Anúncio do HT Forum

Qualidade de Imagens Remux Full HD Versus Remux Ultra HD

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por Denis Ricardo, 12 Set 2018.

1. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Anúncio do HT Forum
    Estranhamente parece que o Remux 1080p, em alguns filmes, tem as cores mais bonitas e reais que o Remux Ultra HD, sendo que neste último o que notei é que as imagens são um pouco mais nítidas com melhores níveis de preto, mas em contra partida escurecendo as cores.

Possuo uma TV Sony 4K HDR 65pol e um Projetor Optoma UHD65 Faux 4K. Utilizo como player de medias um Zidoo X9S Realtek, e para discos de bluray e ultra hd, streaming de netflix e prime, utilizo um Xbox One S.

Notei que em ambos os equipamentos, mesmo em upscaling, o Remux Full HD tem as cores mais bonitas e vivas, só perdendo para o Remux Ultra HD no quesito nitidez de imagem e qualidade de níveis de preto, o HDR tonifica as cores com maior saturação, mas em contrapartida as escurece.

Fiz testes com vários filmes, novos e clássicos remasterizados, tais como: Vingadores Guerra Infinita, Jogador N° 1, Predador 1987, Gladiador, Coração Valente, etc.

Em vingadores, e Predador 1987, gostei mais do Remux Full HD, por que tanto na TV como no PJ, ambos fizeram o upscaling para 4K, e a imagem ficou sensacional em ambos, principalmente ativando a interpolação de quadros, e as cores me pareceram mais reais.

Entretanto, em Gladiador e Coração Valente, a imagem 4K em ambos os equipamentos me tirou o fôlego pelo nível de nitidez e tons de preto, e não notei muita diferença do HDR para o SDR do Remux 1080P.

Agora em streaming de vídeo pela Netflix e pela Prime o 4K dá uma surra no vídeos em 1080p.

Aí começo ficar bolado, será que essas diferenças de imagem ocorrem em função da qualidade do processo de gravação e remasterização dos filmes ?

Sou meio leigo no assunto, talvez esteja falando bobagens, mas essa foi a minha impressão...

Última edição: 12 Set 2018
    • 6
  2. CarlosJ

CarlosJ Usuário

Desde 12 Jun 2006
    Mossoró RN
    Tenho notado a mesma coisa aqui também. uso um nvidia shield com kodi. e estou preferindo alguns 1080p ao 4k.

• 1
  3. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH

Mexendo hoje no meu UHD60 vi que o modo de imagem HDR (preset) deixa as cores extremamente carregadas, mas se voce colocar em FILM ela dá uma boa suavizada.

• 1
  4. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Então apos vários testes, o modo que melhor me agradou foi no modo Jogo, realmemente o modo HDR carrega demais as cores, enquanto o modo Filme achei que escure demais as imagens, então optei pelo modo jogo e calibrei alguns detalhes ao meu gosto...

• 1
  5. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Abaixo um comparativo com os filmes Vingadores Guerra Infinita, e o Resgate do Soldado Ryan, Ultra HD x Full HD.

6. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Full HD IMG_20181005_225205720.jpg

7. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Ultra HD IMG_20181005_224041687_LL.jpg

8. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Full HD IMG_20181005_221111344_LL.jpg

9. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Ultra HD

IMG_20181005_221311994_LL.jpg

• 1
  10. hugoamaro

hugoamaro Usuário

2 0 2

Desde 5 Jan 2014
    Barreiro
    Estou a pensar comprar um projector OPTOMA UHD60, vale a pena na tua opinião?

11. Denis Ricardo

Denis Ricardo Usuário

Desde 25 Set 2013
    Blumenau/SC
    Sim um ótimo projetor. Mas o Uhd 60 é fraco nos níveis de preto e não tem a função de interpolação de quadros ou melhor o frame interpolation(alguns vídeos trepidam como no Netflix e até mesmo baixados, ai essa função faz os vídeos ficarem fluidos sem engasgos) contrário do UHD65 que tem o dobro de nível de contraste e melhor Black level, e ainda possui a função de interpolação de movimentos. O meu UHD65 está anunciando nos classificados, tá novinho ainda e com ótimo preço.

12. andersonsauro

andersonsauro Usuário

46 21 5

Desde 5 Dez 2016
    Rio de janeiro/RJ
    Onde você costuma encontrar Remux UHD? É via Torrent?

13. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Já eu, curiosamente, tenho encontrado excelente imagem, superior a Full HD e 4k na minha opinião, em alguns arquivos Ultra HD x265 10gb ...

Me parecem inclusive mais fluidos rodando no Oppo 203, com HDR na posição 709, saindo 1080p ...

Como exemplo trilogia Matrix ...

Claro que não tendo como ver 4k minha opinião vale apenas para reprodução de vídeo Full ...

Como são arquivos menores tenho dado preferência ...

14. joaogads

joaogads Usuário

Desde 18 Jun 2018
    Bauru-SP
    eu uso o rarbg

• 1
  15. joaogads

joaogads Usuário

Desde 18 Jun 2018
    Bauru-SP
    Realmente as cores no fullhd parecem ser mais fortes mas eu prefiro um filme nitido do que com cor mais forte ou fraca kkkkk

16. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    Sou leigo no assunto, e gostaria de uma orientação: Esse Remux seria o quê? Caso vocês executem os filmes pelo PC, qual player de vídeo vocês utilizam para 4k?

17. joaogads

joaogads Usuário

Desde 18 Jun 2018
    Bauru-SP
    REMUX é extração só do filme do blu-ray sem menus, trailers e afins, mantendo a qualidade original sem ripar sem os menus e extras do bluray. Eu uso o mpc-hc como player para pc, ai se tiver o hdr vc usa o madvr para "simular" no seu monitor normal. Se for fazer isso eu te explico como configurar.

• 1
  18. joaogads

joaogads Usuário

Desde 18 Jun 2018
    Bauru-SP
    Por exemplo, o Rei Leão que acabou de ser lançado, esse release The.Lion.King.1994.2160p.BluRay.HEVC.TrueHD.7.1.Atmos-COASTER de 57.33 GB é o bluray com todos os extras e este The.Lion.King.1994.2160p.BluRay.REMUX.HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos-FGT de 55.98 GB é só o arquivo de video do filme mas tambem mantendo todos os audios e legendas do bluray original. A diferença é pouca neste caso mas tem filmes que chegar a ser 20-30 GB de conteúdo extra.

• 2
  19. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    Valeu mesmo. No caso, meu PC está conectado a minha TV (55Q6FN), logo, terei que utilizar o madvr né?

Última edição: 6 Dez 2018
  20. joaogads

joaogads Usuário

Desde 18 Jun 2018
    Bauru-SP
    Sim, vai ter que fazer umas modificações na madvr. Quantos bits de imagem, se quem vai fazer o hdr vai ser o display, essas coisas.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso