Anúncio do HT Forum

Que ar-condicionado comprar?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Tuareg, 23 Jul 2008.

1. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Ligue para o Diego da climaeletric ...47 3045 1899 ou 47 9 9622 0919 Dá o retorno .boa sorte abraço jairo

• 1
  2. Pessoal,
    Duas perguntas:

1) O Split Electrolux 12000 BTUs VI12F / VE12F é um bom modelo ?
    https://loja.electrolux.com.br/ar-c...us-btus-frio-ecoturbovi12f-ve12f-electrolux/p

2) O mesmo irá trabalhar em sala (9.96 m2) e cozinha americana (5.48 m2) que se anexam a um corredor (3.31 m2) de um apartamento pequeno = 18.75 m2.
    Na conta do meu papel, 18.75 x 600 = 11250 (BTUs). Vi a dica de se multiplicar a metragem por 600 para conseguir os BTUs. O local é sol da manhã. O principal comodo que ele vai ficar é a sala.
    Esse equipamento daria vazão neste local ?

3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Pra sua região, sempre com altas temperaturas/calor + umidade relativa do ar também bastante alta durante quase que na totalidade do ano ,e com essa área de quase 20 m²,na minha modesta opinião mesmo estando longe ,portanto suscetível a erros,me parece que um condicionador de 12 k ficaria sub dimensionado .Ainda mais se eu entendi bem,operando num ambiente quase de vão livre na sua totalidade.

A cidade do Rio de janeiro por características sazonais tem fontes de calor altas,e uma delas sendo a umidade relativa que quando alta é um fator que tem influência direta no rendimento de qualquer equipamento.

A eletrolux deu uma melhorada legal em seus condicionadores.Os que instalei gostei.Esse seu ambiente pra te confortar com economia de energia ,talvez vc deveria ir de um equipamento de 18k de capacidade.É um equipamento pra quem não é muito exigente em termos de modos e configurações.Além de não ser inverter.

Se na média diária de utilização,esse equipamento for pouco utilizado essa questão de ser inverter ou não fica minimizada.Até no máximo 4hs de operação diária principalmente a noite .Agora acima das 4 horas de utilização diária,o benefíco fica menor em relação ao custo ,tanto no preço de compra, como na economia.Mesmo sendo classe A.

Talvez se vc puder gastar um pouco mais e comprar um eletrolux ou outro similar de 18 k essa diferença vc tira rapidinho na economia .Voltando a enfatizar se a utilização diária for acima de 4 horas.

Vai dando o review.

Boa sorte ,abraço .Jairo.

4. asv

asv Usuário

Desde 27 Dez 2007
    Campina Grande
    Olá, estou pensando em pegar o novo LG Dual Inverter de 12mil para um quarto com 3.64x3.80m aproximadamente 13.8 m2, moro no interior da Paraíba com temperaturas que variam entre 19 a 32°C e umidade entre 20 a 80%, esse equipamento é adequado? Obrigado pela atenção!

5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Como é a insolação e se tem qual o período ? O sol bate direto em alguma parede ? se sim ,cedo ou a tarde ? Esse ambiente tem lage ,forro gesso ? A princípio vai te confortar com folga .

6. Jairo, Obrigado pelas explicações, vou pensar mais aqui sobre o que fazer.

=> A planta seria essa, na área vermelha, se eu fechar a sala da cozinha talvez o de 12000 até daria certo ? Mais o preço para envestir nesta cortina de vidro, é melhor gastar no de 18 K.

=> Pretendo ligar a noite dias de semana e finais de semana a tarde para noite se for o caso, quando não se aguenta mais o calor.

=> Preciso de um com a evaporadora vertical, ao que parece o Electrolux de 18 K é horizontal. Procuro qualquer mdoelo básico:

Acho que vou pensar nesses 2 modelos aqui, qual você acharia melhor ?

Midea 18K

https://www.google.com.br/search?bi......0...1c.1.64.psy-ab..0.0.0....0.OJKV1bpwv-0

Consul 18K

https://www.google.com.br/search?q=Ar+Condicionado+Split+HW+Consul+18.000+BTUs+Só+Frio+220V&source=lnms&tbm=shop&sa=X&ved=0ahUKEwiE2M-i7fLeAhWGHZAKHejZCe0Q_AUIDigB&biw=1366&bih=651#spd=2899665828460135487

Anexos:

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olha já instalei os dois,na minha opinião são similares..tenho instalado mais o midea...Aqui na minha região não tenho problemas de suporte quando preciso.São dois fabricantes com extensa rede de lojas/representantes/assistentes/credenciados.

Procure verificar se tem o selo procel no mínimo classe B...E qual o gás refrigerante que eles operam.escolha de prefrencia um que opere com o gás refrigerante R 410 A.Vai dando o review boa sorte abraço.

8. asv

asv Usuário

Desde 27 Dez 2007
    Campina Grande
    Boa noite Jairo, agradeço a atenção!

A casa é conjugada nos dois lados e o quarto fica para o nascente batendo o sol pela manhã e é coberto com laje.

9. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Jairo, o calor tá deixando a patroa doida. No calor de Goiânia, minha casa torra. Preciso comprar no Sub Marino. Perdi a promo do Dual Inverter da LG. Contudo, olhando as especs, o consumo para o de 12000 BTUS Dual da LG é o mesmo do que o modelo da Eletrolux do link. Se o consumo é o mesmo (que é o que conta na minha conta de energia) qual a vantagem do Inverter da LG (mais caro)? Obrigado.

10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    o consumo nominal na etiqueta é o mesmo .Mas acredito que o lg dual é mais economico ainda não instalei ..colegas que instalaram gostaram ..

já postei sobre isso ...O consumo nominal elétrico entre equipamentos e fabricantes é o mesmo pois todos ofertam(arrefecimento) ou retiram calor(aquecimento) de acordo sua capacidade ...9000 btus´,12000 btus etc e essas capcidades são equivalentes entre si na potencia tanto de refrigeração como elétrica ...a diferença está na tecnologia e no rendimento .(EER ou COP)

O rendimento e a tecnologia embarcada no lg dual em relação ao eletrolux dá no mínimo 30% de diferença no consumo ..e estou deixando essa porcentagem lá embaixo.

Se vc instalar os dois modelos num ambiente igual e controlado memso eu ainda não tendo instalado o lg dual inverter vc vai achar essa diferença com certeza.Tecnologia inverter modula a operação e por tabela todo o ciclo fechado da refrigeração acompanha essa modulação. Sempre atendendo a demanda de carga pontual.

Um modelo bem projetado e com uma lógica que controla realmente a oferta de calor pra a carga e sempre com um tempo (delta T) de resposta cada vez mais rápido às oscilações e mudanças na carga térmica total de um ambiente tende a ser mais econômico que marcas concorrentes.

Isso é minha opinião pessoal e com uma adendo importante que ainda não instalei o novo modelo da lg .Estou opinando mais na experiência,até comentei em outras postagens sobre a tecnologia embarcada principalmente no compressor desse novo modelo,e de acordo ao fabricante com uma placa de comando e inversão mais robusta e resisitente as oscilações,quedas,picos,afundamentos,desbalanceamentos da rede elétrica e fornecimento que é a grande vilã e responsável pela maioria de queimas e reoperações de placas eletrônicas.

Mas isso é relativo .E é minha opinião.Abraço.Boa sorte Vai dando o review.

• 1
  11. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Minha casa fica em uma região onde a incidência solar é muito grande. Além disso, meu quarto tem duas paredes (uma com janela) viradas para o poente, sombreamento vegetal nulo e irradiação do asfalto da rua alta. O lado oposto na rua é uma chácara onde há um campo para pastagens de animais. Na época do Frio é muito frio e no calor, muito calor. Dormimos de janela aberta o ano todo, mesmo no frio... A janela só é fechada em caso de chuva ou em dias de frio extremo. Minha conta de energia está vindo absurdamente cara e recentemente substituímos uma geladeira com problemas de excesso de gás e que não desligava nunca por uma uma PANASONIC BB53 Inverter. Desta forma saberei se era a geladeira a antiga o vilã do gasto de energia. Meu quarto tem 13m² e toda estrutura elétrica para a instalação em 220v está pronta (com DPS, DR, Aterramento, Bitola, circuito exclusivo).

Bem, creio que ir no inverter de 11500 ou 12000 btus irá solucionar o problema. Agora é saber qual a marca.

12. bmcordeiro

bmcordeiro Usuário

Desde 13 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG
    Acabei criando um tópico com essa msg (abaixo), mas não sei se seria melhor postar neste já criado (comi mosca).
    Qualquer coisa apago o outro.

Olá, amigos

Estou precisando de dicas sobre qual modelo escolher, provavelmente realizarei a compra hoje ainda.
    Preciso de 4 Splits 9000 BTU para ficar em salas de consultório e o cassete na recepção da clínica (já mensuradas as potencias necessárias)

No Split:
    1) Inverter Gree ECO Garden 9000 BTUs (https://www.submarino.com.br/produt...m_pos=grid&pfm_type=search_page &voltagem=220)

2) Daikin Advance Inverter 9000 BTUs (https://www.submarino.com.br/produt..._pos=grid&pfm_type=search_page &voltagem=220V)

3) Inverter Springer Midea 9000 BTUs (https://www.submarino.com.br/produt..._pos=grid&pfm_type=search_page &voltagem=220V)

Quanto aos Cassetes 24000 BTU: Eu sinceramente não tenho conhecimento suficiente para tentar separar algumas opções. Me recomendaram ELGIN (acho q pelo custo). Alguma outra sugestão? Fico com medo de cair nos famosos (barato que sai caro)

Apesar de estar "em cima da hora", qualquer ajuda é muito bem vinda.

13. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Os k7 vai de fujitsu ,daikin ,lg. Vai dando o review ...boa sorte abraço jairo

• 1
  14. bmcordeiro

bmcordeiro Usuário

Desde 13 Jul 2006
    Belo Horizonte/MG
    Valeu Jairo!
    Essas opções de Split são boas??

15. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Sim ..sou suspeito pois minhas primeiras opções ou sugetões recaem sempre no fujitsu ou daikin...Mas indico como plano "B" o gree e lg.Plano "C" kkk o midea carrier e eletrolux .

Tem gente que com certeza não vai concordar comigo .Indicação,gosto e expectativas são difíceis de atender e são muito relativos.Indicação é faca de dois legumes.

O pessaol que conheço a muito tempo tem elogiado e indicado o novo lg dual inverter .Como ainda não instalei não posso opinar .

Gosto do gree e não tenho nada contra o springer midea,os que instalei gostei e até agora estão ok. ..Tem um bom rendimento,baixos níveis de ruído enfim com um bom custo benefício..

Como disse acima não é minha 1ª escolha ou sugestão.Não o considero o springer inverter a 8ª maravilha do mundo,mas os que instalei não me deram maiores problemas ,além da midea ter herdado da antiga springer carrier uma extensa e completa rede de lojas/representantes/assistência/credenciados/ que pode te dar um suporte legal ,caso vc precisar. Isso é um adendo de peso .

Vai dando o review.Boa sorte.Abraço.Jairo.

• 1
  16. dlleandro

dlleandro Usuário

23 17 4

Desde 30 Out 2018
    Juazeiro do Norte - Ce
    Qual a relevância do forro (gesso ou PVC) para o ar condicionado ?

17. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Não deixa de ser um isolante do telhado ou da lage.E dependendo da altura do pé direito ,o forro rebaixado diminue a carga térmica no volume de ar.

Eu não sei os coeficientes de isolação condução ou irradiação dos dois materiais .teria que consultar as tabelas,mas acho que o forro conduz menos portanto na questão do isolamento seria mais eficiente .

• 1
  18. Olá Jairo e Pessoal,
    Realmente optei pelo Midea 18000 Frio
    https://www.mideadobrasil.com.br/pt/produtos/interna/497/split-springer-midea-18.000-btu-h-frio

Bom a questão é que só vou preparar a instalação no apartamento agora, daqui a uns 6 meses quando der uma respirada no orçamento pessoal compro o aparelho, pois o apartamento está em obras, e se tiver que mecher o momento é agora, pois suja tudo a obra né.

Imprimi o manual, e também o rapaz que vai arrumar a pré instalação, é eletricista e já instalou outros aparelhos no prédio.

Quais cuidados deve se ter na hora de preparar o local para instalação do aparelho, em relação a cortes na parede, dreno, passagem para tubo de cobre e Outras coisas que merecem atenção ?

• 1
  19. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    No manual tem todo procedimento descrito.Se ele seguir o manual do fabricante com suas instruções tudo correrá bem.

20. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Quem pensa em comprar ar agora em dezembro devido ao calor brutal em algumas regiões digo: Não vá de LG smart inverter. A linha Smart inverter continua em produção, eles apenas trocaram o a hélice da condensadora.
    Controle remoto e evaporadora continuam iguals e garanto que por dentro é a mesma porcaria barulhenta que o que comprei em 2016. Eu sei que a evaporadora é 100% igual a minha de 2016.

Comprei um Fujitsu e estou esperando instalar essa semana ou semana que vem.
    Esses dias fui na casa dum amigo que tem um Springer 9 mil btus instalado há uns 6 ou 7 anos. Nao é inverter mas gela mais e faz menos barulho no turbo que o meu LG smart inverter no médio (Medium fan speed).

O Daikin tá praticamente o mesmo preço do LG Smart Inverter e o novo LG "Dual Inverter" 9 mil btus quente/frio custa praticamente o mesmo preço do Fujitsu 9mil btus quente/frio

Pra vcs terem uma idéia como algumas marcas se preocupam apenas em jogar no mercado produtos sem grandes melhorias o novo controle dos ar condicionados Midea é igual o do Springer de 6 ou 7 anos atrás. Mudou alguns botões mas as figuras no LED e a mesma cor alaranjada do LED.

Nada me tira da cabeça que Midea (Springer), Elektrolux e Elgin são praticamente iguais aqueles Hyundai, Komeco, Climax, Super Air e outras marcas que se compra no Uruguai ou Paraguai a preço de banana

Eu sei que a TLC e Hisense estão vendendo ar condicionado aqui na américa latina mas no Brasil não. Talvez sejam bons, mas enfim, deve ser igual ou superior aos LGs e Samsungs da vida.

Em termos de barulho interno e externo minha experiência com LG e Samsung são as piores possívels. Sei que tem muita gente com produtos dessas marcas que são silenciosos e funcionam muito bem, mas o que me encomoda é que LG e Samsung inventam alguns modelos novos e vendem a preço do Fujitsu enquanto modelos antigos ficam entre 400 e 500 mais barato. Ninguém garante que eles atualizam a tecnologia da condensadora, revisão geral do desenho técnico, etc. No caso da LG não duvido que esse Dual Inverter seja somente uma melhora no compressor ao invés de um upgrade geral.

Última edição: 3 Dez 2018
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso