Qual receiver USAR para conjunto klipsch

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por everton gomes, 19 Fev 2020.

1. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Ola a todos,

Estou com uma dúvida de qual receiver USAR para um conjunto klipsch de 600w cada parte
    São duas caixas torres de 600w cada klipsch
    2 subwoofer AAt 700w cada
    2 bookshelf de 200w cada
    1 Caixa central 600w klipsch

Por favor me ajudem, não sei qual receiver USAR para dar conta de toda essa formação de som.

Desde já agradeço.

2. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Tem muitas variáveis a levar em consideração, principalmente o bolso hahah

São torres que também tem dolby atmos junto? Se sim, é um sistema 5.2.2.
    O mínimo do mínimo necessário para um sistema 5.2.2 seria um receiver compatível com tal configuração, mas creio que não terá força suficiente pra fazer as caixas desempenharem da melhor forma.

Vejo muito se falar aqui no fórum que é muito difícil só um receiver empurrar bem torres, mesmo com bi-amplificação. Então recomendaria algum receiver com saída pre-out pra poder juntar com um power e empurrar as torres e deixar o receiver um pouco mais folgado para o resto do serviço.

Também pelo o que vejo aqui no fórum, a melhor das opções seria um pré+power dedicados. Receivers são muito bons pela comodidade de ser tudo em um único aparelho e pelas facilidades que tão sempre adicionando como conectividade, mas por serem uma única unidade responsável por tudo não vai ser tão bom quanto um equipamento dedicado.

Mas se quer só um receiver, qualquer Onkyo RZ740 ou Denon X3600 consegue tocar todas as caixas e com bi-amp nas torres, levando em consideração a quantidade de conexões e supondo tendo atmos. Vão conseguir extrair o máximos do conjunto? Muito provavelmente não.

3. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Olá, obrigado pela resposta, sim as caixas torres são Dolby Atmos sim.

Você falou de pre amp. Tu recomenda algum?

O receiver Denon mencionado é uma ótima escolha, porém precisa ainda assim de mais potência.

Quero esse conjunto a toda potência que oferece, e estou disposto a fazer tal investimento.

Aguardo contato.

4. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Infelizmente não conheço muito de processador e amplificador, mas tem tópicos específicos aqui que dá pra aprender bastante.

Desde muito tempo que vejo sempre comentarem que essa é a melhor configuração pra se extrair o máximo do conjunto acústico, mas claro que o investimento é bem maior que um "simples" receiver.

No seu caso precisa de um sistema de 9 canais, para as torres ficarem bi-amp. Processador sei q existe, mas amplificador de 9 canais não conheço , e se tiver deve ser uma pequena fortuna. Não tenho conhecimento se fica bom ligar mais de um Power no msm sistema, se afeta a qualidade...

Não se prenda tanto à potência, inclusive creio q esses valores que vc informou é a potência de pico, q muito dificilmente vc irá usá-las nesse nível. Potência alta com baixa resistência faz o som ter uma distorção maior.

5. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    A potência dos itens é em RMS mesmo, vou verificar tópicos sobre pré amplificadores para receivers.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso