Anúncio do HT Forum

Que ar-condicionado comprar?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Tuareg, 23 Jul 2008.

1. danielsantos60

danielsantos60 Usuário

210 144 45

Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte/MG
    Olá Jairo,
    Obrigado pela resposta. De forma alguma quero um projeto completo e resposta do que fazer, só queria mesmo alternativas. Já que o povo que cuida dessa parte aqui não se mostra muito interessado em resolver os problemas, vem, faz o dimensionamento básico e te dá o valor que precisa. Então só queria dicas para poder discutir solucões. Da ultima vez eles simplismente falaram que não havia nada a ser feito, e o aparelho já deveria dar conta do problema. Só o que vc já falou já me ajuda na próxima vez que eles vierem aqui.
    Em um mundo ideal, o melhor seria fazermos um projeto com profissionais realmente qualificados, mas creio que isso não aconecerá no proximos anos.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    UFMG?

3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    .mas quais são as medidas?Área m2 qual o volume m3? quantas pessoas como é a insolação qual é o período que é utilizado o ambiente?

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    mas o certo é montar um projeto com pessoal qualificado pra isso

5. angelobr

angelobr Usuário

Desde 1 Ago 2005
    Rio de Janeiro
    @jairo bertoni@jairo bertoni , voltando para dar um feedback do Daikin.

Fiz a instalação com a Rio Ar, gostei do serviço dos caras e o preço me foi justo pelo serviço feito. São autorizados da Daikin aqui no RJ.

A parte de vendas/administrativa deles foi bem enrolada, mas os caras que foram fazer a instalação fizeram um trabalho legal. Foram quatro pessoas pra fazer o serviço, um técnico responsável e mais três. No mesmo dia tiraram o aparelho antigo, fizeram os cortes na parede, instalaram o novo com a toda a parte de tubos embutidos, saída do dreno, e ainda acertaram a fiação elétrica. Fecharam todos os caminhos da parede e deram uma limpada em tudo. Única coisa que eles não fizeram, e isso já tinha sido alinhado foi a pintura da parede.

Sobre o aparelho em si, estou gostando, ainda não virou a conta de luz pra ver se teve algum retorno na troca do LG Inverter zuado por este novo. Mas fora essa parte, o aparelho está bem mais eficiente, impossível deixar ligado no mínimo mesmo aqui no RJ, viro picolé dentro do quarto, e olha que sinto bastante calor.

O aparelho inicialmente eu tinha considerado mais barulhento que o antigo LG, mas depois vi que ele tem mais níveis de velocidade, tirando do máximo e deixando no nível 3 ou 4, ele é mais eficiente na refrigeração do que o LG e faz o mesmo nível de barulho.

Bem, até agora estou curtindo, só sinto falta de ver a temperatura do quarto pelo controle remoto, recurso que o LG tinha e o Daikin neste sentido é bem simples. Quando virar a conta de luz dou um feedback sobre o consumo :)

• 2
  6. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Comprei 6 máquinas pra minha casa há 6 meses... Usei 3 vezes umas das máquinas, 1 vez a segunda máquina e NUNCA usei as outras.

Olha só o que a falta de verão faz... :)

• 1
  7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Obrigado pelo feedback !(y):aplauso:

8. tsilver

tsilver Usuário

3 1 2

Desde 20 Jan 2010
    Ceara
    Boa noite. Amigos preciso de uma orientação. Quero trocar meu ar condicionado que não está mais gelando bem por um novo. Escolhi o lg dual inverter por boas avaliações aqui do grupo e a pergunta é: preciso trocar a tubulação de cobre do antigo ou posso usá-la normalmente? Meu medo é q a tubulação esteja com algum problema tipo furo. Tem como o técnico fazer algum teste pra ver? E outra coisa é q gostaria de uma indicação de um técnico de confiança pra fazer a instalação, parece que o mestre Jairo tem os melhores contatos :).

9. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Se os tubos forem compatíveis em sua bitolas com o novo condicionador a ser instalado sem problemas .É preciso fazer uma limpeza interna nos tubos pressurizando o gás que usamos pra essa limpeza chamado 141 b e nitrogênio e depois de tudo instalado fazer um vácuo bem feito.

Infelizmente ainda não conheço ninguém no seu estado pra indicar vc tá no interior ou e Fortaleza ? Vai dando o review boa sorte jairo

• 1
  10. tsilver

tsilver Usuário

3 1 2

Desde 20 Jan 2010
    Ceara
    Acabei esquecendo de citar esse detalhe, sou de fortaleza mesmo. Se não tiver nenhuma indicação vou usar um indicado pela loja pra tentar manter a garantia, obrigado pela rápida resposta!

11. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Não se esqueça de dar o retorno,ele é super importante.Percebo que vc observa os detalhes .Então posta sua opinião aqui.

O review com as impressões dos colegas que instalaram seus condicionadores é super importante para colegas que pesquisam e buscam informações nos vários tópicos,sub tópicos e clubes sobre marcas,modelos,problemas na instalação,prós e contras,enfim todo tipo de informação.

O review dos colegas seja ele qual,for é útilíssimo.E se gostou ou não da empresa ou instaladores,o que vc achou como positivo ou negativo.

Apresentação pessoal dos instaladores se tiveram cuidado com a limpeza e as boas práticas na refrigeração.Se a instalação seguiu com os procedimentos corretos pedidos pelo fabricante em seu manual de instalação,Se ao entregar o serviço te orientaram sobre os modos e configurações de operação do equipamento etc.

Boa sorte ,abraço.Jairo

12. tsilver

tsilver Usuário

3 1 2

Desde 20 Jan 2010
    Ceara
    Ok. Comprei o aparelho pela internet então deve chegar em 15 dias. Após isso instalo e post meu review sobre o aparelho e os instaladores! Grande abraço

• 1
  13. danielsantos60

danielsantos60 Usuário

210 144 45

Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte/MG
    Pior, Funed, então Estado é uma burocracia que dói.
    Desculpe a demora por responder, mas esses dias estava com o tempo extremamente difícil arrumar tempo.
    Na sexta o técnico responsável esteve aqui. Dei uma apertado nele, mas o cara é muito escorregadio, acabou que passou o problema para a engenharia predial daqui. Outra coisa é que vamos tentar comprar um aparelho quente/frio por causa do inverno.
    Quanto ao local é uma sala 27 m2 e volume de 94,5 m3. São mantidas aranhas e escorpiões na sala, como são de sangue frio é importante manter um controle de temperatura, normalmente trabalham de duas a três pessoas na sala, por umas 3 a 5 horas por dia. Os locais recebem bastante sol durante o dia. Como falei anteriormente não precisa preocupar com um projeto específico para a sala, só estou procurando forma de questionar os responsáveis para tentar melhorar o sistema que temos. De qualquer forma, muito obrigado Jairo.

Mudando de assunto, neste FDS foi feito a preparação da parte elétrica para a instalação dos aparelhos lá em casa. Em duas ou três semanas que vem vamos partir para a instalação dos Dual Inverter, assim que tiver terminado posto as novidades aqui.

• 1
  14. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Eu entendo perfeitamente.De qualquer maneira vai dando o review.No que eu puder ajudar e o assunto estiver dentro do meu limite e conhecimento estamos aqui.Boa sorte .Abraço.

15. Melk Nunes

Melk Nunes Usuário

9 0 2

Desde 25 Set 2010
    Paulo Afonso/Bahia/Brasil
    Jairo, estou atrás para um quarto de 9 m², duas janelas pequenas e exposição solar o dia todo em duas paredes. Sol forte do sertão, interior da Bahia, então é pra lá de 42 graus. Nesse caso, 9000 BTUs ou 12000 pra ficar mais folgado?

Opções na mesma faixa de preço: Electrolux, LG Libero (sopra pra baixo?), Samsung, Gree.
    Todos entre 1300 e 1400 reais.

Pra balançar, achei um Electrolux ON/OFF de 12 mil BTUS por 1200.

Utilização: 4 a 6 horas por dia. O Inverter sempre compensa não é? posso descartar os ON/OFF?

Assistência: na minha cidade tem autorizada Consul,Electrolux,Midea/Springer.

Não achei Samsung nem LG, por isso fiquei com pé atrás!

16. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Sim acho que uma de 12000 talvez fosse mais sensato ou de bom senso_O lg líbero sopra gelado pra baixo.desses prefiro o gree ou o eleltrolux .minha primeira escolha seria pelo gree.

Vai dando o review boa sorte abraço.

• 1
  17. rsfdesa

rsfdesa Usuário

Desde 8 Abr 2011
    Santos
    Parabens pelo suporte e ajuda que tem prestado ao pessoal do forum @jairo bertoni@jairo bertoni . Na cidade de Santos, voce conhece algum instalador?

18. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Entre em contato com o colega junior de ubatuba ...Pode ser que ele te atenda ..Afinal são quase 300 km..Dá o retorno .

012 9 8132 6571 pelo sim pelo não dá um alô

• 1
  19. Cotuba

Cotuba TREME

3.625 1.922 636

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Jairo.
    Eu resolvi fazer uma medição do ruído do novo ar-condicionado marca Midea que coloquei aqui em casa.
    Foi o seguinte (medição feita em dia bem quente):
    - assim que ligo dá 40 dB;
    - quando ele estabiliza, ou seja, refrigera o quarto, fica em 31 dB;
    - ele tem uma função que se chama "Não Perturbe" que, pós acionada, vai para 27 dB.
    Do que você conhece são marcas boas de ruído?
    Obrigado.

20. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.709 2.364 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    O novo lg e o novo samsung wind free esses ainda não instalei é por relatos de colegas e amigos que instalaram que disseram que são muito silenciosos e com um rendimento legal.... fujitsu ,daikin,gree,mitsubishi,o toshiba importado,panasonic..

Todos eles no modo não pertube que tem vários nomes pra uma mesma coisa,quiet,good sleep,breeze,silent,eco jet,economy,etc alguns prometem até incríveis 19 dbs.Abraço.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso