Que ar-condicionado comprar?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Tuareg, 23 Jul 2008.

1. Luis CTBA

Luis CTBA Usuário Muito Ativo

Desde 5ª-Feira
    Curitiba
  2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
  3. jctreme

jctreme TREME

2.878 1.223 113

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Jairo.
    Uma pergunta sobre dimensionamento.
    Utilizando as calculadoras que estão disponíveis na internet não cheguei a uma conclusão de dimensionamento do aparelho para minha sala.
    Os resultados deram resultados diferentes, sendo maioria o de 12.000 BTUs e depois 18.000 BTUs
    Também chamei três empresas para fazer um orçamento e também não houve unanimidade, parece-me que estavam interessados em vender o aparelho mais caro.
    As informações do local são as seguintes:

- dimensões: 4x4m
    - número de pessoas: 2
    - eletrônicos ligados: 5
    - utilização da sala: 80% das vezes à noite.
    - região: Sudeste
    - cômodo: sala
    - incidência solar: à tarde em uma única parede
    - cobertura: laje e o telhado tem manta térmica.

Pelo seu conhecimento qual seria a potência necessária de um aparelho inverter?
    Obrigado.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    esses dimensionamentos por área (M²) mais cargas ou fatores de carga não são muitos precisos mas dão um resultado quase que próximo da capacidade real e ideal pra ambientes que não demandam muita precisão tem seu valor que seria o caso de instalação em residencias ,mas as vezes dependendo dos fatores de carga térmica e fontes de calor a gente pode ser enganando pro essas calculadoras de carga térmica

no seu caso 16 m² X 600 btus = 9600 btu´s somado a carga de duas pessoas seriam 10800 brus mais 1000 btus dos eletrônicos já dariam por baixo quase 12000 btu´s que ficaria bem empatadinho e próximo ao sub dimensionamento ...

isso fica difícil de acertar com precisão e muito mais fácil pra gente errar a capacidade de equipamentos se não estamos no ambiente da instalação.

aí em sampa conheço um bom instalador mas que tem uma agenda sempre lotada não posso te afirmar com certeza mas quem sabe ele te encaixa

ele se chama sr nelson dá uma ligada pra ele 9 5798 4045 não deixe de dar o retorno boa sorte abraço jairo

jctreme agradeceu.
  5. jctreme

jctreme TREME

2.878 1.223 113

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Obrigado.

jairo bertoni agradeceu.
  6. robsonufsc

robsonufsc Usuário

1 0 1

Desde 17 Mar 2010
    Rio de janeiro
    Irei instalar 3 splits inverter 9K 12K e 22/24K no meu ap no Rio de Janeiro (2 quartos + sala). Orçamentos iniciais da internet para os aparelhos só com frio:
    Gree: R$6223
    Springer Midea: R$6395
    Daikin: R$8272
    Fujitsu: R$8753
    Pelos comentários do forum e dos instaladores, estou tendendo para o springer, pelo preço, qualidade e disponibilidade de peças. Algum comentário/sugestão?