Anúncio do HT Forum

Queima da Placa HDMI - Experiências e Como Evitar

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Pamuju, 20 Out 2013.

1. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
  2. samielv

samielv Usuário

Desde 27 Mai 2011
    São Paulo
    pessoal, coincidentemente depois que usei isso:

A saída do meu ht inbox lg queimou, pode ter sido apenas coincidência, mas vai saber.

Alguém conhece algum divisor hdmi barato e confiável? que diferença faz ter ou não fonte?

Obrigado.

3. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Foi coincidência. O principal causador de queimas de HDMI são os raios, que podem vir pelo cabo da NET, da antena de TV aberta e cabos de energia. Infelizmente o circuito onde se localizam os CIs que controlam a interface HDMI é muito sensível. Normalmente são os próprios CI que queimam.

Eu mesmo já perdi 2 TVs assim. Nos 2 casos, o culpado foi o maldito receptor da NET. Quando houver qualquer sinal de chuva, o melhor é desconetar o cabo HDMI de todos os dispositivos.

Outra causa comum é a manipulação de cabeamento HDMI com equipamentos energizados. Deve se desligar os aparelhos antes de mexer na fiação HDMI.

Infelizmente, mesmo tomando todas essas precauções, estamos sujeitos a problemas com queima da interface.

4. halvaro

halvaro Usuário

Mas aí tem algo estranho, ta certo que vc comentou que perdeu TV assim, mas se for ver no geral, eu acho muito pequeno o numero de TVs com HDMI queimada, comparado com o de receivers, e ainda mais receiver de certas marcas.

Aqui estou na segunda TV com HDMI, uma Plasma LG com 5 anos que ainda está em uso, e agora uma Led LG, nunca tomei cuidado algum com HDMI, uso TV GTV por antena, nunca tive problemas.

Mas, sei la.

5. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Aqui por sorte nunca tive problemas por HDMI no receiver.

O que uso aqui para proteção são os seguintes equipamentos http://www.bestbuy.com/site/rocketf...lack/5709663.p?id=1218686499486&skuId=5709663 no receiver, TV, Blu ray e videogame. Para as tomadas de padrão nacional uso este adaptador, que são de excelente qualidade. http://www.amazon.com/dp/B0080SE6H2/?tag=htfo-20

Para o projetor e subwoofer uso este, só que o modelo antigo https://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05. Tenho este também para o computador. O que eu acho legal nele é que quando cai a energia ou oscila a energia demais, ele demora uns 10 segundos para ligar novamente. Não sei se este modelo novo tem isto também.

Desisti de assinar a NET e preferi assinar a vivo fibra, por causa deste monte de relatos do aparelho. Não sei se também ajuda, mas a fibra, vai para um aparelho a parte e depois vai para o decoder via cabo de rede.

Não utilizo HDMI ARC e não plugo o cabo HDMI energizado. Hoje plugo o HDMI do decoder no receiver, vou ver se tem como mudar isso.

O yamaha 1020 tem proteção para erro de atualização de firmware. Fiz uma atualização via rede que não deu certo, depois segui manual e executei pela USB e voltou a funcionar.

Porta USB pode queimar se não clicar em remover por segurança. Já queimei porta USB assim do computador(n)

• 1
  6. halvaro

halvaro Usuário

Pessoal, uma duvida, tenho visto que muitos dos problemas de queima de HDMI são oriundos do decoder da NET. Gostaria de saber que com decoder da GVT ou outros tb ocorrem esses problemas, ou se é mais no NET mesmo ?

7. WellingtonMoreira

WellingtonMoreira Usuário

4 0 1

Desde 21 Jul 2015
    Fortaleza - ce
    Pessoal, bom dia!
    estou com um problema até o momento está sem solução...
    Está acontecendo um problema onde a Tv queima e a placa HDMI do receiver também, a Tv não funciona mas o receiver continua funcionando, porém não manda som pelas entradas de HMDI.
    já é o 3º conj (TV + Receiver) que vai embora... instalo e depois de 2 dias queima.
    tínhamos um problema de aterramento, mas já foi solucionado.
    Do HOME (TV, receiver, AppleTV, Bluray, Sky/Multiplay, controlador de automação control4), somente a tv e receiver vão embora. tudo é ligado no estabilizador, com exceção do controlador.
    alguém consegue ajudar?
    obrigado.

8. dof0x

dof0x Usuário

2 1 1

Desde 19 Mai 2015
    foz
    Boa tarde Wellington,
    Usou o mesmo modelo de Receiver nas 3 ocasiões?
    E são mesmo 3 receivers em um prazo próximo de 10 dias?
    Utiliza Hdmi ARC?

9. WellingtonMoreira

4 0 1

Desde 21 Jul 2015
    Fortaleza - ce
    Boa tarde!
    Amigo, foram todos diferentes:
    -Denon X4000 + TV samsung led 65
    - Denon S900W + TV samsung led 65
    - TEAC AG D500 + TV sony bravia led

A saída do hdmi é ARC sim.

10. halvaro

halvaro Usuário

Pode estar aí o problema.

11. WellingtonMoreira

4 0 1

Desde 21 Jul 2015
    Fortaleza - ce
    Quando queimou pela segunda vez, trocamos tb o estabilizador savage 5000 por um 5100 novo.
    E aconteceu de novo.

12. WellingtonMoreira

4 0 1

Desde 21 Jul 2015
    Fortaleza - ce
    dof0x,
    o técnico que monta o receiver desabilita a função ARC do receiver.

13. aeamoreira

aeamoreira CORAÇÃO NA REGIÃO DOS LAGOS/RJ

São muitos casos de queima de aparelhos receiver e levando também tvs. Como pode a tecnologia ter avançado tanto e regredido tanto em qualidade. Pelo que vejo, não tem muito o que fazermos senão rezarmos.

14. kneipp

kneipp Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Florianopolis/SC/Brasil
    Também tive problema com o meu Onkyo devido a pico de tensão :(
    Gostaria de saber quanto em geral custa o conserto.
    Eu comprei o meu Onkyo diretamente da Amazon, pagando imposto, tudo certinho, mas ouvi falar que mesmo neste caso não é possível usar a rede de assistência técnica daqui do Brasil. Isto é verdade?
    Caso eu veja que não fale a pena o conserto, quais marcas que não estão dando este tipo de problema (ou outros): Denon, Marantz , Sony, Pioneer, etc? Eu tenho em caso um Marantz de um 20 anos e nunca me deu um problema.

15. tacianon

tacianon Usuário

Desde 9 Jan 2007
    porto velho RO BR
    tive esses problemas também. Foram 4 receivers queimados. Todos com Sky e após chuva forte com raios, mesmo com Panamax instalado. Comprei dois protetores clamper com conector f e instalei nos cabos da Sky. Depois disso são 3 anos sem problemas.

16. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.133 7.347 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Bom dia a todos!

Caro amigo,

Lamento muito pelo acontecido, infelizmente a energia fornecida no Brasil além de ser de péssima qualidade é muito cara...

Os equipamente antigos são mais risistentes, já os novos tem uma sensibilidade muito frágil, principalmente as placas HDMI...

Meu cunhado tem um Onkyo TX-SR 608 e tb'm esta com a placa danificada, mas não por problemas elétrico, infelizmente o sobrinho dele (criança de 4 anos) foi mexer no cabo HDMI conectado a saída pa TV, forçou e acabou quebrando o cabo e a conexão... Custo para conserto R$1.700,00... Ele usa o receiver optando por cabo optico e funciona bem o áudio, ele tem o BD Sony ligado ao receiver e a TV a uns 7 meses, e tem o receiver a uns 3 anos.

Vejo muitos reclamarem aqui de Onkyo e Denon, e pedirem uma marca confiável... Ouço muitos dizerem que nos Yamaha ocorre poucos problemas, mas já vi Yamaha, Denon, Pioneer, Harman Kardon, NAD, Sony, Onkyo e Marantz com este problema na queima da placa HDMI por pico de energia...

Tenho a marca Onkyo a 4 anos e 8 meses, e nunca tive problema algum... E não posso reclamar, como tb'm defender... Mas gosto da marca.

Quanto a seu Onkyo que foi comprado na Amazon, infelizmente a maioria das marcas, de qualquer produto não costumam dar garantia a produtos comprados fora do Brasil, á única que conheço e o atendimento é fantástico é a Apple... Quantoa você usar a assistência técnica da Onkyo, acredito que você poderá sim, mas não terá a cobertura para o custo do conserto...

Abs,

• 1
  17. d2xp2

d2xp2 Usuário

384 174 88

Desde 10 Jun 2015
    Porto Alegre
    Acho que o meu decoder da net queimou minha hdmi do meu hometheather....

18. halvaro

halvaro Usuário

Qual HT ?

19. d2xp2

d2xp2 Usuário

384 174 88

Desde 10 Jun 2015
    Porto Alegre
    É um LG BH7240BW

Depois de um dia chuvoso começou a "piscar" a HDMI, ficava trocando do nada a resolução. Depois, começou a dar artefatos, nas duas HDMIS in....

20. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Eu tenho equipamentos com HDMI desde a sua introdução e jamais tiver qualquer problema de queima de portas, ou o que quer que seja. Se vou viajar, desligo tudo da tomada - INCLUSIVE o cabo da NET - e quando tem chuva com raios, faço o mesmo procedimento.

Ah, por certo, mesmo estando em casa, desligo tudo da tomada (menos o cabo da NET) quando o HT não está em uso (para economizar energia, pois uso transformador 220 para 110v) :cool:

Outra coisa importante: do decoder da NET, ligo HDMI somente para a TV, ao passo que para o AVR uso Video Componente + cabo ótico (ou digital coaxial) para o áudio. Além disso, tenho power center no sistema, para segurar qualquer barra mais pesada.

Importante também sempre desligar TODOS os equipamentos conectados em HDMI, quando se for mexer no sistema, como a troca ou conexão de cabos HDMI (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso