Anúncio do HT Forum

Queimas de 3 receivers hdmi em sequencia

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por cliqueneurotico, 9 Jun 2018.

1. Mesno com condicionador de energia bons cabos bem separados manuseando com cuidado sem tirar e por e tudo mais queimou 3 receivers marantz denon e yamaha em sequencia o que faço?

2. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O meu problema era falta de aterramento.
    O condicionador de energia não serve pra nada se não tiver o terra!

• 1
  3. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Muito vago as suas informações.
    O que está ligado no receiver? O Panamax está aterrado?

• 1
  4. Tava ligado no receiver um ps4 e um xbox one mais nada e com net via wi fi apenas pra reduzir cabos rsrs... Tenho condicionador de energia mas nao esta aterrado tomadas sao novas

5. Tomara que seja isso vou chamar um tecnico mandar aterrar por melhores tomadas e fios fazer tudo do zero revisar toda a instalaçao da casa aterrar com maximo de barras e proteções e depois tentar novamente tomara que seja isso se nao for nao sei mais o aue fazer

Tenho condicionador upsai qual o meçhor que indicam pra ligar o receiver e o subwoofer? Aqui é 220v

6. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Usa Panamax 5400 , mande aterrar a tomada dele e criar um circuito dedicado para alimentar a tomada , use um trafo do Jorge Knirsh e nunca mais tera problemas na vida.
    Lembre-se de que precisa ligar a tomada da tv nele tambem alem de passar os cabos ethernet e coaxial por ele antes de ir aos equipamentos.

Upsai :assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio:

7. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Conferiu polaridade da tomada? Fase-Neutro

8. ST@R

ST@R Usuário

Desde 17 Ago 2005
    São Paulo
    a tensão é 220V, acho que não é esse o motivo, mas muito importante em tensão 120V

9. Problema que nao acho panamax 5400 ou trafo kirsh em 220v alguem sabe se existe? Ja chamei tecnico em eleteica que vai fazer uma instalaçao uma fase exclusiva pra ele aterrado o que mais devo fazer? Rezar?

10. Existe 220v panamax 5400?

11. Nao uso cabo coaxial nem de internet nos equipamentos que preferi ligar por wi fi pra evitar cabos e msm assim perdi os 3 receivers kkk mas acho que con. A aterramento deve melhorar

12. Existe trafo deste em 220v? Saida 220v?

13. Me digan tudo que posso fazer alem de aterrar ai? E fazer rede exclusiva pro home

14. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Quer dizer que sua rede 220 é duas fases 110 ?
    Aí acho importante ter terra eficiente ...

Eu ia recomendar um clamper que desvia surtos para o neutro ...
    Mas só funcionária em 220 em uma fase ...

15. jose efraim

jose efraim Usuário

Desde 10 Jul 2012
    goias
    Esses 3 receiver que queimarão as HDMI , ficava em nicho , aqueles rack apertado sem espaço para ventilação
    Vejo muita gente queimar HDMI por esse motivo ,deixa o Receiver e local que não tem ventilação , ele esquenta tanto que da problema de solda , ou queima o chip bga

16. Me diga ai? A recomendação

17. O receiver ficava sim num nicho os 2 ultimos com uns 10 cm em cima uns 10 di lado esquerdo uns 10 do lado direito e mais de 1 metro atras mas 1 deles ficava em cima do rack com bastente espaço... Mas o que vc acha pode ser por isso? Qual espaço vc me recomenda?

18. Os tecnicos vao me passar o orçamebto e tudp que sera feito e vou postar aqui pra ver se é o correto e o preço esta justo

19. E obg a todos por enquanto

20. jose efraim

jose efraim Usuário

Desde 10 Jul 2012
    goias
    interpretei o titulo do seu post errado "
    Queimas de 3 receivers hdmi em sequencia"
    interpletei como tivesse queimado 3 placas hdmi.

fica difícil saber o que aconteceu , para levar a queima desses três receiver ,você foi muito vago nos detalhes
    aparece alguma mensagem no painel do receiver ?
    caixas que você usa são as mesma dês do primeiro receiver ?
    ja mediu as impedancias da caixas para ver se esta normal ?

já tive tres denon e sempre usei com um autotransformador da xerox ,ele e bem antigo a proteçao dele e um fuzivel de 16a so isso! nunca queimou nem um receiver meu , esses dias atras fechou um curto no medidor de energia , que queimou ate o transformador da concessionária de energia , então foi bem feio , o meu receiver e nem um eletrodoméstico aqui de casa queimou , e olha que eu nao tenho aterramento na rede eletrica da minha casa

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso