Anúncio do HT Forum

Qual receiver comprar para JBL ES30 e JBL ES25?

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por davidsonspell, 22 Set 2015.

1. davidsonspell

davidsonspell Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Recife-PE
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal do HTFORUM!!
    Estou querendo montar um home theater 5.1 com caixas bookshelf JBL es30 frontais e suround e uma es25 central. O subwwofer seria o es250p tambem da JBL. Li nos sites dos revendedores que a potência dessas caixas estão entre 80w e 150w de pico. A minha dúvida é o receiver que devo comprar. Gostaria de um que explorasse o máximo possível dessas caixas.

Vi o denon AVR-x3000 e o AVR-x3100. Ambos entregam 105w por canal. Esse seria um ótimo receiver para essa configuração?

Vi muitos comentarem em outros tópicos sobre receivers da Yamaha, Pionner e Marants. Gostaria da sugestão dos amigos aqui do forúm, pois o máximo que já tive aqui em casa foi um home theater in a box da LG e um da SAMSUNG.

Minha sala tem 5m de cumprimento por 3m de largura.

2. Dorathoto

Dorathoto Usuário

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    bom primeiramente quanto tem pra gastar?
    Sinceramente o denon x3000 não entrega 150W contínuos, se entregar 60W é muito, infelizmente as empresas costumam exagerar um pouco..rs (alias no manual diz 105w) então acho que se chegar nos 60w está bom..rs
    Um receiver que realmente entregue 150W por canal custam acima de 3mil dólares. A não ser os stereos..
    Outra coisa, você quer pra musica ou filme?
    Musica pesquise os Marantz e Pionner da linha Elite.
    Se for filme vai com Yamaha sem dúvidas, até porque casam super bem com JBL. De preferencia pegue a linha aventage.
    Claro que a escolha não é tão fácil assim, cada um tem suas preferencias e tal.
    Eu acabei comprando um Yamaha da linha aventage, e não tem no que reclamar sobre os recursos e qualidade. Dentro a faixa de preço que eu tinha para gastar acho que fiz uma boa compra.

Outra coisa que deve procurar são os recursos e não só a potencia, ex: pass through que mesmo desligado vc pode escutar o som na TV. ex: Ligo a sky,net ou outra fonte no receiver, do receiver ligo na TV, mesmo com o receiver desligado ele passa o audio e video. pois ninguém merece ter q ligar o receiver pra assistir Jornal..

O Caminho da escolha do receiver não é facil, as vezes compramos no escuro já que é quase impossível escutar os receivers que gostaríamos.

• 1
  3. davidsonspell

davidsonspell Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Recife-PE
    boa explicação! posso gastar até 5mil num receiver.. mas com 5 mil da pra comprar qual da yamaha? pois meu interesse é um home theater para cinema mesmo!

4. Dorathoto

Dorathoto Usuário

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    tem um aqui no classificados o yamaha Aventage 2040 da uma olhada, não sei se está ainda pra vender, e não conheço o vendedor..
    mas o 2040 é falar alto, coisa de gente grande :) Todos yamaha da linha 10xx já são top para música também, pra filme nem se fala...
    Procure de preferencia linha aventage da Yamaha, prefiro comprar um aventage modelo mais antigo do que um da linha RX-V novo.

• 1
  5. Dorathoto

Dorathoto Usuário

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    • 1
  6. davidsonspell

davidsonspell Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Recife-PE
  7. davidsonspell

davidsonspell Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Recife-PE
    o que vc acha do modelo yamaha rx 1040?

8. Dorathoto

Dorathoto Usuário

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    • 1
  9. davidsonspell

davidsonspell Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Recife-PE
    desculpa pela minha ignorância, mas como chego nesse clube do yamaha? estou decidido em pegar um receiver yamaha mesmo.. pesquisei o denon e o marants, porem muitos recomendam o yamaha

10. Dorathoto

Dorathoto Usuário

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    esse clube é um canal aqui dentro do forum, da mesma maneira que perguntou aqui pode perguntar lá, só que lá é um grupo com várias pessoas que possuem receiver yamaha.
    Clica no link e clica na última página e no final clica em Postar resposta....

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso