Anúncio do HT Forum

Queda na demanda por hds faz western digital fechar fabrica

Discussão em 'Informática' iniciada por Zkyzytuz, 3 Ago 2018.

  1. Zkyzytuz

    Zkyzytuz Tutan Kome On


    Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Anúncio do HT Forum
    https://www.hardware.com.br/noticia...r-hds-faz-western-digital-fechar-fabrica.html

    A Western Digital está se movimentando para investir cada vez mais nas unidades de estado sólido, os SSDs, e ir reduzindo a produção dos tradicionais HDs. Devido a queda na demanda por essas unidades de discos rígidos a companhia resolveu fechar uma fábrica muito importante em sua história, localizada na cidade Petaling Jaya, na Malásia. As operações da fábrica que operava desde 1973 - ano da fundação da WD - serão encerradas até o fim de 2019.

    Essa é a segunda grande fábrica de HDs no continente asiático fechada por uma importante representante desse mercado em um ano. No ano passado a Seagateresolveu fechar sua planta industrial em Suzhou, China, permanecendo apenas com as fábricas em Wuxi, China e Korat, Tailândia.

    A WD disse em declaração ao The Register que a mudança do mercado contribuiu para o crescimento do flash SSD / NAND e para a redução da demanda de longo prazo por HDDs. Para contrabalancer essa decisão, e mostrar que está realmente redirecionando seus esfroços para a produção de SSDs, a companhia anunciou que já está em processo final para a contrução da sua segunda fábrica de SSDs em Penang, na Malásia. A produção será iniciada nos próximos meses.
     
    • 3
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso