Anúncio do HT Forum

Queima da Placa HDMI - Experiências e Como Evitar

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Pamuju, 20 Out 2013.

1. halvaro

halvaro Usuário

Anúncio do HT Forum
    Eu até hoje vi muito poucos manuais que especificam a distância mínima, mas tem, e mesmo os que tem não é esse exagero todo que alguns estão pregando aqui, e não falei em momento algum que se não respeitar a responsabilidade é do fabricante, vc é que interpretou errado.
    O que eu disse foi que se seguir o que está no manual, seja as distâncias mínimas ou nada como está em alguns, a culpa não cabe ao usuário.

2. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Eu entendi errado????

3. halvaro

halvaro Usuário

Precisa desenhar para vc entender ? Sem mais comentários.

4. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Não precisa desenhar vc é que precisa entender o que escreve.

Por favor indique um manual de aparelho onde o fabricante não coloque isto.

5. emsomenzari

emsomenzari Usuário

Desde 18 Fev 2014
    Porto Alegre/RS
    Amigo, me desculpe a intromissão, mas todos fabricantes de receivers Hi-end colocam as informações bem claras.. O que falta é vontade e paciência do consumidor para ler..

• 1
  6. emsomenzari

emsomenzari Usuário

Desde 18 Fev 2014
    Porto Alegre/RS
    image.jpeg
    O que você me diz desse espaço no rack?

Vou colocá-lo no lugar do jvc e tirar as duas prateleiras de vidro de cima, deixando todo espaço aberto. A altura dele da bem na prateleira de vidro de baixo. Atrás irá ficar com uns 15cm de espaço e mais os mais de 20cm pra cima. Acredita ser suficiente?.. Eu uso o receiver praticamente o dia todo.

7. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Más é exatamente o que eu escrevi, quem discordou foi o @halvaro@halvaro

• 1
  8. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Se aceita uma sugestão coloque em cima do rack.

• 1
  9. emsomenzari

emsomenzari Usuário

Desde 18 Fev 2014
    Porto Alegre/RS
    Claro que sim reynaldohm, pensei em colocar o TD ali embaixo e ele em cima, mas é que ali em cima bate sol direto na parte da tarde e embaixo ele fica protegido do sol direto. É um dilema

10. Booz

Booz Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Rio de janeiro
    Pode sim, haver erros de projetos que façam um determinado componente atingir temperatura fatal em situações normais. Ou que mantenham temperaturas próximas ao limite por tempo excessivo. Isto produz desgaste e induz menor tempo de vida útil do componente.
    Os mais velhos vão lembrar do Gordini da Renault. Só conseguia andar pelas ruas do (nos verões) com a tampa do motor aberta. Flagrante erro de adaptação de projeto para um país tropical

De outro giro, ainda que o projeto atenda o hiato de temperatura ideal, devemos lembrar que vivemos em um país tropical - altas temperaturas médias e alta umidade. Logo, se podemos auxiliar na manutenção da temperatura ideal de operação por que fazer o contrário?

Eu mantinha o 3040 - em um dos nichos do meu rack - com distâncias maiores que aquelas estabelecidas no manual (manual do download não as duas pífias folhas que acompanham o produto).

Contudo, em um Rio de Janeiro cujas temperaturas no último verão bateram 40º (com sensação térmica - umidade e ventos) beirando o bafo de Hades (45/47º), não pensei duas vezes. Coloquei-o na parte de cima do rack.

Pode até não ter ficado melhor, esteticamente falando, porém, menos um fator para dor de cabeça. E ainda estou pensando em adaptar um cooler (extraindo de dentro para fora o ar quente), ante a presunção do que nos aguarda no próximo verão saariano no Rio.

11. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Os fabricantes acreditam que aqueles que compram seus produtos sejam adultos, eles não vão pegar na mão de ninguém. No entanto a psicologia fala muito sobre casos desse tipo aonde a culpa é sempre dos outros. Usuários no mundo inteiro não leem manual de instruções e a grande maioria homens que acham que sabem o que fazem.

Depois de tudo o que foi provado e demonstrado se tem pessoas que ainda insistem nisso, tudo o que posso dizer é bem feito, continue fazendo errado, continue acusando os outros pelos seus próprios erros e azar seu que vai ficar sem o equipamento e ter que passar na mão de assistência técnica.

Tudo o que foi discutido aqui é para evitar que você tenha dores de cabeça no futuro, é só não deixar o equipamento num lugar quente e abafado que você terá um equipamento para a vida inteira.

12. Esfera

Esfera Usuário

Desde 24 Set 2007
    Guarulhos-SP
    O calor sempre foi minha maior preocupação... Meu yamaha Rx-V 373 ficava num nicho e esquentava bastante, mutilei meu rack e passei ele para a parte de cima (sem modificar o rack o receiver ficava na frente da TV). O que fiz pra diminui a temperatura foi usar um cooler de notbook e gostei do resultado (utilizo a porta USB pra alimentar).

Não sou fã das marcas Onkyo e Denon, apesar de ter comprado um Denon 3310CI usado! O que me deixou confiante em comprar esse Denon é que ele tem 05 anos de uso, nunca ter sido feito manutenção e o antigo proprietário ser muito caprichoso... Sem falar no preço 700,00 reais.
    Sou um dos que acreditam que na maioria dos problemas de porta HDMI queimando, sejam por problemas de temperatura, energia elétrica inadequada e até cabos vagabundos e decoder NET SKY... etc.
    Falhas no projeto não acredito!

• 1
  13. emsomenzari

emsomenzari Usuário

Desde 18 Fev 2014
    Porto Alegre/RS
    Eu to com meu Onkyo retornando da assistência por causa da placa e pensando seriamente em colocar um cooler desses em cima.

Esse é meu rack.. Também pensei em tirar as prateleiras de vidro pra ele respirar melhor... Mas ainda to em dúvida do espaço pra cima.. Por isso pensei no cooler jogando o ar quente pra trás do rack, já que é aberto.
    image.jpeg

14. d2xp2

d2xp2 Usuário

383 170 88

Desde 10 Jun 2015
    Porto Alegre
    Bom, acabo de receber uma ligação da assistência técnica da LG comunicando que a peça que havia queimado veio com defeito...e que, pasmem, a peça enviada para substituição também estava com problemas, de fábrica.

Mas conforme alguns usuário, provavelmente deve ser sido pelo calor também..... :aff:

15. halvaro

halvaro Usuário

Que bom que o pessoal da LG não pensa assim, imaginou se esse pessoal trabalhasse na at da LG ? Teria sido culpa sua.

16. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Normalmente quem liga da assistência é a atendente que fica na recepção que tem um grande conhecimento técnico.(y)

17. d2xp2

d2xp2 Usuário

383 170 88

Desde 10 Jun 2015
    Porto Alegre
    Concordo, ocorre que falei diretamente com o técnico, ante a demora no conserto.

18. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    d2xp2,

Veja, estamos escrevendo sobre o tema de forma genérica, evidentemente pode ser que seu caso tenha sido por um defeito que não se relacionou ao calor, apenas analisando o aparelho.

Todavia, se quiser manter a durabilidade do aparelho, esta regra de refrigeração se aplica como sendo uma das mais importantes.

Boa sorte, espero que se resolva a contento seu conserto.

19. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Amadurecimento, é isso que falta para alguns.

É uma pena que a nossa bola de cristal, a minha e das pessoas que gratuitamente vem aqui ajudar as pessoas não funcionam. Sabe, parece criança que você tem que pegar na mão para explicar as coisas e quanto mais você explica mais birra faz, tinha uma música do Ultraje a Rigor chamada "rebelde sem causa", talvez a música se aplique ao caso.

Tenho mais de 15 anos de experiência na área como engenheiro eletrônico, não sou técnico, meu sobrinho de 14 anos é técnico, hoje qualquer desqualificado que aprende a fazer solda se acha técnico. Um técnico qualificado, é outra história.

Esse papo furado de que o componente novo veio com defeito, É IMPOSSÍVEL. É impossível por uma questão bem simples, toda e qualquer empresa de manufatura de componentes eletrônicos originais possuem certificação ISO 9001 dentre outras como a IEC, isso é um modelo de gestão para garantir a qualidade ao longo da produção dos seus produtos. E um dos processos exige controle, inspeção, ensaio e testes de TODOS os produtos.

Assim TODOS os componentes eletrônicos que você compra são testados quando saem de fábrica.

O que é muito comum acontecer o seguinte, o "técnico" determina que componente "X" está queimado então por uma decisão completamente errada resolve trocar o componente queimado por um novo sem averiguar por quê o componente queimou. O componente queimado é a consequência final, geralmente ele não verificou a causa da queima. Se ele não verificou a causa e coloca um componente novo no lugar do queimado o novo vai queimar novamente!

A não ser que ele teste os vários componentes agregados ao componente queimado ele vai continuar queimando, como resistores abertos ou em curto, transistores conduzindo quando não deveriam, diodos conduzindo, etc, etc.

Se a criatura comete esse erro crasso, adivinha qual a desculpa que ele vai dar?
    O COMPONENTE VEIO COM DEFEITO OU QUEIMADO.

E novamente, infelizmente a maioria das pessoas são obrigadas a ficar dependentes destes serviços de baixa qualidade. Mas vamos torcer para que esse técnico não receba mais um componente com defeito não é verdade!
    Eu estou com os dedos cruzados torcendo por ele, afinal ele é técnico.

• 1
  20. Esfera

Esfera Usuário

Desde 24 Set 2007
    Guarulhos-SP
    ´

Não vale a pena o risco, se tem como melhorar a refrigeração (circulação de ar) FAÇA! Os receivers de hoje estão abarrotados de recursos, e o que antes era feito por 2 ou 3 PCBs... hoje é feito por uma minuscula plaquinha, e essa miniaturização dos componentes tem um preço... menor areá pra dissipação térmica e maior sensibilidade!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso