Qual é melhor imagens numa TV29 (Tubo 480i) Conversor X DVD?

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por pimcom, 18 Set 2008.

1. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
    Ola!

Pessoal vamos tira duvidas de muito Brasileiros que então em duvidas relação a imagens digital numa TV comum.
    Como a gente saber que maiorias dos Brasileiros tem TV de tubo.

Gostaria saber dos colegas do Forum, qual é a melhor imagens numa TV de tubo (480i) seja ela for de 20', 21' ou 29' polegadas ou Tela Plana ou Convencional se a imagens do Conversor Digital pelo vídeo componente é melhor ou é iqual ao DVD? (eu imagino que seja do Conversor ou estou errado)

Qual seria o melhor Conversor Digital ideal para TV de tubo?

Alem da saida de vídeo componente tem como melhora un pouco mais a imagens?

Att.

2. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Possuo uma Sony Wega 29 e também estou interessado em uma opinião sobre esse assunto.(y)

3. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Para tv´s de tubo exceto as HDTV´s o melhor conversor é o mais barato , pois mesmo estes tem saída vídeo componente e resolução até 480p/480i .

Acredito que a qualidade da imagem fique idêntica a de um bom dvd ...(y)

Mas se vc pretendo a curto ou médio prazo comprar uma tv de plasma ou lcd HD , já compre um conversor melhor com HDMI e 1080i ...;) pois já encontra por menos de 400,00 ...:concordo:

4. t2ufun

t2ufun Usuário

Desde 21 Fev 2005
    BH-MG
    A melhor resposta é "depende".

O ponto de vista teórico, como você estará fornecendo um sinal de qualidade muito superior ao que a TV convencional é capaz de exibir, o sinal da HDTV ficará "igual" ao do DVD.

O problema é que as transmissões em digital estão cheias de bugs. Pouca coisa está sendo produzida em HD. A maior parte do tempo você tem o sinal analógico convencional transmitido de forma digital. Neste último caso a imagem é inferior à do DVD.

Mesmo assim, eu recomendaria o uso do conversor pois você ficará livre dos fantasmas, e a imagem digital é melhor que a trasmitida de forma analogica (comparação TV Dig. x TV Analogica).

Não sei qual o melhor conversor para o seu caso, de qualquer forma a melhor conexão será a de Video Componente mesmo...

5. Chip

Chip Membro

231 20 1

Desde 22 Jan 2008
    Sao Paulo, SP, Brasil
    Eu comprei o STB Philips em janeiro deste ano e somente um mes depois comprei uma TV LCD, portanto durante um mes utilizei o STB em uma TV Panasonic de 29" um pouco antiga e sem entrada video componente.
    Utilizei a entrada A.V. e o resultado foi muito bom, melhor que a imagem analogica da Net na época...
    Eu acho que pra quem nao quer pagar uma assinatura de TV e se satisfaz somente com a programação da TV Aberta, é uma excelente solução...

6. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
    Olá!
    No site da Americanas.Com diz que o tipo de conector video componente a resolução maxima seria de 720p e 1080i e o tipo de conector S-Video seria de 480i ou 576i isso é verdade? (Obs: no Sinal analógico) Se for verdade aumentaria e muito a qualidade de imagens no sinal digital da TVs de Tubo (480i) seja ela for Tela Plana ou Convencional.
    Uma outra duvida qual seria melhor Tela Plana ou Convencional para o Sinal Digital?
    Ou é a mesma coisa?

7. ap_alm

ap_alm Alberto Almeida

Já testei o meu conversor em diversos tipos de tvs e posso dizer com certeza que apesar de tecnicamente o DVD ter uma capacidade similar ao conversor para gerar imagens de boa qualidade em 480i ou 480p, dificilmente voce consegue um DVD (Disco) com uma qualidade de imagem similar ao da tv aberta digital. Eu pelo menos nunca encontrei. Sempre há um pouco de compressão no DVD para que caiba mais conteúdo no disco.
    Mesmo nas transmissões SD ainda existe uma superioridade de imagem mesmo que pequena na tv aberta.

8. pimcom

pimcom Usuário

Desde 11 Dez 2007
    Campo Grande - MS
    Olá!

Fiquei supreso com a Resolução de imagens da TV 21' e 29' de tubo da marca SempToshiba modelo Face.
    Com Conversor Semp Toshiba deve fica perfeito.

Agradecemos a sua preferência pelos produtos Semp Toshiba. Referente a sua solicitação por telefone com uma de nossas consultoras, segue logo abaixo o esclarecimento:
    Os televisores Semp Toshiba de 21" polegadas com tubo de imagem que estão em linha no momento suportam até 800 linhas de resolução, mas a imagem que será exibida na tela dependerá da fonte de sinal. Em outras palavras, se um DVD player estiver sendo usado como fonte de sinal e sua resolução for de 540 linhas, a imagem no televisor de 21" terá as mesmas 540 linhas. Todos os modelos de 21" com tubo de imagem tem varredura entrelaçada (não oferecem Progressive Scan).

Todos os modelos oferecem uma entrada color stream cuja função é oferecer maior fidelidade na reprodução das cores e contornos, especialmente quando conectado a equipamentos que operam com sinais de alta resolução (DVD player e videogames por exemplo). Para utilizar a interface Color Stream basta conectar um cabo apropriado (cabo RCA com três vias para o vídeo e duas vias para o áudio) e selecionar a entrada por meio do controle remoto. Continuaremos à sua disposição.

Atenciosamente,

PRISCILA THAÍS
    Atendimento ao ConsumidorSEMP TOSHIBA S/ATel.: 11 3232-2000
    mailto:hotline@semptoshiba.com.br

Fonte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=26194&page=17

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso