do-Ié-Ié-Ié/release/12202280
    https://www.discogs.com/pt_BR/The-Beatles-The-Beatles-65/release/13206597
    https://www.discogs.com/The-Beatles-The-Beatles-Again/release/7863139
    https://www.discogs.com/pt_BR/The-Beatles-1967-1970/release/10323239
    https://www.discogs.com/The-Beatles-Help/release/6971745
    https://www.discogs.com/pt_BR/The-Beatles-Beatlemania/release/15202325

Todos são prensagens brasileiras, porém não faço ideia de qual vai me dar um bom retorno em dinheiro.

Agradeço desde já!! (y)(y)

• 1
    • 1
  2. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Boa Sorte. Tente fazer pesquisas de preço especialmente Mercado Livre. Aqui há uma discussão sobre preços absurdos no Mercado Livre, sendo que se notou preços estratosféricos com LPs encalhados a anos. Lembre-se que há o quanto vale é o por quanto se vende. E nesta coisa....

3. wandique

wandique Usuário Intrometido

Disco não se vende, se compra.

• 2
  4. Xandovisck

Xandovisck Não sou usuário

1.045 5.427 266

Desde 7 Mar 2018
    Campinas - SP
    Não conheço precisamente o valor das prensagens nacionais dos Beatles, você confirmou se os discos são exatamente essas prensagens dos links ?

Outra coisa, o valor no Discogs é referência, mas dificilmente você vai conseguir por esse valores, pra conseguir esses valores na maioria dos casos você vai ter que esperar encontrar o comprador certo, o que pode demorar anos, enfim não sei se você já é revendedor de discos.

mas no geral discos dos Beatles vendem fácil, agora qualquer prensagem rara só vende fácil se o preço for convidativo.

bom acho que não te ajudei em quase nada, rs

vamos esperar os colegas mais conhecidos do assunto.

5. Xandovisck

1.045 5.427 266

Desde 7 Mar 2018
    Campinas - SP
    Eu compraria todos, já que o preço é beeeemmm chamativo!, hahahaha

• 2
  6. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    São exatamente essas prensagens sim!! E realmente vendem rápido!!

• 1
  7. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    Estava vendo para negociar o lote! Se posso divulgar valores aqui, o preço é, pasmem, R$50,00 cada!!!
    Porém é um tiro no escuro, são raros e valem bastante dinheiro, mas não sei qual desses consigo vender e ter um retorno bom e rápido...

• 1
    • 1
  8. Xandovisck

1.045 5.427 266

Desde 7 Mar 2018
    Campinas - SP
    Nesse caso não é um tiro no escuro não, o lucro é certo, agora vai depender da sua "ganância" rssss

se fosse você comprava logo, porque disco assim vende fácil.

• 1
  9. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Para se comprar ... alguém tem de vender. Já cheguei a vender uma coleção minha amealhada com muito esmero . E no momento penso em me livrar de muitos lps. Não necessáriamente vender.

• 1
  10. wandique

wandique Usuário Intrometido

Pois.

• 1
  11. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    Vou acertar alguns detalhes com o vendedor do lote e ver questão de envio e tal... Me disseram que o Beatles 1967-1970 tem retorno bem rápido, ainda mais nas condições que ele está!!
    Não posso deixar passar isso!

• 2
  12. Flaviols

Flaviols Usuário

285 1.251 66

Desde 24 Out 2016
    Rio de Janeiro
    Peguei um lote de um vendedor de rua a pouco dias, e estou esperando o corona, se por ali estiver, se desintegrar. :D Tinha alguns LP's dos Beatles, com exceção do Past Masters, paguei uns 7 reais cada um. Mas, assim como o Wandique, não sou vendedor, só compro e às vezes troco. Os preços variam de cidade pra cidade. Se fosse vc consultaria vendedores da sua cidade, e se vai vender pela internet, aí ferrou, o céu é o limite. Particularmente, jamais pagaria 700 reais num disco comum dos Beatles, como tem um nos exemplos que vc citou. (y)

• 2
  13. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    R$7,00 cada? :aplauso: Pagou um preço muito bacana (y)!
    De vez em quando me aparece lotes em cidades vizinhas com discos variando de R$15,00 à R$20,00 cada, menos que isso nunca achei!

Vender pela internet é a maneira mais "rápida" mesmo, porém difícil e dá dor de cabeça, mexer com Discogs e ML é chatíssimo :aargh:! Ainda mais p/ mim que estou iniciando nesse meio das vendas, ainda adquirindo experiência!!

• 1
  14. Flaviols

Flaviols Usuário

285 1.251 66

Desde 24 Out 2016
    Rio de Janeiro
    Pois é, meus pais moram numa cidade do interior de MG, e um dia resolvi me aventurar nos vinis por lá, minha irmã me deu algumas dicas de onde ela já tinha visto e fui. Voltei sem nada nas mãos. :D Discos comuns de MPB por 80, 100 reais. Se vc está começando agora te aconselho a nunca negociar um disco sem pesquisar. Conheço várias histórias bizarras. Um lojista que conheço vendeu um Krishnanda por 20 reais, por puro desconhecimento, um cliente que estava na loja e acompanhou à distância o negócio, após o fim perguntou pra ele o porquê daquele preço. Ele disse que tava na caixa de discos comuns, não valia nada. O cara falou que aquele era um dos discos mais raros do Brasil. Ele correu pra ver se alcançava o cara, mas não deu. ;)

• 2
  15. Xandovisck

1.045 5.427 266

Desde 7 Mar 2018
    Campinas - SP
    Posso estar enganado, mas as prensagens bem valorizadas dos Beatles são as importadas principalmente Inglesas e Japonesas.

Os discos nacionais valorizados são de artistas brasileiros, que não vão faltar exemplos pelo fórum.

• 2
  16. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    Poxa! Um Krishnanda por R$20,00 :o, que azar do vendedor e que sorte do comprador :p!

Já consegui várias coisas boas por um precinho bom, mas desse jeito não!!

Agradeço pelas dicas, amigo! Sempre pesquiso sobre o material que pego, e vou fazer isso cada vez mais! (y)

Abraços!!

• 1
  17. tonygimenesss

tonygimenesss Tony

Desde 20 Mai 2020
    Maringá
    Sim, essas prensagens são a que tem melhor som, até 71 mais ou menos! E são as mais difíceis de encontrar também!

• 2
  18. Flaviols

Flaviols Usuário

285 1.251 66

Desde 24 Out 2016
    Rio de Janeiro
    Dos Beatles eu realmente não sei, são milhões de discos por aí, e pra ser caro tem de ser realmente bem diferente. Sim, há muitos artistas brasileiros que os LP's valem 4 ou 5 dígitos. O vinil é um universo à parte, existe muita coisa e é impossível conhecer tudo, um vendedor que conheço pegou um lote de progressivo italiano porque achou as capas bonitas. :D Só na hora de pesquisar e dar preços que ele viu que tinha discos raros e caros. Comprei uma vez uns 3 LP's com um cara e perguntei se podia levar um compacto de brinde e ele me jogou o "Mas que nada", de 10", como quem diz, fica aí com essa porcaria. :o

• 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso