Anúncio do HT Forum

Qual o Melhor 6x9

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Thulio Guilherme, 31 Mai 2019.

1. Thulio Guilherme

Thulio Guilherme Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Mendes Pimentel
    Tenho dúvidas para a escolha de um bom 6x9... Se possível gostaria de indicações, agradeço desde já.

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    Última edição: 31 Mai 2019
  3. Thulio Guilherme

Thulio Guilherme Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Mendes Pimentel
    Me indica um com custo benefício melhor ?

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Com relação ao 6x9", sem questionar em que situações será usado, pois tem gente que usa esse tipo de alto-falante para som interno, fazendo com que o som venha da parte traseira para a dianteira, o que mata o palco.

Esse que foi indicado pelo colega, que eu não conheço, mas tem boa aparência, assim como QRX da Bravox, que seriam um modelo que eu ouvi e gostei bastante, são melhores em caixas e se usados em tampão, seria uma, tipo de caixa-tampão.

No geral, não gosto dessa história de penta-axial (penta = 5). Prefiro os que possuam menos vias.

http://www.bravox.com.br/?url=endurance-qrx-69

5. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Com relação ao 6x9", sem questionar em que situações será usado, pois tem gente que usa esse tipo de alto-falante para som interno, fazendo com que o som venha da parte traseira para a dianteira, o que mata o palco.

Esse que foi indicado pelo colega, que eu não conheço, mas tem boa aparência, assim como QRX da Bravox, que seriam um modelo que eu ouvi e gostei bastante, são melhores em caixas e se usados em tampão, seria uma, tipo de caixa-tampão.

No geral, não gosto dessa história de penta-axial (penta = 5). Prefiro os que possuam menos vias.

6. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil

7. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    a segunda opção seria usar 2 kits 2 vias um na frente e um na trazeira

8. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    2 kit, mas fica caro e nesse caso, o da frente deve ter maior rendimento e outro deve ficar atenuado. O atenuado liga no player e o outro num amplificador.

Caso fique caro, pegue um kit mais merrequinha ou então um coaxial melhorzinho.

Qualquer um desses, se sai melhor do que os horriginais da maioria dos veículos nacionais de montadoras mais antigas (VW, Fiat, GM).

9. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    2 kit, mas fica caro e nesse caso, o da frente deve ter maior rendimento e outro deve ficar atenuado. O atenuado liga no player e o outro num amplificador.

Caso fique caro, pegue um kit mais merrequinha ou então um coaxial melhorzinho.

Qualquer um desses, se sai melhor do que os horriginais da maioria dos veículos nacionais de montadoras mais antigas (VW, Fiat, GM).

10. Thulio Guilherme

Thulio Guilherme Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Mendes Pimentel
    Eu já tenho o kit 2 vias, eu não entendo muito eu de som, então nem sei se tá certo isso, mas vi um vídeo no YouTube que fala que os 6x9 no lugar de corneta em uma caixa trio fica mais legal, porq corneta grita muito, vou colocar em caixa no canto do porta-malas, junto de um subwoofer, vai ficar do lado esquerdo 1 subwoofer e 1 6x9 e do lado direito a mesma coisa, deixa o meio do porta-malas vago, queria um 6x9 com boa qualidade de voz

11. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Agora ficou mais claro.

O 6x9" então seria para o som para fora. Driver muita gente reclama, mais é porque não sabe usar. Querem colocar somente capacitor e ai, fica estridente.

Vejo que o pessoal tem usado aí outra coisa, que fica até legal.

Só tem um problema. Vai precisar de um divisor de frequencia, por esses alto-falantes so atuam a partir de 200Hz. Se deixar atuarem abaixo disso, vão queimar.

São os Mid Bass de 4" da QVS.

Dependendo do amplificador que irá usar, pode usar um 01 ou 02 pares, porque eles são de 80w.

https://produto.mercadolivre.com.br...ay-coluna-vertical-4-polegadas-_JM?quantity=1

Qualquer dúvida pergunte.

12. Thulio Guilherme

Thulio Guilherme Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Mendes Pimentel
    Eu tenho o subwoofer, dois rex de 650 rms de 8 polegadas, queria saber quais 6x9 de um bom custo benefício colocar com eles, não é pra som externo, é interno mesmo, só que quando precisa na fazendo abrir o porta mala

13. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Cite os amplificadores que já possui, assim como se tem bateria, fonte. Para esse som para fora (quando estiver parado com o som desligado, qual o tempo estimado)

Se pretende ou não deixar o kit desligado quando estiver nessas situações. Não é para deixar.

Eu particularmente não gosto de comentar tópicos sem detalhes, pois aumenta o risco de sugerir itens que atendem e aí a pessoa que não forneceu informações, ainda vem reclamar, porque o comentário não serviu.

14. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    [​IMG] [​IMG] https://produto.mercadolivre.com.br...-h-buster-sextaxial-1200-watts-_JM?quantity=1

Quem não conhece vai dizer que tô recomendando bomba.

Estes são os melhores 6x9 que eu já ví tocar até hoje.

Tenho eles instalados há anos e já instalei para várias pessoas.

São muito potentes e aguentam acompanhar os seus subs, porém, cada 6x9 é de 160RMS. São 320RMS para o par e não lhe recomendo alimentar mal esses meninos pq eles usam bem o que recebem.

São da extinta H-Buster e faziam parte de uma linha de competição e muita qualidade que a H-Buster tinha.

São raros e a maioria que possui esse produto não sabe o que tem, vende barato.

Eu tenho 4 Pares deste 6x9, 3 estão guardados e tenho mais 2 pares de Twiters novos guardados.

Não vendo por menos de 400,00.

São constituídos de um Subwoofer 6x9 que atende até as médias frequências, mais os falantes centrais de médios e os twiters.

Por isso ele tem o crossover que separa o som e ainda permite desligar só os twiters ou só o falante, através de uma chavinha.

Instalado em caixa, não existe produto com mais qualidade e potência na categoria, com preço justo.

Quando muito exigido, mas muito mesmo, até hoje, só ví queimar no máximo o capacitor do divisor de frequência, aconteceu isso pq abusei do volume com mala fechada e uso eles num SD1200.4, cada um, num canal de 300RMS, só que estava ligado na fonte, a 14,4v então receberam cada um, com certeza mais de 200RMS em 4Ohms...

Compre, quando chegar vc testa. Dificilmente eles apresentam qualquer defeito se nunca foram utilizados em racha.

Eu.... Já tenho meu estoque!!!

Se quiser, pode pedir que faço um vídeo dos meus tocando na mala do Opala.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso