Que ar-condicionado comprar?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Tuareg, 23 Jul 2008.

1. Gladison de Souza

Gladison de Souza Usuário

Desde 23 Out 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Indico um Fujitsu 12K, é mais caro? sim, mas pra mim, vale cada centavo.

2. leandrowfx

leandrowfx Usuário

Desde 18 Dez 2010
    Feira de Santana
    realmente um pouco mais salgado...

3. Jbfb

Jbfb Usuário

Desde 25 Mar 2020
    Natal
    Boa noite.
    Estou em dúvida entre o Gree eco garden inverter e o LG dual inverter voice, ambos 9000btus (área de 12m2) e preços muito parecidos. O que me dizem? Obg

4. metallicaboy

metallicaboy Usuário

Desde 22 Dez 2009
    batatais
    Pessoal, tenho uma sala de estar conjugada com a de jantar, no total são 18 metros quadrados. Sei que o ideal seria um de 18000 btus, mas pelo que vi o LG Dual Inverter de 127v só tem até 12.000 btus. Descarto o uso de transformadores pela não praticidade. A questão é, qual seria o maior problema de colocar esse ar de 12000 subdimensionado? Sei que ele não ficaria econômico pois ficaria muito tempo acionado, mas além disso há outros problemas? Outra dúvida em casos esporádicos que eu receber visitas em casa (aqui somos 3), digamos mais 4 ou 5 pessoas, ele conseguiria atingir a temperatura desejada, ou pararia na falta de btus? Desde já agradeço.

• 1
  5. Partindo da sua necessidade sem alterar muito : Coloque dois ar um de 12000 btus e outro de 9000 bts/12000 btus , obviamente do medidor da companhia distribuidora de energia eletrica traga dois fios de no minimo 10mm ate a distribuição central de tua casa .

A temperatura "deseja" pra sua região de Batatais se conseguira com os dois ligados , quanto tiver com oito pessoas .

O maior problema em dias de calor ardente é a carga termica que se modifica a cada abertura de porta em ambientes de sala de estar +jantar .

• 1
  6. nenhum dos dois , veja a eficiencia :
    Os dois que mencionou :Eficiência Energética EER(W/W) 3,24 w/w . Pontuação inicio de carreira pra se conseguir classificação A.

Daikin: Eficiência Energética EER(W/W) Aquecimento: 3,48 | Resfriamento: 3,54

Fujtisu : Eficiência Energética EER(W/W) 3,56 W/W

Enfim procure por marcas de renome e durma tranquilo ! Vai pesar menos no borso na conta de luz !

7. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Sim. A vida útil do aparelho seria abreviada.

8. -Primata

-Primata Usuário

Desde 6 Ago 2012
    Onde houver sol!
    Meu ar condicionado atual é um Electrolux 12 mil Eco Turbo.
    Já o tenho a 8 anos e está funcionando perfeitamente,acredito que precisando apenas desinstalar a evaporadora para uma limpeza mais detalhada,uma vez que só consigo limpar a frente,com ele instalado.
    O que está pesando é o consumo,este mês a fatura de energia veio R$355,e estou cogitando trocar por um Inverter em caráter de urgência.
    O que me sugerem

LG Dual Inverter
    Fugitsu
    Panasonic

Estou analisando a possibilidade de comprar um usado,pois destes que tenho pesquisado,partem de R$1450.

Vale a pena economizar e pegar um usado conservado até R$1000?Ou é mais indicado investir um pouco mais e pegar um novo?

Os Inverter Fugitsu e Panasonic acompanham o nível de economia do Dual Inverter?

Quais as dicas para quem pretende pegar um usado,além do estado de conservação(estética)?

9. -Primata

-Primata Usuário

Desde 6 Ago 2012
    Onde houver sol!

Ps:9 Mil BTUs é suficiente,pois meu quarto é pequeno, 3,0m X 2,5m.

10. Ola Primata !

Já o tenho a 8 anos e está funcionando perfeitamente,acredito que precisando apenas desinstalar a evaporadora para uma limpeza mais detalhada,uma vez que só consigo limpar a frente,com ele instalado.

Resposta tecnica : Já passou do limite faz tempo , Saudavel fazer pelo menos uma vez a cada 18 meses considerando uso domestico regular ....

O que está pesando é o consumo,este mês a fatura de energia veio R$355,e estou cogitando trocar por um Inverter em caráter de urgência.

Resposta tecnica : coloque marcas que prometem eficiencia energia EER : 3.54 ou acima . Mas vai ter que por a mão no bolso !

Sugetão de marca , va de fujtusu ou Daikin

Daikin: Eficiência Energética EER(W/W) Aquecimento: 3,48 | Resfriamento: 3,54

Fujtisu : Eficiência Energética EER(W/W) 3,56 W/W

Enfim procure por marcas de renome e durma tranquilo ! Vai pesar menos no borso na conta de luz !

Vale a pena economizar e pegar um usado conservado até R$1000?Ou é mais indicado investir um pouco mais e pegar um novo?

Resposta técnica : Economizar no investimento de compra , aconselho a ficar com o seu mesmo e dar uma boa manutenção. Pegar um novo se for ver preço , esqueça eficiência energética , esqueça inverter , vá de qualquer marca ; pelo mais barato do mercado e a hora que der defeito considere como descartável caso não encontre peças de reposição .

Quais as dicas para quem pretende pegar um usado,além do estado de conservação(estética)?

Resposta : compre o usado de quem venda entregando instalado . Ar condicionado instalado por técnico de confiança vai te dar garantia maior que os 90 dias pois sabe ele, o que esta te vendendo.

Depende , se tem paredes que recebe insolação da tarde com certeza , considere que a unidade vai trabalhar mais pra retirar o calor das paredes e so depois entrara no ciclo liga/ desliga (convencional ) a refrigeração.

Última edição: 28 Abr 2020
    • 1
  11. Adria123

Adria123 Usuário

5 1 2

Desde 13 Mai 2020
    Portugal
    quanto custa esse equipamento?

12. LuGu

LuGu Usuário

Desde 31 Mar 2006
    BR
    Pessoal, alguem tem experiencia com ar condicionado da marca HITACHI?

Estou cotando um cassete 60.000 e me apareceu esta oferta, num valou muito bom. Modelo é o SPLIT CASSETE HITACHI 60 FR 220V R410 PRIMAIRY

Outras opções que teria num valor um pouco superior (1000 - 1500 acima) seria da elgin e da trane. Outras marcar ou abaixariam a capacidade ou aumentaria muito o valor

Na verdade, pelo que vi, em condições normais o hitachi seria mais caro que esses outros 2, mas estou com um preço melhor para esse aparelho apenas

13. InicianteX

InicianteX Usuário

Desde 13 Out 2008
    Brasília
    @LuGu@LuGu lembro que quando estava pesquisando sobre ar-condicionado aí perguntei sobre aparelhos e um dos caras que mais entendia disso, que era o Jairo, me indicou o Hitachi, ou Fujitsu ou Daikin, portanto, entendo que estaria bem servido com esse aparelho Hitachi.

• 1

14. Sim, corretamente sua analise , se for convencional não há duvidas vá de hitachi em unidades acima de 24000 btus . Se for unidades de acima de 24 que seja inverter melhor escolher Fujtisu ou Daikin .

• 1
  15. Tayara

Tayara Usuário

Desde 21 Mai 2020
    Belém
    Boa noite
    Vocês podem me ajudar ? Por favor
    Preciso de um ar condicionado de 9 mil btus.
    Qual é melhor ? O daikin advance ou o LG dual inveter?
    Qual é mais econômico?
    Me disseram que o daikin tem uma peça que evitar que ele queime em cidade onde a energia de 220 várias muito (210...250)

16. Shard

Shard Usuário

61 33 12

Desde 31 Jan 2009
    Salvador/Ba
    Pessoal boa noite, tenho pesquisado a algumas semanas sobre os split, inverter, dual

Sou totalmente leigo,
    Baseado nos comentários aqui, surgiu um daikin de 12000 btu inverter por 1850,00 10x é o preço dele mesmo?
    Aparentemente possui 2 anos de garantia, todos daikin são assim?

Eu ia deixar para comprar depois mas com essa alta do dólar, está disparando o preço de tudo.

Vou precisar de duas unidades para um apartamento, cada ambiente deve ter 25m2

Vale a pena gastar esses 1.000 reais a mais nós dois do que comprar um convencional normal?

Eu não moro perto do mar mas moro em cidade litorânea.

17. LuGu

LuGu Usuário

Desde 31 Mar 2006
    BR
    Muito obrigado, vou bater o martelo entao antes que perca o valor promocional

18. Alex-RJ-SP

Alex-RJ-SP Usuário

Desde 16 Fev 2018
    São Paulo
    Estou entre os dois..... Condicionado Split HW Inverter Agratto Neo e Ar-Condicionado Split HW Trane 12.000 BTUs Só Frio 220V esse com 3 anos de garantia.

19. rjccruz

rjccruz Usuário

Novo, sem dúvida! Usado é uma loteria, barato que sai caro.

20. rjccruz

rjccruz Usuário

Apareceu uma promoção aqui do Elgin Inverter de 9.000 BTUs por R$1.100, mas já ouvi falar tanto mal dessa marca aqui no fórum que fique desencorajado.
    Ficou pra próxima

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso