Anúncio do HT Forum

Qual livro você recomenda??

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por gmc100, 29 Jul 2008.

1. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Estou terminando de ler este livro e achei muito bom....por isso estou colocando um tópico para os amigos que gostam de uma boa leitura colocar suas opiniões sobre os livros que estão lendo ou já leram.
    O Livro é este:
    Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo
    Inclusive ele esta em uma promoção da Saraiva por 19,90.
    http://www.livrariasaraiva.com.br/p...232&ID=C8B2570F7D8071C0903320765&PAC_ID=24519

• 1
  2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Caro colega Gilson, os livros que eu te recomendo HOJE, são esses,
    1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER
    AS MARGENS DO RIO PIETRA, SENTEI E CHOREI - PAULO COELHO
    OS MISERÁVEIS - VICTOR HUGO
    O CAÇADOR DE PIPAS
    O primeiro é obrigatório para quem gosta de música, e os outros são três estilos diferentes, mas todos valem a pena, com certeza. Boa leitura para você(y).

• 1
  3. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    A dica é muito boa, mas poderíamos pedir para a moderação fundir os tópicos.
    Já existe um sobre dicas de livros. ;)

O que você está lendo atualmente?

Abraço.
    Roosevelt

• 1
  4. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Legal Roosevelt....fiz a busca por titulo "livro" e não encontrei nada que encaixasse :D....Não usei a busca direito.
    ACDEMORAIS....O Caçador de pipas eu comprei junto com este que estou lendo...É o próximo da lista. Obrigado.
    (y)

5. Adler

Adler In God We Trust

Desde 29 Out 2004
    Somewhere in Brazil
    Sem dúvida a coleção completa de J.R.R.Tolkien :aplauso:
    - Silmarillion
    - O Hobbit
    - O Senhor dos Anéis

E se estiver com o espírito de criança, toda a coleção do Harry Potter :D

• 1
  6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Por favor, me desculpem, mas foi a primeira vez que eu vi alguém pedir alguma dica de leitura. Roosevelt, obrigado pelo aviso(y)(y)(y)(y)(y).

7. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Amigos,

Não se desculpem não! Eu mesmo demorei a encontrar o referido tópico. Justamente por não conter a palavra "LIVRO" em seu título. :)
    O moderador poderia inclusive, dar uma ajustada nisso. (y)

Abraços.
    Roosevelt

8. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Gostei muito, por isso recomendo, qualquer um dos livros do Psiquiatra Augusto Cury, como "O Futuro da Humanidade", "O Vendedor de Sonhos", "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes", "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes", etc.

Para quem possui filhos, família, são maravilhosos.

(y)

• 1
  9. Alph@ Cent@urus

Alph@ Cent@urus HONDA/LOGITECH/PANASONIC

Desde 11 Abr 2007
    Belo Horizonte
    Esses dois livros são espetaculares. Eu recomendo. Se você nunca os leu e tem vontade, procure comprar a edição especial com capa dura. Vale a pena.

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

• 1
  10. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Adler, valeu, estes eu li...não gostei muito do Silmarillion...muito maçante... Agora "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" são realmente fascinantes...Tolkien caprichou.

Legal Paulo, vou encomendar um destes...para ver se gosto do autor.;)

Alph@....já li os 2 do Dan Brown...Inclusive achei o livro "O Código da Vinci" bem melhor que o filme...(se bem que isso é constante).
    (y)

11. Hildo

Hildo Usuário

Desde 9 Jan 2007
    João Pessoa, PB Brasil
    Mudando para Literatura :D Leia Cem anos de Solidão (Gabriel Garcia Marques) muito bom mesmo!! :D

• 1
  12. Alph@ Cent@urus

Alph@ Cent@urus HONDA/LOGITECH/PANASONIC

Desde 11 Abr 2007
    Belo Horizonte
    Mesmo porque não daria pra fazer o filme usando o livro integralmente. Seria uma trilogia como "O Senhor dos Anéis".

Mas eu sou suspeito pra falar. Acho tanto o filme como o livro verdadeiras obras-primas.

E quando comecei a ler "Anjos e Demônios", achei que não ia ser legal, pois ainda estava com "O Código Da Vinci" na mente. Que nada! Os dois livros são daqueles que você começa e não quer parar...nem pra dormir.

(y)

13. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Ouvi dizer que o último filme do Harry Potter vão ser 2 filmes...
    Realmente tem muita coisa boa para apenas 1 filme...Além do quê dá para ganhar mais uns milhões...:D
    Hildo, desculpe a ignorância...Este eu nunca tinha ouvido falar.:D
    (y)

14. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Tópico raro esse, meus parabéns a todos os que aqui postaram.:aplauso:

Seguem algumas sugestões:
    • "Anarquistas, graças a DEUS", da saudosa Zélia Gattai (simplesmente delicioso);
    • "Autópsia do Medo", do jornalista Percival de Souza (fascinante);
    • "O Universo Numa Casca de Noz", do físico Stephen Hawking (inquietante);
    • "O Universo de Einstein", do físico Nigel Calder (fantástico);
    • "Um Certo Capitão Rodrigo", a parte mais bela e imperdível da obra do gênial Érico Veríssimo;
    • "A Aguia Pousou", excelente aventura e intriga de autoria de Jack Higgins, ambientada na 2ª Guerra Mundial;
    • "Cosmos", de Carl Sagan (esse dispensa apresentações)
    Aproveito para registrar aqui um protesto: por várias vezes já ví membros do HTFórum tentando justificar o não hábito da leitura por conta do "preço exorbitante" dos livros.
    Porém, e conforme de vê neste tópico, há inúmeras opções de bons livros por preços sinceramente baratos, abaixo dos R$ 50.
    Mas, e infelizmente, muitos acham caro pagar R$ 20, R$ 50 ou R$ 70 em um bom livro (novo, porque nos sebos e feiras são bem mais baratos), mas julgam uma verdadeira pechincha pagar US$ 600/metro daquele cabo capaz de "operar milagres em meu sistema".

Então fica a dúvida: se um mero cabo de áudio seria capaz de operar "milagres" que justificassem o investimento, o que não dizer do conhecimento propiciado pelo saudável (e cada vez mais raro) ato de ler?

Grande e fortíssimo abraço a todos.

Vinicius

15. Schutz

Schutz Usuário

Desde 18 Mar 2005
    São Paulo - SP
    Recomendo os dois ultimos que eu li do Neil Gaimman, Deuses Americanos e Os filhos de Anansi. Estou lendo agora Neuromancer do William Gibson.(y)

O 1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER é realmente muito bom para pegar dicas, recomendadíssimo para qualquer usuário aqui do fórum.

16. Arenoso

Arenoso Usuário

Desde 10 Fev 2006
    Basel/Switzerland
    Acabei de ler o "Ensaio sobre a Cegueira" do Saramago.
    Muito bom, recomendo para todos.

17. B Brasil

B Brasil Usuário

Desde 14 Abr 2006
    São Luis-MA
    A minha dica é Código da Vida de Saulo Ramos

18. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Você É Insubstituível- Ed. De Bolso Cury , Augusto De R$ 9,90 Por R$ 5,30
    Não Leve a Vida Tão a Sério Prather, Hugh De R$ 19,90 Por R$ 12,00
    Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Cerbasi, Gustavo De R$ 30,00 Por R$ 18,70
    O Caçador de Pipas Hosseini, Khaled De R$ 39,90 Por R$ 19,80
    1001 Dúvidas de Português Nicola, Jose de De R$ 20,00 Por R$ 15,00
    Jesus , o Maior Líder que Já Existiu Jones, Laurie Beth De R$ 19,90 Por R$ 11,40O
    Poder da Paciência Ryan, M. J. De R$ 19,90 Por R$ 11,90
    Transformando Suor em Ouro Bernardinho De R$ 24,90 Por R$ 16,40
    A Menina que Roubava Livros Zusak, Markus De R$ 39,90 Por R$ 19,80
    1808 Gomes, Laurentino De R$ 39,90 Por R$ 19,80
    O Médico Doente Varella, Drauzio De R$ 32,00 Por R$ 18,00
    Corinthians - O Time da Fiel Duarte, Orlando De R$ 31,00 Por R$ 23,20

Não resisti...fiz uma comprinha na saraiva...
    Anotei as dicas do pessoal...serão em breve comprados.
    (y)

19. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Após recomendação de um amigo...inclusive me emprestou..recomendo fortemente a leitura deste livro...Peguei ontem e terminei de ler hoje..Nos leva a ver que a vida nos prega peças e nem sempre estamos preparados para enfrenta-las. Este livro me fez pensar muito no quanto estou planejando o futuro da minha família se eu me ausentar repentinamente.
    Recomendo.(y)

A LIÇÃO FINAL

Sinopse: Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada Concretizando realmente seus sonhos de criança. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.Um fenômeno editorial que mostra o sentido da luta pela vida.

Inclusive o livro tem um site...
    http://www.alicaofinal.com.br/

20. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Noites Tropicais, de Nelson Motta, excepcional relato de sua vivência como coadjuvante e às vezes protagonista da época da "música moderna" brasileira, da bossa nova e jovem guarda até os rocks anos 80.
    Imperdível, melhor até do que a sua biografia do Tim Maia (Vale Tudo), também muito boa!

Para os indignados com a bandalheira vigente, sugiro o "lula é minha anta", do Diogo Mainardi, coletânea de suas muito bem escritas crônicas, talvez o único, junto a Reinaldo Azevedo - texto de primeiríssima - (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/), a zelar pela verdade com absoluta isenção.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso