Qual o melhor Videocassete?

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por charmedone2013, 16 Jun 2008.

1. Marcelo, bom dia(y)

Há uns 3 anos adquiri na Accordyne, aqui em SP, um JVC HR-S6900U, e o valor na época foi R$ 450,00.
    Felizmente, ainda tenho onde levá-lo caso precise de alguma manutenção. Não é o top de linha família, mas já é bastante
    "nervoso" em termos de recursos e imagem. O seu é formidável, já vi fotos dele.
    Com relação a preços, eu não diria que é caro ou barato: estamos falando de equipamentos fora de linha, e no seu caso, produtos práticamente de uso profissional na época em que foram lançados. Eu pagaria 500 reais num destes, se eu tivesse o capital e o produto ao alcance.
    O que é triste, por assim dizer, é usar um equipamento deste nível apenas para passar fitas de VHS para DVD. Outro equipamento muito mais barato e simples faria o mesmo trabalho com igual eficácia. Tenho um HR-A61N HiFi que é excelente para isto, mas ainda o uso como VCR mesmo. Espero que quando seu S8000 cumprir sua missão de conversão, que vc tenha um destino nobre para ele. Um dia será uma reliquia e tanto.
    Um abraço
    Brandão

2. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

Desde 29 Nov 2005
    Curitiba/PR
    Como um bom saudosista ... tamu ae lendo tópicos sobre vídeo k7 em pleno século 21 ...:lol: também tive vários modelos e ainda tenho em meu rack um sony comprado no ano 2000 ...:D

3. Ironworn

Ironworn Usuário

5 0 0

Desde 9 Mar 2011
    Anapolis/goias/Brasil
    Bom...tô ressucitando esse tópico kkk Mas eu tenho um aqui que ninguem ai falou mas que eu acho um aparelho excelente em questão de imagem e som: o Mitsubishi HS-X20.Pena que são só 4 cabeças mas tá funcionando perfeitamente até hj!

4. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

Desde 25 Jun 2007
    London/UK
    Hj em dia o melhor videocassete é aquele que vc tem !

Mesmo pq, quem têm tem... quem não têm, não tem mais.

Profundo isso não :concordo:

5. Ironworn

Ironworn Usuário

5 0 0

Desde 9 Mar 2011
    Anapolis/goias/Brasil
    kkk Profundo demais!

6. vtechc

vtechc Usuário

Desde 19 Jan 2009
    Santo André
    Nao sei responder suas questoes, mas tenho um SHARP 6 cabeças modelo VC 1800 que ta firme e forte ate hoje, belo VHS.

7. TONY SP

TONY SP LOUCO POR TECNOLOGIA

Desde 10 Jun 2007
    SAO PAULO _ SP
    Amigos eu tenho algumas raridades. A começar pelo JVC Prosumer HR-D941M 7 cabeças (4 para vídeo, 2 para audio HiFi Stereo e 1 para audio mono), correção e filtros de
    imagem (modo AUTO, NORM, SHARP, EDIT), JogShuttle no controle. Outro LG RC6900B - DVD Recorder / Video Cassete Recorder, 6 cabeças, HiFi Stereo, Dual Progressive Scan (VHS com qualidade de DVD), entrada para cartões, entrada firewire (DV in), saída optica digital com decoders Dolby Digital e DTS, Multi Disc Format Play, Jpeg/ Kodak Picture CD e gravação de vhs para dvd ou inverso com apenas um toque. E o belíssimo Pioneer DVR-530H com HDD interno de 80gb, entrada firewire (DV in), 100x Hi-Speed Copy, saída optica digital com decoders Dolby Digital e DTS, além de autoração, renderização em vários níveis, dublagem de audio e vídeo e por ai vai. Os dois últimos aparelhos estão ligados diretamente ao micro através de placa de captura/saida Pinnacle Studio AV/DV Deluxe V.9, onde posso fazer tudo e mais um pouco e dar a saída e qualquer um dos dispositivos.

Faço captura, conversão, renderização, dublagem de audio e vídeo, autoração e tudo o que imaginarem com esta ilha.

Abraços

8. Marcos AR Moraes

Marcos AR Moraes Usuário

Desde 22 Jul 2006
    Rio de Janeiro/ BR
    Ainda tenho no rack um MTS Hi-Fi SVHS da Panasonic, modelo PV-S4560. Sem uso a muito tempo.

9. Juleu

Juleu Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Santo André, SP - Brasil
    Vários foram os modelos de VCR com ótima qualidade! Destaque para alguns modelos antigos da Panasonic, como G21, L26, J48, F66, F70, HD100, etc, que além da mecânica confiável e robusta, tinham ótima qualidade de imagem e som. O mesmo acontecia com alguns modelos da JVC, como o HR-D651M, D671M, entre outros. Contudo, estes na maioria convertiam o sinal NTSC para Pal-m, e sempre havia uma perda nas cores originais. Os modelos Stereo da JVC, com mecânica nova (J636, J646, etc), também reproduzem NTSC sem conversão. Ainda entre os 'mais novos', vários Modelos da Sony reproduzem o NTSC sem conversão, com ótima qualidade (SLV-77HF, 88HF, EX8S, EX80S, etc), e o mesmo acontece com o Philco PV-HF16, que além disso se destaca pela imagem limpa e com ótimos contornos (este modelo foi uma surpresa para mim).

10. chbaldo

chbaldo Usuário

Desde 15 Ago 2008
    Araucária/PR/Brasil
    Gente, desculpe por reviver um tópico antigo, porém estou prestes a fechar negócio em um Gradiente GSV-850HF. Ele possui quatro cabeças, possui controle remoto, é estéreo, está bem conservado e funciona. O dono quer R$ 100 nele, vale a pena? O VCR é bom? Ajudem-me se puderem. :)

11. Juleu

Juleu Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Santo André, SP - Brasil

Este Gradiente na verdade usa tecnologia da JVC, de mecânica Turbo, e trata-se de um ótimo aparelho. Estando conservado e funcionando tudo, sem dúvida que vale os 100 amigo! :)

12. chbaldo

chbaldo Usuário

Desde 15 Ago 2008
    Araucária/PR/Brasil
    Realmente Juleu, muito obrigado. Fechei negócio, trouxe para casa, coloquei uma fita e vi, o videocassete é muito bom mesmo. Apenas a qualidade de imagem dele já impressiona qualquer um. Ele tem opção para tocar fitas NTSC sem transcodificar, é extremamente silencioso, possui várias funções avançadas e, é claro, possui um som excelente como todo aparelho Hi-Fi. Acho até que R$ 100 foi pouco para um equipamento desses. Fica aqui a dica para o pessoal que está atrás de um videocassete, o Gradiente GSV-850HF é uma ótima opção.

13. bdpproject

bdpproject Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Macaé
    Tenho um VCR HIFI STEREO ainda funcionando e queria negociar em um cdplayer de mesa alguém se interessa?

14. marceloguitarmel

marceloguitarmel Usuário

5 1 2

Desde 17 Mar 2019
    Governador Valadares
    Olá galera agora realmente eu ressuscitei de verdade o tópico sou amante dos Vcr e coleciono Fitas tenho canal no YouTube e grupo no WhatsApp sobre vcrs.Tenho vários modelos de vcrs,e meu modelo preferencial é AG1980 panasonic.
    Como faço capturas de vhs uso vários modelos pois há fitas que reproduzem bem em alguns e outros não_O Vcr não morreu se alguém tiver interesse em participar do grupo do Zap deixe o seu número.Meu canal no YouTube chama-se TUDOESTAVOLTAMDO ate mais

• 1
  15. rodermel

rodermel Usuário

Olá Bom dia!!

Desculpe ressuscitar o tópico, me inscrevi em seu canal.

A respeito do Video cassete LG modelo "lg-99sb" possui de 07 cabeças de 19 microns. Acha que é um bom aparelho?

Obrigado!!

Última edição: 14 Fev 2020
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso