Anúncio do HT Forum

Que ar-condicionado comprar?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Tuareg, 23 Jul 2008.

1. MARCOS SANDE ANDRADE

MARCOS SANDE ANDRADE Usuário

1 0 1

Desde 28 Abr 2018
    RIO GRANDE DO NORTE
    Alguém poderia me ajudar na escolha de um ar cassete.
    Vou colocar um ar condicionado cassete, minha dúvida está sendo a questão da marca, se pego carrier ou hitachi. O valor do hitachi está um pouco mais em conta, mas tenho dúvida quanto a assistência técnica e reposição de peças.
    Qual seria melhor compra para um ar cassete de 48000 btus?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    A Johnson Controls hoje é a que controla majoritariamente a Hitachi é majoritária em 60% ...descontinuaram a produção de mini splits residenciais aqui no brasil..ficaram só com as chamadas VRV´s Chillers (água gelada)

Vc encontra ou com certeza vão te informar direitinho nesse link

http://www.summerair.com.br/

Os contatos de representantes e autorizados da hitachi http://www.jci-hitachi.com.br/revenda-pecas/busca dá um alô boa sorte abraço jairo

3. gesorbo

gesorbo Usuário

Desde 10 Mai 2018
    bauru
    Galera, beleza?
    Estou à procura de um ar condicionado inverter de 9000 BTU's com ciclo quente e frio.

Tenho dois modelos em vista:
    Electrolux Split 9000 BTUs QE09R / QI09R por R$ 1254,57
    LG Split 9000 BTUs US-W092WSG3 por R$1399,00

Com a experiência de vocês, qual escolheriam? Nesse média de valor (até R$1400,00+-) tem algum outro pra incluir nessa lista? O que me dizem?

Forte abraço.

Gabriel.

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha são minhas indicações para um bom plano "B" gostei também do novo springer midea inverter. Todos tem um custo benefício legal.O springer tem minha preferencia por ter uma excelente e extensa rede de lojas/representantes/assistentes no brasil A lg também está investindo muito na pré e no pós venda .. e tem lançado bons produtos que atendem as reivindicações tanto do consumidor final como de quem instala inclusive com treinamentos e uma maior interação técnica com o mercado de serviços .

instalei todos sem problema até agora .vai dando o retorno .boa sorte abraço jairo

• 1
  5. gesorbo

gesorbo Usuário

Desde 10 Mai 2018
    bauru
    Posso dizer que Springer, LG e Electrolux estão no mesmo patamar de qualidade hoje?

Valeu!!

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    pro mercado brasileiro sim.

7. Cotuba

Cotuba TREME

3.533 1.829 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Jairo.
    Mas em matéria de ruído com estão os LG.
    Eu tenho dois aqui em casa que nunca deram problema.
    Só faço a manutenção periódica, mas são muito barulhentos.
    Tanto é que tive de substituir o que ficava na sala em que esta a TV.

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Faz tempo que não instalo_Os colegas que instalaram o novo modelo da LG o Smart Inverter que substituiu o modelo anterior ,o Libero E +,estão elogiando tanto na performance como nos níveis de ruido.E o compressor quando instalado por autorizado tem garantia de 10 anos .

http://www.lg.com/br/ar-condicionado-residencial/lg-US-Q092WSG3 Abraço

Em tempo: Tem muita promoção queima de estoque do Libero E + então se for cotar ,preste atenção no modelo .O lançamento e modelo novo é esse do link acima .

• 1
  9. Adriano30

Adriano30 Usuário

Desde 5 Mar 2010
    PR
    Olá colegas.
    Vou comprar um ar condicionado K7 para meu quarto. As opções são as seguintes:

1) Ar Condicionado Cassete Inverter LG 24.000 BTU/h Quente/Frio 220V - AT-W24GPLP0; e

2) Ar Condicionado Split Cassete Inverter Fujitsu 23.000 BTU/h Quente/Frio 220V.

O preço é praticamente o mesmo. Sou leigo no assunto e normalmente compraria o FUJITSU, por ser de marca mais conceituada. Porém, o LG tem classificação "A" no INMETRO, enquanto o FUJITSU tem classificação "C". Lembrando que será um aparelho muito usado, pois moro numa região bem quente.

Então, o que você acham? Qual escolher e por quê?
    Muito obrigado.

10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Tem como vc descobrir o modelo do k7 fujitsu ?

11. Duvoc

Duvoc Usuário

Desde 23 Fev 2009
    Aracaju
    Como vão, colegas?

Estou prestes a trocar meu AC janela 10000btus por outro, infelizmente split não é uma opção pela caixa externa do prédio onde moro.

Tenho um Ar-condicionado Springer Duo Eletrônico Frio 10.000 BTU/h , que apesar de em alguns lugares constar como silencioso pra mim parece mais uma turbina de avião, então alguém tem alguma sugestão de um AC JANELA 10000BTUs mais silencioso????

Tenho este:

http://www.springer.com.br/pt/produ...springer-duo-eletrnico-frio-10.000-btu-h-220v

Aceito sugestões e observações.

Outra coisa, será que janela eletrônico agora so Consul?

12. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Colega..ACJ no brasil não tem como sair fora do usual .Sempre gostei do gree apesar que não é muito falado.Indicação é faca de dois legumes.Nessa vc está por sua conta e risco.A não ser que apareça algum colega dando feedback de alguma marca ou modelo .Estou afastado de manutenção/instalação de ACJ a quase 20 anos.Mas seu review super importante.justamente por causa disso.

Marcas e fabricantes que conheço aqui no brasil,e provavelmente vc também. springer,midea ,carrier(são do mesmo fabricante que é a midea) Gree, electrolux,lg eo consul. Existem hoje alguns fabricantes que nunca instalei como a fontaine por exemplo e outras marcas que não conheço.

No japão vi alguma coisa sobre o ACJ inverter da hitachi com um nível ruído bem menor que o convencional ,e que não são comercializados aqui no Brasil. não deixe de dar o retorno.Abraço

13. artguerrante

artguerrante Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Niteroi/RJ/Brasil
    Colegas,

Desejo instalar um sistema tri split (9-9-18) no meu apartamento, pois não existe área técnica para o condensador, então vou ter que pegar um pedaço da varanda.

Estou entre a Fujitsu e Springer Midea, tendendo para o último por questões de preço. A LG eu descartei por conta de um um detalhe que considero um bobo, mas grave, problema de projeto, a haleta dele joga o ar todo pra baixo.

Tenho monitorado os preços desde o final do ano passado esperando por uma queda quando o calor passasse. Surpreendentemente, não estou percebendo queda alguma, e pior, estou com uma percepção de falta destes equipamentos nas lojas. Estou monitorando mais pelo zoom e alguns sites especializados.

Estamos num período de estoque vazio mesmo, esperando a chegada de novos modelos? Os preços começam a baixar geralmente quando? O preço mais barato que encontrei para o trisplit da Fujitsu foi de 9600 na Centralar, preço do verão ainda.

Atenciosamente,

• 1
  14. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Infelizmente vc tá numa sinuca de bico pela atual situação que o brasil tá passando . O ruim é caro,e o considerado bom,top, é caríssimo,preço estratosférico.

Não existe o menos ruim.No inverno a tendencia é dar uma desaquecida nas vendas e os preços caírem um pouco.Acho que nem isso tá acontecendo.Lançamentos geralmente não acontecem em anos pares .Isso não é uma regra e tem explicação.

A maior feira da América latina acontece em anos ímpares.Apesar que ela vem perdendo folego e essa característica ao longo dos anos, principalmente nos três últimos biênios.Acredito pelo momento que o mundo tá passando e por tabela o brasil. Vc deu uma pesquisada no Daikin? ..Vai dando o review e boa sorte.Abraço.Jairo.

15. artguerrante

artguerrante Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Niteroi/RJ/Brasil
    Obrigado pela resposta, Jairo!

Pesquisei Daikin sim, mas moro em Niteroi e ela não possui assistência técnica aqui ou em São Gonçalo, apenas no Rio. Já as outras tem, o que facilita um pouco pra mim.

Se a LG desse um jeito neste seu projeto da haleta, iria nela sem dúvida. Mas pelo visto vou acabar indo pra Springer Midea mesmo. A diferença para a Fujitsu é bem grande.

16. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Dá um assuntada com a assistência técnica da LG .Lançaram um novo modelo em que resolveram esse problema da varredura do ar ser insuflado em cima dos usuários ..não sei se nas mult split´s isso foi feito. Dá um retorno boa sorte jairo

17. artguerrante

artguerrante Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Niteroi/RJ/Brasil
    Qual modelo da LG teve este problema consertado? Dei uma pesquisada e não achei.

18. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Lançaram um esse ano..não sei se já estão comercializando.Dá um assuntada numa assistência ou no chat do site deles.

19. cleitonrsd

cleitonrsd Usuário

Desde 2 Out 2015
    Resende - RJ
    Qual a marca mais confiável no momento?

20. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.115 2.226 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Minha sugestão sempre é por fujitsu,daikin,mitsubishi..plano B lg, o novo lançamento da midea o springer inverter,o eletrolux e gree. indicação é faca de dois legumes e muito relativa.Vai dando o review boa sorte abraço jairo

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso