Anúncio do HT Forum

Quem tem MiniDisc ?

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por Bauer, 14 Jan 2005.

1. Bauer

Bauer Usuário

Desde 11 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Pessoal para que serve esse MiniDisc ? Quanto custa um aparelho desse da Sony ? Quais ás conexoes ?

Obrigado.

2. Murilo

Murilo Moderador

3. †Russel Allen†®

†Russel Allen†® The King of Terrors

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Eu sou um apaixonado pelo MiniDisc. Basicamente, é um disco magneto-óptico, desenvolvido pela Sony para gravação de áudio com compressão ATRAC, lossy mas imperceptível, pelo menos aos meus ouvidos.

Eu possuo um deck de mesa (Sony MDS-JE630), e é o meu grande xodó. MiniDisc é uma ótima tecnologia, mas sabe-se lá por que não pegou nas Américas.

4. Lamy

Lamy Dive, Wine & Katanas

Na MINHA opnião o MD, não pegou pelo mesmo motivo que o Betamax, que era muito superior ao VHS...

5. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Eu tambem sou louco por mini disc.
    acho a resposta muito parecida com os meus rolos,akay,sony,e pricipalmente meu REVOX b77 de saudosa memoria.

pra copiar um cd sempre passo primeiro pra MD,fica mais analogico..

ricardo.

6. Jean

Jean Membro

Desde 13 Jun 2003
    Recife-PE
    Tambem sou um grande fa de mini disc, tenho um Sony MDS-JB920 no meu sistema e um Pioneer MEH-P9000R no carro.

Um abraco

7. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    E qual teria sido o motivo do Betamax não ter pego? Sempre quis saber.

8. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

Desde 21 Jun 2003
    São Paulo (SP)
    Essa é fácil... praticamente só a Sony o tinha, então mesmo sendo superior ao VHS este era muito mais popular e virou padrão do mercado.

Agora acho que o MD deveria ser o que é o CD-R/RW representa hoje, com as vantagens do tamanho e de ser uma mídia protegida de riscos pela sua própria "embalagem"... pena que só emplacou o Japão. :(

9. Bauer

Bauer Usuário

Desde 11 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Quais ás conexoes do MinDisc ?

10. Bob

Bob Playtime...é tempo de diversão

Desde 21 Jun 2003
    São Paulo (SP)
    Pessoal,

Hoje fui até o Promocenter com um amigo a fim de comprar umas lâmpadas de reposição da lanterna Maglite dele e ví algo que - fora o preço - achei interessantíssimo... um Sony Walkman MD player do tamanho de um MD com rádio AM/FM/TV e que gravava e tocava MD's com arquivos mp3 que podiam ser baixados para gravação do PC através de uma conexão USB. (y)

Como cada disco pode guardar até 5 horas de música, acho uma excelente pedida pela sua portabilidade!

11. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Os aparelhos mais antigos, como o meu, possuem 2 entradas ópticas e 1 saída óptica, claro, além da entrada e saída RCA.

Os mais modernos, com os MD-walkman, possuem apenas uma entrada USB, para transferência direta de áudio, o que considero desvantajoso, pois tira a liberdade de gravar qualquer coisa "on-the-air", o que eu considero o verdadeiro charme do MD.

12. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Tenho um portátil Sony MZR70 novinho e com adaptador para entrada USB.
    Nunca testei este adaptador.
    Alguém sabe como usar?

Ainda vou ter um MD de mesa.

Abraços,

13. kamikaze

kamikaze Usuário

Desde 10 Out 2004
    São Paulo
    Opa! Beleza?
    Eu tenho um MZ-R909 da sony, que por uma infelicidade os próprios técnicos da sony detonaram a unidade optica do aparelho...
    o meu ainda nao tem conexão USB, mas tem saída direta (sem controle de volume ou equalização), e entrada óptica e analógica, alem de conexão pra microfones, eh um aparelho completinho, com excessão do USB... Faz tudo o que um aparelho de mesa faz, porém não sei se a qualidade de audio é a mesma, mas o som, desde que a fonte de gravação tenha qualidade de audio boa, no aparelho fica muito boa a qualidade também.
    Ainda vou mandar arrumar esse aparelho hehehe, sai caro mas vale a pena...
    Abraços.

14. brick

brick Usuário

Desde 2 Fev 2005
    porto alegre
    Tenho um MD da Sony, o 700 (algo), que usei MUITO até o ponto que cheguei a alguns meses onde ele parou de gravar.
    A tecnologia é impressionante, mas HOJE eu não acho mais interessante para quem ainda não possui. MP3 é melhor em quase todos os aspectos (menos em pilhas - nada mais agradável que usar a mesma UMA PILHA por quase um mês diariamente. Não troco isso pelo inconveniente de recarregar bateria toda a hora).

Convenhamos, é uma tecnologia da metade da década passada, e está ficando velha.

15. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Eu vejo o MP3 como uma regressão da tecnologia. Apesar de podermos carregar arquivos pequenininhos em players idem, a qualidade, humm... o MD, você tem a praticidade de levá-lo a qualquer lugar, e quem tiver outro MD, pode ouvir o que você gravou. Sei lá, eu sou um defensor convicto do MD, e acho que ele nunca ficaria ultrapassado, mas enfim...

16. brick

brick Usuário

Desde 2 Fev 2005
    porto alegre
    MP3 não é 128k, MP3 se grava em 192 ou 256K, e com um bom codec a absoluta maioria das pessoas não será capaz de notar perda de qualidade (e aqueles que forem suponho que são os mesmos capazes de notar a teórica perda na qualidade usando ATRAC).

Minha revolta com o MD sempre foi a demora para gravar - tempo real é absurdo! Mesmo usando o NetMD (não tive, mas li bastante sobre ele e quase comprei) é muito demorado. As vezes desejo simplesmente escutar uma música que não tenho em nenhum MD, motivo pelo qual acabei optando por um inconvenientemente grande CD com suporte para MP3 (e ainda sonho com um iPod, a solução de meus problemas...).
    Concordo que seria ótimo ficar trocando MD com amigos, mas conheço um que possui apenas. Quase ninguém usa MP para justificar essa vantagem.

17. Farkas

Farkas Usuário

Desde 7 Mai 2003
    São Paulo/Capital
    Pois é...

Após anos de bons serviços, meu MD-deck Sony pela primeira vez deu problema. Quando eu insiro o MD, ele ejeta e mostra no display a mensagem "Disc Error"

Eu levei o aparelho em uma autorizada aqui perto e o atendente me falou que só aceita aparelhos Sony para conserto com no máximo 5 anos de fabricação.

Eu questionei que já que é assim, qualquer produto Sony com mais de 5 anos se quebrar vira sucata. Ele não gostou muito não, mas...

18. †Russel Allen†®

Desde 7 Mar 2003
    São Paulo, Brasil
    Nossa, credo... essa é a Sony de hoje em dia, por isso que não compro nada mais com eles.

Infelizmente, parte do meu equipamento (caixas acústicas) se deterioraram, por falta de uso mesmo (faculdade... argh...), e o meu MD está encostadinho, coitado. :( Mas continuo adorando essa tecnologia mesmo assim, espero logo poder religá-lo novamente, agora principalmente pra fazer gravações a partir do PC. ;)

19. Farkas

Farkas Usuário

Desde 7 Mai 2003
    São Paulo/Capital
    Eu até a Sony uma marca de respeito, aqui no Brasil é que eles andam pisando muito na bola...

20. Epix

Epix TLD Video - www.tldvideo.com.b

Desde 14 Out 2004
    Brasília/DF
    Estou pensando em adquirir um MD muito em breve, mas precisava saber de algo. Os NETMD (MZ-N410, 420....) eles gravam de modo bidirecional de computador para MD (e de MD para computador)? É como se fosse transferência de arquivos? (Como um Pen-Drive)? Quem souber, muuuur favor, ajude! :) Um abraço e obrigado.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso