[Quantum] O novo Qv2

Discussão em 'Liquid Sound' iniciada por Dennis, 16 Jun 2011.

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.
  1. MACIEL

MACIEL Usuário Ativo

599 120 43

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Ok. obrigado pelas informacoes.

Vou estudar a melhor forma.

valeu Dennis e d+ colegas

Francisco Nascimento.

2. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Quero agradecer ao Dennis e ao Bruno da Liquid Sound mais uma vez .

Chegaram já tem uns dias os qv2 que encomendei com eles . (y)

Resultado excepcional no sistema stereo com o Quantum Qb4 . Isso eu já esperava, pois já tinha um qv2 e conhecia o seu " efeito" no som .

Desta vez instalei um no condicionador de modo que ficasse perto do cabo de força do dac . Não esperava, mas ficou claro que tive uma melhora legal na imagem do projetor . Foi muito bem vinda esta surpresa . :D

Abraços

3. allexgalvao

allexgalvao keep the music playing

Desde 16 Dez 2009
    Brasil
    , tenho curiosidade quanto a esses dispositivos. Poderia descrever as melhoras? Abs

4. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Alex, aqui no meu sistema o efeito imediato da adição de somente 1 qv2 foi um ganho expressivo na ambiência e musicalidade .

Falando claramente, som ficou realmente mais gostoso e ao mesmo tempo mais transparente, mais detalhado . O grave ficou mais correto, mais redondo , e os agudos mais suaves e detalhados . Foi o que notei logo de cara .

Com o passar do tempo faço algumas mudanças e experimentações , e retirando o qv2 - que era único até a semana passada - noto que o silencio de fundo diminui , o palco dá uma adiantada e o som fica mais duro , menos suave . Agora com os 3 tocando está realmente uma delícia ...

Certa vez levei meu qv2 na casa de um amigo e deixamos tocando algumas músicas... ele, desconfiado, não notou grande ganho... aí colocamos uns cabos bem mais transparentes que os do sistema dele para tocar . Deixei o qv2 de propósito , e ficou excepcional ... o sistema deu um salto ... aí, depois de ter o doce na boca, retirei o Qv2 e isso caiu como uma bomba . Ambos percebemos um abrupto endurecimento no som, principalmente nos agudos, que passaram claramente do ponto ... o qv2 teve que voltar para o sistema e só saiu depois que voltamos para cabos nativos . E mesmo com eles, deu para notar um ganho no palco , na ambiência e nos graves, mas em menor escala .

Na minha opinião, pelo que vi até agora em sistemas de boa resolução, os qv2 são como um " açúcar " para a sua energia , e dão uma limpada e abrandada impressionantes no som .

O bom seria testar no seu sistema para ver como fica .

O Alessandro ( algrad ) está testando um em seu sistema, assim como o Rui ( rusoco ) está usando 2 . De repente eles podem te passar suas opiniões . Embora acredito que o efeito possa variar conforme o sistema - o que é muito natural de acontecer - eu só lamento ter comprado um Qb4 e não um Qb8, pq agora só tenho espaço pra mais um qv2 .

Grande abraço

5. allexgalvao

allexgalvao keep the music playing

Desde 16 Dez 2009
    Brasil
    Eu desconfio que, de fato, o resultado dependerá muito do set de força utilizado e, como você só tem cabos top por aí, as diferenças foram bem positivas. Aproveito para te parabenizar pelo up bem sucedido e agradecer pelas explicações! Abração

6. MACIEL

MACIEL Usuário Ativo

599 120 43

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Oi, José Antonio.

Vc experimentou conectar o poderoso QV2 no filtro/condicionador no qual estaria ligado o pré, o amplificador e a fonte?

Pergunto isso pois, linhas atrás, um colega comentou q nao gostou do resultado quando o qv2 foi conectado ao condicionador by knirsh.

Grato

7. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Oi Maciel

Gostei do efeito do Qv2 no condicionador da ByKnirsch . E gostei bastante, nada a reclamar . :D

Mas confesso que não testei os 3 qv2 ligados diretamente no Qb4 .

Hoje o distribuidor da quantum está com o meu integrado ( em 230v - voltagem da rede ) e 2 qv2 . Como meu dac e o cpu ficam no condicionador em 120v, resolvi colocar um Qv2 ali, a princípio para dar uma vantagem para a fonte/dac ... e definitivamente o sistema com esta terceira unidade no LF115 tocou mais do que somente com duas no qb4 , que testei inicialmente . O do condicionador foi adicionado por último .

Quem sabe no final de semana faço o teste , retiro do condicionador e coloco no Qb4 ... ;)

Abraço !

8. MACIEL

MACIEL Usuário Ativo

599 120 43

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    Oi, ZéAntonio

Obrigado pelas informaçoes. Se puder testar a outra opção, será ótimo.

9. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Oi Maciel

Como havia prometido, testei o qv2 fora do LF115 usando a tomada vaga no meu qb4 .

Em primeiro lugar retirei o qv2 que estava no condicionador e percebi que o som endureceu e perdeu profundidade . Adicionei então o terceiro qv2 à tomada que estava vaga no meu Qb4, e o som melhorou . No entanto, pelo menos no meu sistema , o qv2 no condicionador deixou o som mais agradável e o efeito da sua adição foi mais notório .

Lembrando que meu caso pode ser uma exceção à regra, pois sou obrigado a usar um transformador 230-120v - também da byKnirsch - antes do condicionador, já que ele trabalha em 120v, assim como meu dac . Não existe possibilidade de fazer uma tomada 120v aqui em SC , ou eu já teria feito e vendido o transformador .

Grande abraço

10. MACIEL

MACIEL Usuário Ativo

599 120 43

Desde 11 Nov 2005
    Fortaleza/CE/Brasil
    valeu, Zé. essas informacoes sao importantes para quem pretende comprar o qv2 e utiliza filtro/condicionador. no meu caso, utilizo o acorganizer lc 111+transformador 220-110v .

obrigado

maciel..

11. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Maciel, acho inclusive que o EdisonCh usa alguns Qv2 no ACO :) Pode conferir com ele, que parece que deu muito resultado também...

Uma coisa "triste" é ouvir o sistema sem os qv2 ... o que é para pior a gente sente na hora . Para melhor, as vezes não é tão fácil de reconhecer e a diferença parece pequena , quando na verdade não é .

Grande abraço

12. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Pessoal, bom dia,

se alguém tiver um Qv2 usado sobrando por aí me interessa comprar, queimou um dos meus e preciso repor :(

abraço

13. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
    Absolutamente correto !!!!!!!!!!!!!

Davide , queimou como o QV2 ? Ele não é bivolt ?
    Parece que no Nordost day rola um desconto , dependendo do valor gostaria de testar este brinquedo ...

14. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Grande Julio,

sei lá :concordo: queimou queimando, o led não acende mais e percebe-se claramente que não atua ao tirar e por pra testar, pode acontecer, paciência :mal:

15. adrianofocal

adrianofocal Usuário

Desde 26 Mar 2013
    sao paulo
    Deve ter garantia ou deve ter como consertar.
    um produto desse nivel nao pode simplesmente queimar.
    eu que to namorando um desse e um qb4 fico preocupado quanto a durabilidade dos produtos

16. ||TECO||

||TECO|| Curtindo muito o que tenho!

Desde 13 Abr 2004
    SP Z/S
    Zé Antonio, muito legal seus relatos (y)

Vc levantou um dos pontos principais da audiofilia, nmho; a dificuldade que as vezes temos para perceber de imediato algumas alterações.

Lembro do último ND, em que o Lars tirou o 4 sorkone do pré, e não percebi diferença; tirou um qv2 (acho que de uns 12 que tinham) e nada; tirou os jumpers adicionais dos cabos de caixa, também não percebi nada; ai colocou tudo de volta ao mesmo tempo.. e que diferença, o som cresceu assustadoramente.

Aqui em casa tenho dois QV2 ligados no QB8, o primeiro tem uma diferença brutal, o segundo confesso que tenho dificuldade para perceber seu efeito, mas esta presente!

17. mfrota

mfrota Marcos Frota

Olah Dennis e amigos...

Qual o melhor uso?

- Um Qv2 no trafo ISOBOX (220V -> 110V) e outro no AC Organizer HT-3500?
    - Ou 2 Qv2 no AC Organizer? Um na saida para os analogicos e outro na saida para os digitais? Se nao me engano, tem esse divisao, nas tomadas do ACO.

Pergunta "idiota", mas fica mais idiota ainda se eu nao fiaaer... rs... Alguem sabe me informar como "funciona" os Qb8 e Qb4 da Quantum?

Abracos.
    Marcos.

18. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Marcos,

Conforme detalhei no email que email que lhe enviei, no seu caso o(s) QV2 seriam muito mais eficientes nas saídas do ACO.

As réguas de distribuição QB4 e QB8 da Quantum são distribuidores de fase, neutro e terra. Nenhuma outra régua ou distribuidor do mercado cuida do terra da forma como a Quantum cuida. O terra é intencionalmente elevado de forma muito discreta entre cada tomada de modo a criar um caminho claro para as correntes espúrias que se formam entre as múltiplas conexões que fazemos entre todos os nossos equipamentos num setup. Não estamos falando somente daqueles loops de terra audíveis, mas principalmente de micro-correntes que circulam entre os aparelhos como consequência direta das múltiplas conexões e diferentes implementações de terra em cada aparelho. O resultado é um ruído de fundo muito mais baixo, além é claro de um excelente fornecimento de energia para todos os aparelhos. (y)

19. weltec

weltec Usuário Muito Ativo

4.402 2.604 123

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Dennis,

Existe alguma restrição de uso do Qv2 em rede sem aterramento?

Imagino que que o Qv2 seja um equipamento de ajuste fino no sistema, que mostra o seu rendimento em sistemas com um nível mínimo, mesmo que não seja hi-end, mas bem acertado.

Com este pensamento, o recomendado seria que ele entrasse no sistema depois de estar com cabos, amplificação(integrado ou pré+power) e fontes(DAC + transporte ou player de bom nível) acertadas e em um nível razoável. Mesmo sendo apenas hi-fi, mas razoável???

Pergunto, pois acho que em sistema de apenas receiver de entrada ou mediano e caixas de nível mediano + cabos de entrada (Exemplo: Supra ply) o Qv2 possa vir a não apresentar o efeito esperado. Estou correto ou errado??

20. Dennis

Dennis Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Caro Wellington,

Perdoe-me pela demora na resposta.

Restrição não há. Ele continuará atuando sobre a rede mesmo sem o terra. No entanto, o desempenho fica ligeiramente abaixo do ótimo.

Todos nós tendemos a pensar que o sistema de áudio está contido naquilo que está "no rack", mas a verdade é que o desempenho do seu sistema, de qualquer nível, depende fortemente da qualidade da energia entregue a ele. Dessa forma, para qualquer sistema, de qualquer nível, entendo como prioridade cuidar da qualidade da energia, uma das "fundações" do sistema. Se você tiver uma boa fundação, sobre a qual seu sistema pode se apoiar, você terá muito mais qualidade, mesmo se tiver componentes modestos. (y)

Situação do Tópico:
Fechado para novas respostas.