Anúncio do HT Forum

Qual o melhor hack e bases

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Leonard, 6 Mai 2010.

1. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Cheguei a conclusão que hacks de madeira como a maioria dos audiófilos usam, me incluo nestes, são inadequados, vibram muito. Estou pensando em adquirir um ou mais hacks e boas bases para acomodar meus equipamentos e gostaria de sugestões e modelos de bons hacks e bases, somente audiófilos. Vejo muitos colegas fazendo upgrades de equipamentos e seus hacks, bases, acústica e energia são muito ruins, estou partindo da ídéia de que podemos melhorar as condições da sala e não do equipamento. Este espaço pode ser um espaço para uma discussão diferente, voltada agora a estes acessórios.

Abs

Leonard

2. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    RACK ...

Pedra e aço, por exemplo.
    Mas desculpa, sou Arquiteto e não entendo nada de som :lol::lol::lol:

3. Jneves

Jneves Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Terra
    Acho que este é mais um assunto extremamente controverso.

Por exemplo, esses caras aqui sustentam que pedra, vidro ou aço, por exemplo, são todos soluções ruins ou péssimas:

http://shop.mapleshadestore.com/departments.asp?dept=16

Além dos racks, eles recomendam o uso de bases de Maple com pés de coriça/borracha (Isoblocks) combinados com pés e pesos de bronze sob e sobre os aparelhos. Parece-me que isso é como um sistema de drenagem e dissipação da vibração.

Eu comprei deles duas bases de Maple e os pés Isoblocks para experimentar. Nem todos os componentes do sistema estão sobre elas, mas o resultado que consegui até agora é bem satisfatório. Não há rack, só as bases/pés.

Mesmo sem os pés e pesos de bronze que eles dizem ser complementos essenciais, o resultado que tenho é muitíssimo melhor que com o uso do rack Airon modelo simples.