Anúncio do HT Forum

Qual roteador devo comprar?

Discussão em 'Informática' iniciada por PdroLucas, 16 Ago 2018.

1. PdroLucas

PdroLucas Usuário

Desde 2 Mar 2018
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, tranquilo?

Recentemente assinei o pacote de 100Mb de net na operadora Brisanet. Só, que o modem/roteador deles, não consegue transferir o pacote contratado pela wifi. O máximo que atinge é 40Mbps.

Então, pensando até mesmo em ter mais controle da minha rede (já que o da operadora é bloqueado) e conseguir a velocidade máximo, quero comprar um roteador.

O problema, é que divido da net com o meu Tio, e o acesso dele, é 6 paredes depois, dando um total de uns 16 metros. Primeiro testei o Tenda AC10 de um amigo. O sinal atravessou as paredes, mas de 100Mb, chegou apenas 6Mb.

Preciso de um roteador que tenha sinal forte e que seja gigabit dual band para ter wifi com 100Mb.

Gostei muito do Archer C7 e Archer C9.
    https://www.tp-link.com/us/products/details/cat-9_Archer-A7.html#specifications
    https://www.tp-link.com/us/products/details/cat-9_Archer-C9.html#specifications

Assistindo um vídeo no Youtube, o cara falou que pro sinal wifi ser forte, temos que olhar a especificação "MW", só que quase todo roteador, não tem essa informação. E vi um relato que 1000mw equivale a 30dBm, é verdade?

Se for, comparando o C7 com o C9, não vale a pena pra mim, comprar o C9 já que é mais caro e nas especificações do site, a potência de transmissão é a mesma.

Alguém poderia me ajudar?

2. rriccarrddo

rriccarrddo Usuário

Desde 1 Mar 2009
    São Paulo
    Comprei um Mi Router 3G (3G é o Modelo, nao tem nada a ver com rede celular, chip, etc)

CPU MT7621A 880 MHZ
    Rom 128
    Ram 256
    2.4 / 5Ghz
    1 USB 3.0
    2 Lan 10/100/1000 ( apenas 2 :( )
    1 Wan 10/100/1000

tem vários videos no YouTube sobre esse roteador, espero que com ele eu consiga melhorar o sinal aqui.
    Assim que chegar eu posto alguns dados obtidos nele
    Não encontrei comparativos com os Archers

3. PdroLucas

PdroLucas Usuário

Desde 2 Mar 2018
    Brasil
    Eu pensei em comprar um Xiaomi também, mas pra mim, é pouca porta.

Vou aguardar o seu relato quando ele chegar :)

• 1
  4. placard

placard Usuário

7.534 3.650 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    1. Potência de transmissão não significa alcance. É apenas uma das questoes. Além disso, há a questão da antena, da qualidade do rádio, da frequência usada, da interferência local, e, principalmente, dessa mesma capacidade de transmissão e recepção do aparelho do outro lado.

Se você transmite bem, mas não consegue escutar as estações clientes porque eles são uma porcaria, não adianta de nada. Se você transmite numa potência alta em 5GHz, pode ser que uma potência menor em 2,4GHz se saia melhor, ainda mais quando se tem várias paredes no meio. Enfim, são muitas variáveis. Só testando no local pra saber.

2. O C9 é Broadcom, o C7 (o A7 parece ser uma variante do C7 com mesmo hardware) é Atheros. Você menciona o fato de que gostaria de ter mais controle da sua rede, então se pretende algum dia utilizar um firmware alternativo, o C9 é uma péssima escolha.

Fora tudo isso, realmente os roteadores TP-Link costumam ser excelentes para uso básico a intermediário (com firmwares alternativos) por um baixo custo.

Se realmente o A7 tiver o mesmo hardware do C7 (ou pelo menos for um Atheros), eu provavelmente iria de C7.

[']s!

5. filipedonato

filipedonato Usuário

Desde 20 Ago 2018
    Queimadas - PB
    100mb realmente é muita internet pra passar por wifi, nesse caso é melhor ter um roteador dual band assim como seus dispositivos tem que ser compatíveis com a tecnologia. lembrando também que quanto mais velocidade você quer passar via wifi, menor será o alcance pra ter toda essa velocidade disponível.

6 paredes é bastante coisa. Tentaria passar um cabo do seu modem até a casa do seu tio e colocar um roteador só pra ele.

O Archer C7 parece ser um bom roteador. Seria interessante pesquisar mais sobre esses modelos assim como seus concorrentes.

Assim como o usuário placard falou, potência de transmissão é um parâmetro que engana muita gente, eu já fui enganado também.

6. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Neste cenario que esta descrevendo acho difícil apenas um router atender. Se for levar em conta o alcance do sinal 5Ghz então... Não que não exista tal router, mas o preço dele vai ser proibitivo, custando bem mais que dois routers "normais".
    Acho que uma forma de resolver seria usar 2 Xiaomi R3G, um em modo router e outro em modo AP. Se comprar os dois direto na China a coisa toda fica mais barata que comprar um Archer C7 por aqui.

Se passar um cabo até o seu tio for impossível (para o segundo router em modo AP) uma outra opção são os routers de tecnologia mesh, mas aí o projeto encarece.

Eu tenho esse router (2 na verdade), inclusive convertidos para Padavan. O sinal e HW do Mi R3G é extraordinário dado o preço, mas ele não chega a fazer milagres. Usei 2 para cobrir minha área... não tanto pelo sinal 2.4Ghz que tem até bom alcance, mas pelo 5Ghz. 3 paredes e 12m depois o sinal já está atenuado demais aqui. Como ele tem "preço de banana", então não chega a ser muito difícil colocar logo 2.

Tenha em mente que (na China) um switch gigabit de 5 portas é coisa de 50 reais, e de 8 portas 70. É muito barato adicionar portas se precisar.

Última edição: 22 Ago 2018
  7. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Comprei hoje um Mi Router 3G.

Especificações

1. Dual core 800MHz MTK76291A
    2. In built flash memory 128MB and 256MB DDR3-1200MHz memory.
    3. Mi Router 3G provides USB 3.0 interface, 2 Gigabit LAN port and 1 Gigabit adaptive WAN port
    4. high-performance dual band antennas Supports up to 300/867Mbps with 802.11ac
    6. 128 connected devices

Amanhã devo pegar o aparelho.
    Tá custando R$173,00 na Gearbest.
    Como sou impaciente, paguei 300 no ML.

Acho que não tem nada melhor nessa faixa de preço

8. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Até que enfim consegui um roteador decente pra utilizar minha internet em sua totalidade:

20180901_192026.jpg

9. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Já estou compilando o padavan.

10. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Padavan instalado.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso