Anúncio do HT Forum

Qual technics escolher ?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por gabriel machado costa, 29 Jan 2015.

1. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Mas se você quer um toca-discos melhor, até quanto você pode gastar?.

2. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
    Eu não posso passar de 1500 - já incluindo valor que vou gastar com frete e seguro caso necessário...

3. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Comprar um Technics usado, ao invés de te deixar muito feliz, pode se tornar um pesadelo. Olhe bem os anúncios do mercado livre. Tem vários toca-discos Technics. Mas tem uns faltando "um pézinho", outro com descanso do braço quebrado, outro não funciona a tecla stop e por aí vai. Com esse orçamento, você tem que contar com a sorte, (muita sorte), para pegar um toca-discos Technis SL 1500 ou SL 1700 que esteja em perfeito estado e funcionando. https://produto.mercadolivre.com.br...oxcygnus-_JM?quantity=1&variation=42100350521. Por acaso é esse?.

4. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
    Não! O anúncio da sl-1700 o vendedor tirou do ar pq eu to negociando com ele diretamente. Essa q vc mandou não funciona o stop. Eu quero uma que funcione tudo certinho

5. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
  6. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Não tem o shell e nem cápsula/agulha. Mesmo assim, se estiver perfeito e funcionando como diz o anúncio, está muito barato.

7. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
    Pois é, ele disse que está funcionando perfeitamente

8. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
    Você acha q vale a pena? Msm sem esses itens?

9. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Se estiver mesmo em perfeito estado e funcionando, mesmo sem o shell e a cápsula/agulha, é um bom negócio. Você sabe que dificilmente vai encontrar esse shelll original para comprar?. E se encontrar vai pagar caro. Terá que partir para um Technics original. E aí vai gastar pelos menos uns R$ 400,00 reais com shell cápsula e agulha. E a cápsula/agulha, das mais comuns. Ainda assim vale a pena, desde que o toca-discos esteja funcionando.
    Como ele sabe que o aparelho está funcionando?. Você perguntou isso a ele?.

10. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
    Não, perguntei. Só perguntei se estava funcionando e se era só a agulha q faltava. E ele disse q sim.
    Você tem algum link de shell e agulha para comprar? Msm q custe isso, eu acho que vou finalizar

11. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
  12. Àisa

Àisa Usuário

Desde 21 Ago 2019
    Campinas
    Não sei nem como te agradecer! É um presente pro meu marido e sem você e suas dicas eu JAMAIS conseguiria tirar todas as minhas dúvidas e ter segurança tanta segurança! Vou comprar esse kit q vc me passou e fechar a sl-1500!
    O vendedor fechou 1k pra mim então ficou melhor do que antes o preço 1400 o pacote!
    Muito muito muito obrigada!!!

13. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Eu escolho o atual SL1200. Os demais não são faceis de manutenção . Mo máximo, comprar 2 iguais já que inúmeras peças são únicas e descontinuadas pelo fabricante.

14. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Eu particularmente sempre fui cismado de comprar toca discos sem Shell porque impossibilita um teste no momento da compra, para saber se a fiação do braço e cabos estão funcionando. Claro dá para testar sem shell mas ai requer um pouco mais de tempo, multimetro....coisas que as vezes no local da compra são complicadas.

Tem vendedor que fala "funciona!" mas tem muita diferença entre funcionar e funcionar TUDO 100% correto...

Se minha memória está boa, lembro de ler aqui no fórum que os SL 1500 não usam os CI's AN6XX da vida. Isso é um ponto a favor em caso de manutenções futuras e via de encontro ao que o colega Jefferson comentou.

Boa sorte na compra.

• 1
  15. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Àisa, ainda bem que você já fechou negócio. Tomara que você faça um bom proveito.

• 1
  16. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.100 3.947 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
  17. Carlos M. Silva

Carlos M. Silva Usuário

418 328 15

Desde 8 Jul 2019
    Itapecerica
    Esse shell aí, não é da Audio Technica, é um "legítimo" shell feito na China, e deve pesar entre 8/9 gramas com os leads wire. |Nada tão "desesperador". Como os Technics tem um excelente ajuste de anti-skating, e VTA, dá para compensar no ajuste do contra peso do braço.

• 1
  18. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.100 3.947 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Ah sim, como dizia hs-11 no anúncio, é o código que a Audio Technica usa para o headshell dela e não consigo abrir os anúncios do ML no trab.
    EDIT: Na verdade é hs1, mas de qualquer forma remeteu à nomenclatura da AT.

Última edição: 22 Ago 2019
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso