Anúncio do HT Forum

Quem mudou de plasma p/ LED ficou satisfeito?

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por Wil_SOM, 12 Jun 2012.

1. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olá pessoal!

Tenho uma plasma 50" full hd há três anos (LG 50PG70FD) e, finalmente, estou interessado numa TV 3D.

Gosto muito, apesar dos pesares:lol:, das características da LG. Me interessa muito o "Time Machine" que minha atual não tem. Normalmente pensaria numa 50PZ950, mas os problemas e reclamações relacionados aos atuais modelos de plasma da LG me desencorajam. Então, passo a cogitar uma LED de 55", de preferência LG, por causa do "Time Machine".

Daí pergunto:

Quem mudou de plasma para LED ficou satisfeito?

Considerando que minha principal utilização é para assistir shows (em BD e DVD), acreditam que encontrarei alguma desvantagem e/ou dificuldade nessa mudança?

Recomendariam algum modelo das marcas LG, SONY ou SAMSUNG?

Grato!(y)

2. felipek13

felipek13 Usuário

Desde 12 Mai 2012
    BH
    Olha eu tinha uma Plasma de alguns anos atras, comprei uma 55' D7000 LED e estou bastante satisfeito a imagem da Plasma e logico que é melhor mais a LED também tem uma imagem fantástica fora as tecnologias que nela contem que são os pontos atrativos.

Eu recomendo você da uma olhada nas TVS da Sony e da Samsung, pelo o que eu vejo LG não é muito recomendado.
    Olha, DVD em uma LED pode ter uma imagem meio porquinha mais Blu- Ray VAI FICAR FANTÁSTICO.

Alias a Samsung tem esta tecnologia de gravação via Disco rígido, igual a tecnologia Time Machine.

Mais enfim em qualquer televisão mais nova a qualidade DVD vai ficar muito abaixo do esperado é muita pouca resolução para estas novas TVS.

3. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

31.500 10.677 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Eu não mudei exatamente! Tenho 2 Plasmas e 3 LCDs aqui em casa.
    Já tive outros modelos tanto de LCD como Plasma...
    Acho que ficar satisfeito não tem a ver com ser LCD ou Plasma. Depende de cada modelo (temos modelos bons como modelos ruins tanto de LCD como de Plasma), ambiente, tipo de uso, preço, tamanho, etc.,

4. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Eu penso assim...se vc quer uma tv que rode a melhor imagem possível, seja qualquer resolução de video, vá de plasma, porque plasma tem resolução dinâmica, e as LCDs, LEDs só rodam bem videos na sua resolução nativa, bem eu digo, bem mesmo!
    Eu não troco plasmas por nada! Aliás, estou querendo comprar uma plasma de 55" e fica com essa de 42" da assinatura também, porque plasmas vão morrer no Brasil por causa da ignorância do povo, e a estratégia da indústria nacional em querer vender só LED, porque sai mais barato a sua fabricação do que plasmas, além do mais pra chegar OLED, WOLED seja o que for, no ano que vem ou final desse ano, o que eu não boto muito fé nessa nova tecnologia, risco terá com certeza de algo sair errado em testes...:feliz:

5. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Percebi recentemente que a Samsung incorporou, em alguns de seus modelos, o recurso PVR. Não sei se funciona a contento. É natural e inevitável que substituamos nossas coleções de DVDs por BDs e/ou outros formatos de alta definição, mas os DVDs ainda fazem parte do presente, não dá para aposentá-los precocemente. Então, uma nova TV precisa servir para assisti-los satisfatoriamente...

Sem dúvidas que existem marcas, tecnologias e modelos de sobra para nossas escolhas. Minha TV atual, teoricamente, na época de sua aquisição era a top das plasmas disponíveis em nosso pobre mercado, já que modelo top de fato, esses fabricantes não costumam trazer para o Brasil. São raras as exceções...

Pretendo manter o nível. Quem sabe elevá-lo. Plasma, só LG ou Samsung. LED, entra a Sony na parada, com índice de confiança em vantagem sobre as demais. Tem muitos detalhes a avaliar: 3D ativo ou passivo, quantidade de entradas HDMI, PVR, etc... Mas o que mais me interessa é a qualidade de imagem.(y)

Às vezes também penso assim, mas estou tentado a mudar de tecnologia, atraído pelo design, baixo consumo, e, principalmente, queda nos preços das TVs de LED.

Por essa minha tendencia é que desejo conhecer as opiniões de quem já fez essa troca e/ou conhece bem as diferenças entre tais tecnologias.

Quaisquer outras opiniões e sugestões são bem-vindas!(y)

Abraços!(y)

6. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Will tenho altos e baixo nessa história. Minha primeira tv da nossa safra foi um LCD, e sempre diziam pra mim não comprar plasma pois consumia muita energia e tal. Jogava no LCD mais sentia uma perda de resolucao com movimento para ter uma idéia ela tinha 8ms de tempo de resposta era rastro até no céu. Comprei um plasma em uma promoção era um Pana PV70, e senti a diferença no ato, cores excelentes, resolucao dinâmica nota 10 encontrei a paz.

Nesse tempo fui investindo em plasma até que cheguei no ápice e comprei o ultimo modelo de 2011, uma Pana VT20b e para minha surpresa a casa caiu, terríveis retenções, variação de tons negros e uma medo constante de Burn in ficou cravado no meu dia a dia. Em 2012 foi constatado Burn in em minha tela e depois disso meu sossego acabou, não consigo assistir nem uma formula 1 com contraste muito alto para não dar retenção.

Muito usuários dizem que é só ver alguma coisa com tela cheia que fica tudo bem, mais a verdade é que a experiência vai de cada um, tem gente com sorte de não ter isso em suas telas. Bom a Pana trocou a Tv e estou na procura de um Led que me satisfaça por completo.

Nesse período comprei um Led para meu quarto uma Samsung D6500 e para minha total surpresa fiquei encantado com a tv, pretos profundos e cores excelentes trocaram lugar com a tecnologia do passado do LCD, recursos de PVR são no mínimo excelentes, agendar gravação, pausar gravação ao vivo tudo isso esta disponível, mais ela tem um único defeito que é o tempo de input lag que para jogos e fatal, então estou pensando em adquirir o modelo novo Es8000, que tem um bom tempo de input lag e que mantem todas as características do LED TOP do mercado.

Entao cabe a mim dizer que vc só deve trocar de Tv ou de tecnologia se tiver realmente alguma característica que seja imprescindível no Led tipo:

Menor consumo de energia
    Alto brilho
    Design
    Cores mais intensas

As samsung tem muito valor agregado pois e quase tudo em um, media center, 3d, PVR, design, imagem.

Desculpe o texto longo, mais acho que te ajudei de alguma forma.

7. felipek13

felipek13 Usuário

Desde 12 Mai 2012
    BH
    Texto bem explicativo amigo.
    E isto ai que eu penso, mesmo achando a imagem da Plasma melhor, mesmo com os problemas de Burn-in.

Agora se você comprar uma televisão acima de 42' e colocar um DVD não vai ter upscaling no mundo que vai fazer a imagem ficar boa, pode ficar razoável mais DVD não é o forte destes tvs LED, isto varia também a distancia que você fica da televisão, enfim eu recomendo você procurar as LEDS da Sony e da Samsung, a que você mais se identificar vai nela.

Tenho uma LED Samsung D7000 55' e acho a imagem a perfeição em tecnologia, em HD claro. :feliz:

8. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    felipe estava de olho da D7000, voce joga nela??? voce sente algum atraso no tempo de reposta ao jogar games multiplayer??

Acho que daqui em diante muitas pessoas vão ter escolher um caminho para poder escolher o seu novo televisor, abaixo fiz uma simples dica para quem quer ter um melhor uso de suas televisões.

O melhor caminho para:

LED

Prioridade

1 - Games (Infalivel, não tem problemas de Burn In, radares do COD e placares de PES nunca mais serão problemas aqui)
    2 - Transmissões de Canais Aberto (Infalivel contra as barras de anuncios que ficam 100% sendo exibidas, placares de futebel, contadores e logos das emissoras de tv são um alivio nas tv de LED)
    3 - Filmes (Aqui voce troca o preto profundo por um mediano e perde em contraste mais ganha em conteudo com mais brilho e cores mais intensas)

PLASMA

Prioridade

1 - Filmes (Infalivel, o contraste proporcionado pelo plasma e ainda superior atual geração de LED, mais o LED está muito próximo de um plasma)
    2 -Transmissão Canais Aberto (Aqui o usuário já pode se preparar para grandes surpresas, digo isso pois o burn in dos logos das emissoras é selencioso e quando voce vê já esta em difinitivo, sem possibilidade de reparo pelo fabricante)
    3 -Games (Na minha opinião os plasmas de 2011 e 2012 estão super problemáticos, comprei uma UT50 e essa será o meu ultimo tiro nos plasmas se apresentar Burn in, irei me desfazer dela e partir para o LED sem dó)

Abraço.

9. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    É isso aí pessoal!

Parece que as condições estão direcionando para uma migração de tecnologia. Embora já acostumado com as "chatices" que uma TV de plasma nos impõe, não nego que ficaria muito mais confortável em não precisar mais me preocupar com as "malditas" retenções. O consumo elevado creio não me afetar substancialmente, mas é também algo a se combater.

Como já mencionei, gosto muito das características da minha LG, mas tenho muito medo de comprar LG de novo. É uma péssima empresa no atendimento ao consumidor. São canalhas mesmo!!! Senti isso na pele. Sei o que estou afirmando.

Então, tirando a LG da lista, Sony e Samsung são as que considero interessantes. Lamentavelmente a Sony não tem o PVR e nem mesmo um design que me agrade, mas creio que seja a que oferece menor índice de problemas. Vou passar a analisar com minúcia seus modelos atuais.

Alguém recomendaria modelos LED específicos da Sony e/ou Samsung?

Abraços e muito obrigado!(y)

10. Ricardo Alves

Ricardo Alves Usuário

Desde 29 Jul 2007
    belém/pará/brasil
    Sei não..tô adquirindo uma LED LG 3D passivo pela coisa do 3D....óculos leves, baratos e belas imagens....em detrimento de uma Plasma. Na verdade comprei uma 47" que tive que devolver pra loja por causa de um pixel além do que, já queria uma maior e mais moderna...quer dizer tudo conspirou e o pixel defeituoso foi a desculpa.

Agora, a imagem da Led LG em nada perdia pra plasma pana G11 ou a samy 58B850...claro que a led tem fuga de luz em uma tela preta, todas tem, mas quando a tv exibe imagem é muito boa....ainda mais que na tv que eu tinha e vou ter de novo tem ou tinha a tela quase fosca, podendo ser vista com janelas abertas, esquentava menos e claro, 3D passivo.

Um amigo meu comprou uma LED Panasonic...cara que imagem linda, nada a dever as plasmas.

Bem quem perguntou ou respondo: HOJE, com a tecnologia atual das LED'S vc sendo um usuário médio (que usa a tv pra ver seus programas na tv aberta e fechada e fins de semana coloca um Blu-Ray ou mkv pra curtir com a família) que não fica medindo as coisas com equipamentos profissionais...não vai nem sentir diferença entre LED e Plasma.

Agora o consumo, o reflexo, recursos é que podem pesar na sua escolha.

11. Ricardo Alves

Ricardo Alves Usuário

Desde 29 Jul 2007
    belém/pará/brasil

Mas ai tem aquela coisa: tem menos problemas porque vende menos ou vende menos porque tem menos problemas. Sony tá nas últimas no Japão, assim como a Panasonic, isso em detrimento das Coreanas Samsung e LG que tem preço, qualidade e tecnologia.

Já cheguei a afirmar que nunca mais compraria SAMSUNG..anos depois paguei a língua e comprei uma plasma de 58" ao invés de uma Panasonic...arrisquei e me dei bem..ganhei recursos, desing e uma imagem animal que nada deve a Panasonic, na verdade acho a minha Samsung com imagem superior em tudo que a Pana, ambas de 2009 sendo que a G11 ganhou naquela ano o título de melhor tv do mundo.

Tenho LCD SONY, aliás tive duas e tenho uma ainda..ambas foram pra assistência técnica pra trocar o painel devido a pixel's azuis na tela...uma passou os 30 dias e me devolveram o dinheiro, a outra foi trocado o painel com mais de 20 dias e está até hoje em casa, desde 2006/2007.

Mas também minha primeira plasma samsung foi pra assistência, em 2006 e funciona até hoje na casa de uma amigo que comprou ela...o mesmo da Pana PV80 de 2009 que funciona na casa de um amigo que a comprou no final de 2010 (essa nunca foi pra assistência). A minha G11 nunca deu problema desde o início de 2010. A samy atual foi trocado o painel que havia manchas verdes pela samsung em 19 dias de assistência, essa desde o segundo semestre de 2010.

Então amigo...assistência tecnica TODAS as marcas podem precisar...e por isso eles tem assistências no Brasil todo e sempre essas empresas atendem 2 ou 3 empresas ao mesmo tempo...no caso, a assistência da Pana é a mesma da LG aqui na minha cidade...a da Samsung também atende a LG e Philips e por ai vai.

Quer dizer, todas as assistências hoje, de todas as marcas são niveladas por baixo. Já foi o tempo em que a assistência da Pana era o máximo, com clube de relacionamento, promessa de conserto em até 72 horas e ofereciam tv reserva...hoje não tem história: é igual as outras. Quer um exempo: eu tinha também uma PV80 de 50" que apareceu um pixel azul (stuck)....liguei na assistência e na própria Pana que disse que isso não era caso de conserto ou troca de painel e nem abriram uma ordem de serviço. Já a SONY trocou meu painel com apenas 1 pixel acesso, mas hoje ela não faz mais isso...dizem que tem que ter ao menos 4 ou mais pixel's com defeitos. A Samsung no início não quis trocar o meu painel com a mancha verde visto em cenas claras.....pois pisei, postei no reclame aqui e me ligaram dizendo que o meu problema seria resolvido..resultado: trocaram todo o painel interno da TV...tudo mesmo, fonte, processadores..só fiquei com a moldura e me convidaram a ir na assistência, entrei no laboratório vi as peças novas e as antigas, testei a tv pra dar o ok e só depois me entregaram em casa a mesma.

Acredito que piamente no fator sorte em pegar um eletrônico e ele não dar problemas por anos na sua mão. Ouvi isso de mais de um técnico dessas assistências. Também verifiquei isso na prática. Conheço muitas pessoas que tem a mal falada LG e são superfelizes com elas, nunca tiveram problemas e acham suas tv's o máximo. Comprariam de novo e recomendam.

E de tanto constatar a qualidade das imagens das LG's acabei querendo testar uma. Fiz isso, vi que a tv tem qualidade, ótima imagem, recursos, tanto que resolvi comprar uma maior pra se a principal tv da minha casa, depois de ter uma menor por 7 dias....

E sou suspeito pra falar, sempre fui plasmista....e agora gosto da suavidade das LED's, do brilho maior....pra mim, acho que é a imagem que mais se aproxima das que vemos nos cinemas.

12. eisper

eisper Usuário

Desde 7 Jun 2010
    Franca-SP
    Muito bom, parabéns pela clareza!

13. 74149

74149 Usuário

Desde 14 Dez 2008
    Já mudei de plasma para led, e não gostei !! e olha que foi a melhor led heim !!!
    Vc vai estranhar o angulo de visão e vai achar as cores mais artificiais, principalmente em jogos... não tem jeito, é inerente à tecnologia...
    Led nunca mais !! é só escolher um modelo de plasma que retém pouco e ser feliz !!!

14. ElizeuHT

ElizeuHT Usuário

Desde 16 Out 2009
    Charqueadas/ RS/ Brasil
    Eu deixei uma plasma e fui para uma LED..
    Estou feliz e satisfeito.. Fiz uma calibração de cores pra ficar o mais próximo possivel da minha ex plasma que entregava uma imagem muito real!
    O fato de eu ter deixado a plasma era que ela seguido tinha retenções e além disso não trabalhava nada bem com conteudo 24p e isso me incomodava pois assisto muito blu-ray...
    Enfim e essa LED é perfeita!
    Claro que notei um pouco de perda no contraste de fato, mas a fluidez da imagem e o brilho além das cores é algo fascinante.
    Estou satisfeito!

15. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olá Elizeu!

Então nos conta, você mudou da PX para qual LED?

Abraços!

16. ElizeuHT

ElizeuHT Usuário

Desde 16 Out 2009
    Charqueadas/ RS/ Brasil
    da PX950 pra ET5B da Pana..
    Cara valeu a pena, claro que testei ela antes de trocar..
    Eu não tenho nada contra a lg e nem to aqui pra fazer a cabeça de ninguém, mas pra mim tv lg nunca mais.. enfim!
    Bom a minha experiencia com a LED está sendo super positiva!

17. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Minha atual é uma LG da qual gosto muito. As TVs da LG são muito boas, difícil tem sido encontrar um exemplar sem defeitos...(n) E como o atendimento deles é péssimo, tem sido difícil encontrar satisfação com seus produtos.

Esse é um dos fatores que tem dificultado minha escolha e próxima aquisição.

Abraços!(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso