Anúncio do HT Forum

Qual o melhor hack e bases

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Leonard, 6 Mai 2010.

1. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Cheguei a conclusão que hacks de madeira como a maioria dos audiófilos usam, me incluo nestes, são inadequados, vibram muito. Estou pensando em adquirir um ou mais hacks e boas bases para acomodar meus equipamentos e gostaria de sugestões e modelos de bons hacks e bases, somente audiófilos. Vejo muitos colegas fazendo upgrades de equipamentos e seus hacks, bases, acústica e energia são muito ruins, estou partindo da ídéia de que podemos melhorar as condições da sala e não do equipamento. Este espaço pode ser um espaço para uma discussão diferente, voltada agora a estes acessórios.

Abs

Leonard

2. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    RACK ...

Pedra e aço, por exemplo.
    Mas desculpa, sou Arquiteto e não entendo nada de som :lol::lol::lol:

3. Jneves

Jneves Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Terra
    Acho que este é mais um assunto extremamente controverso.

Por exemplo, esses caras aqui sustentam que pedra, vidro ou aço, por exemplo, são todos soluções ruins ou péssimas:

http://shop.mapleshadestore.com/departments.asp?dept=16

Além dos racks, eles recomendam o uso de bases de Maple com pés de coriça/borracha (Isoblocks) combinados com pés e pesos de bronze sob e sobre os aparelhos. Parece-me que isso é como um sistema de drenagem e dissipação da vibração.

Eu comprei deles duas bases de Maple e os pés Isoblocks para experimentar. Nem todos os componentes do sistema estão sobre elas, mas o resultado que consegui até agora é bem satisfatório. Não há rack, só as bases/pés.

Mesmo sem os pés e pesos de bronze que eles dizem ser complementos essenciais, o resultado que tenho é muitíssimo melhor que com o uso do rack Airon modelo simples.

Não tenho outros parâmetros. Acho que são inúmeros os pontos de vista sobre o tema. Tenho curiosidade de saber, por exemplo, sobre soluções caríssimas, como as que usam fibra de carbono.

Saudações,

João

4. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    João esse é o caminho você está certo nas suas colocações, eu coloquei sugestões, mas ja estou pesquisando a algum tempo Estou muito contente com o meu sistema cabos e eletronica, vou adentrar nesta controversa etapa e das mensagens que troquei com alguns amigos aqui de Curitiba que estão um passo a frente, hoje acho que alguns audiófilos daqui estão um passo a frente dos audiófilos do resto do país e ou um palmo a frente do pessoal de SP que investe pesado, apesar que elétrica, acustica e estas bases são muito mais importantes que a maioria julga.
    Um amigo daqui que tem um sistema maravilhoso, ja investiu em acústica, comprou 3 hacks da Targuet e agora comprou umas bases Symposium e o som melhorou muito. Não é só pedra e aço, isso é passado, o que vc disse acima sobre mecanismos móveis é que são o X da questão.
    Soube ontem que o Flávio Adami está fazendo umas bases, uma especie de Sanduiche como a base da Symposium que o meu amigo comprou, só que estas bases da Symposium custam cada uma U$ 1K, imagina colocar isso em baixo de 3 ou 4 equipamentos, para mim seria em baixo de 3 que jungo que sejam os equipamentos mais importantes do meu sistema, soube que o Flávio vá vender cada uma das suas bases por R$ 300,00 a 400,00, vale a pena comprar uma ou duas e testar, o que acha?
    Dei uma olhada no site da Iron que por ser uma empresa nacional possa ter um bom produto e com um preço justo, vou precisar de 3 destas abaixo.
    Algum colega ja experimentou estes Hacks??

RACK AIRON Y- 66/3

Abs

Leonard

5. Jneves

Jneves Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Terra
    É, Leonard, eu estou indo pelo caminho da experimentação. E estou tentando confeccionar algumas coisas com o que tiver disponível por aqui. Estou buscando uma madeira para fazer uma base, para comparar com a da Maple. E também quero tentar fazer os pés e pesos de bronze, mas ainda não tenho ideia do custo, se será compensador. Embora alguns desses produtos Mapleshade sejam relativamente baratos, eles são pesados, o que resulta preço de frete alto.

As soluções nacionais são sempre bem-vindas. Não estava sabendo do desenvolvimento de produto pelo senhor Flavio Adami. Vamos aguardar para ver.

Saudações,

João

6. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Leonard,
    Usava um de madeira bem pra home teather,resolvi trocar por um Target ,muito bem acabado em aço e vidro,alem de mais bonito ficou mais simetrica minha sala,nao sao caros e proporcionaram melhoras em geral no sistema,as que mais chamaram atençao foram foco e palco sonoro.

7. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    leonardo, não tem "r" no teu teclado :lol:?

o nome é "RACK", hack é coisa de hacker (y)

8. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Achei que tivesse mais gente interessada em tem um rack ou estante de qualidade agradeço a contribuíção dos colegas que engrandecem o nosso forum, infelizmente sempre aparece alguns que nada tem a agregar e querem tumultuar. É melhor é ignorar estes tipos.
    Fiz uma consulta ao Ivã que gentilmente passou algumas excelentes opções da Target, como a que segue abaixo, mês que vem começo a reforma da sala, estou aguardando o estudo do engenheiro para ver a possibilidade $$ em abrir a parede da sala e expandir de 20 para 32,7m2. Estou aguardando agora o orçamento da Yron, algum colega chegou a fazer a comparação Target x Iron, tive o pedestal de caixa da Yron e aqueles roletes não funcionavam tão bem, temo em colocar equipamentos e ao invés de ficarem livres, acabarem ficando presos, ninguém tem ou usa o Iron serie Y???

Abs

Leonard

---------- Mensagem adicionada às 01:58 ---------- Mensagem anterior foi às 01:54 ----------

Olá Dario estou interessado em 3 unidades do modelo que coloquei acima, pra falar a verdade quero um idêntico, me diga, as prateleiras são fixas ou elas trabalham como os da Yron. Você optou pelo vidro ou só tem esta opção?

Abs e obrigado!(y)

Leonard

9. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Leo, pode comprar Target sem medo, tenho 2 idênticos a esses da foto (y) vidros apoiados sobre a estrutura isolados com pequenos disquinhos de borracha

procure preencher as colunas, existe esta opção (y) palco, recortes e foco sensivelmente melhorados em relação aos Airon convencionais

fuja do Airon com Shindo (y)

abraços

10. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil

Obrigado Davide, tirou uma dúvida que eu tinha a respeito do Shindo, eu tinha o pedestal de caixas e ele meio que emperravam, vou colocar no orçamento estas estantes, o problema será convencer a wife que ja torceu o nariz, me disse que é muito feio, eu não acho, me parece ser na cor preta bem bonita.

Abs

Leonard

11. jmartins

jmartins Usuário

Desde 11 Dez 2004
    sp
    Eu também uso Target altamente recomendado!

Abs,
    João

12. galvs

galvs suficiente

Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    U$ 2 K lá.

13. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Leonard, eu já ouvi um sistema com esse AIRON série Y e achei muito bom. Parecia que os equipamentos estavam realmente isolados da base. Eu utilizo um rack de madeira maciça com quase 30 anos :lol: e cada prateleira tem 5cm de espessura (y)

14. Leonard

Leonard Minha Sala

Desde 13 Out 2005
    Curitiba/paraná/brasil
    Amigo Paulo, o meu é novo de madeira bem grossa onte ficam os equipamentos estereo e não dá, não, madeira reverbera, não tem como deixar totalmente reta além de imperfeições, para HT beleza, mas se a gente crescer o olho e for querer ter um sistema Hi-end mesmo tem que ter energia tratada, hack show de bola com bases legais e tratamento acústico, amanhã ou segunda feira o Geraldo, que fez o tratamento da Euro Audio vem aqui em casa, vou inverter a sala de posição e fazer uma baita reforma. Abs e obrigado! Ta me devendo uma visita!

Leonard

15. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Leonard,

Uso o Airon série Y igual ao da foto que vc postou, e fiz as prateleiras de granito. Já testei sem prateleiras, com MDF e com vidro, e foi com o granito que consegui o melhor resultado. Até a posição dos shindo altera a sonoridade. Considero o rack muito bom pelo resultado que apresenta. A qualidade do som do meu sistema melhorou muito depois que comprei o rack(y)

16. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Sem desmerecer o Y que acho um excelente produto, seu ponto fraco são os Shindo (y) tenho dois amigos audiófilos do HTF que saíram do Y e foram para o Target e o recomendaram abertamente, até o Jorge Knirsch diz isso dos Shindo nas palestras dele, se a Airon tivesse no Y um outro tipo de desacoplamento ia ficar muito bom pois o produto é muito bonito e de alta qualidade (y)

17. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Concordo plenamente com o Davide,pra mim shindo metaliza o som, já fiz diversas experiencias em casas de amigos,considero os Target acima dos Airon,nao se preoculpe com a aparencia nas fotos, minha mulher assustou mas depois de instalado em casa ela achou mais bonito que o antigo,o modelo do meu é identico ao da foto só que para 2 aparelhos,uso 2 racks

18. Aldevio Leão

Aldevio Leão Tá Stressado? Vá pescar!

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro
    Olá Leonard,

Vc está certíssimo em partir para estas soluções.
    Vejo bons sistemas de amigos e em revistas colocados em estantes, armários e ainda o mais incrível é ver caixa central ou books no mesmo espaço, até entre players, transportes e toca discos.

Os racks e plataformas tem sido, nos últimos anos, no mundo audiófilo, alvo de muitas pesquisas e teste pelo mundo afora.

Esta marca que o Galvs mostra, Solid Tech, é uma das mais utilizadas em feiras por se tratar de uma solução HiEnd de ótima performance, trocaria apenas os isoladores, a própria Solid Tech tem opções bem superiores.

Já que vc pede apenas marcas Hi Ends te passo alguns sites de produtos q se encaixam nesta categoria,

http://www.solid-tech.net/index.htm
    http://www.symposiumusa.com/
    http://www.silentrunningaudio.com/home.htm
    http://www.finite-elemente.de/
    http://www.hi-stands.eu/Engels/index.htm

Vale uma olhada nestes teste da 6Moons sobre um dos produtos,
    http://www.6moons.com/audioreviews/solidtech/radius.html

(y)

19. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Esses da solid eu acho genial:

.

...

20. Aldevio Leão

Aldevio Leão Tá Stressado? Vá pescar!

Desde 4 Abr 2005
    Rio de Janeiro
    Realmente genial, são vários ajustes possíveis, mudando as molas vc pode ganhar peso, pode-se por molas diferente na proa e popa dependendo dos pesos dos aparelhos para q fique nivelado, realmente um espetáculo de tecnologia.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso