Quem vai no hi fi show 2011?

Discussão em 'Eventos, Shows, Feiras' iniciada por lorival, 26 Ago 2011.

1. Murilo

Murilo Moderador

Realmente o sistema do FA estava tocando muito :concordo:

Os destaques para mim, na qualidade de áudio, foram:

- Liquid Sound
    - Ferrari
    - Audiopax
    - Sala do FA
    - Aquarela (Gryphon)

Vale destacar que o sistema da Logical, com um ótimo custo x beneficio, também estava tocando muito bem (y)

Ruim mesmo só a falta de estrutura do estacionamento do hotel... Sem comentários...

De resto foi ótimo rever os amigos e finalmente conhecer outros ao vivo, como Jean, Fateli e o amigo Paulo de Londrina (y)

Mais tarde posto as fotos, que foram muitas :)

2. vabn

vabn Usuário

Desde 2 Jun 2004
    Brasil
    Acabei de chegar do evento.

Gostei muito do que ví e ouví em todas as salas.

Levei 2 CD's os quais ouví pelo menos uma música de cada um na maioria das salas.

Nas 2 salas da Audio Note, praticamente ouví os 2 CD's inteiros. Foram as salas cuja sonoridade tem tudo a ver com a do meu sistema.

Victório Benatti

3. Leonardo Ragnev

Leonardo Ragnev Usuário

Desde 30 Nov 2009
    São Paulo / SP
    Depois de dois dias de visita, deixo aqui minhas impressões.

Assim como já foi dito, o hotel não tem a mínima estrutura para receber um evento como esse. Cheguei a ficar com dó de expositores localizados no segundo e terceiro andares, que tinham que sacrificar seus sistemas pois os quartos não chegavam a ter mais do que 20 metros quadrados. Haviam muitas coisas interessantes, que eu gostaria muito de ouvir de uma maneira mais decente. Enfim, fica para uma próxima vez...

Durante mais de 50% do tempo em que fiquei lá, permaneci na sala da Aquarela Design, que estava com o sistema Gryphon (CDP Mikado - Integrado Diablo - Caixas Mojo - Cabos Douglas Cable). Sem dúvidas, pra mim foi o melhor sistema da feira. As books tinham uma dinâmica descomunal. É uma caixa difícil de definir. Se fosse em uma palavra, seria simplesmente "real". Ela tem um agudo muito aberto e cristalino, mas ao mesmo tempo tem graves que massacram muitas torres bem aclamadas por aí...

Fiquei estarrecido com as caixas da francesa Cabasse. São caixas baratas, com um ótimo acabamento, e que tem um timbre muito delicado e agradável. Parece ser muito bem equilibrada. A eletrônica na qual ela estava tocando era exageradamente simples e grosseira perto da caixa. Situação idem para os cabos utilizados. Mas no final, foi por isso que fiquei impressionado: se mesmo colada na parede e com uma eletrônica simples a caixa já tocou bem, imagino o que ela pode fazer estando em uma situação decente.

Como sempre, a sala da Ferrari estava muito boa. Com uma eletronica, cabos e caixas daquele nível, já era de se esperar que ruim não poderia ficar... Foi a única, pelo que percebi, que utilizou o sistema de apresentação, de cerca de 10 minutos. Achei bem interessante, pois assim os expositores conseguiam apresentar os produtos que estavam utilizando, e não ficava entrando e saindo gente toda hora da sala. Com isso pude me concentrar mais na reprodução. A apresentação era composta pela utilização de 3 fontes diferentes: CD, Vinil e PC. Foi muito evidente a transformação do sistema de acordo com a fonte utilizada.

Conheci o sistema do Fernando Andrette, e não consigo nem descrever com palavras a profundidade e clareza de palco sonoro com as Temptation. Só que assim como as caixas da KEF, eu não sou fã do timbre da Dynaudio. Os médios/agudos são bem reais, mas os graves são retumbantes e secos. Meu gosto pessoal é por graves mais cheios e aveludados.

4. Murilo

Murilo Moderador

Amigos,

Seguem as fotos, que estão na sequência do que fui visitando (y)

5. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Obrigado a todos que postaram fotos e compartilharam suas opiniões.

Belas fotos Murilo.

(y)

6. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Fotos audiófilas, Murilo (y)

7. Ric78x

Ric78x Estime a simplicidade.

Desde 9 Jun 2006
    Aqui
    Maravilha de fotosMurilo, não consegui captar todas na minha visita, excelente, espero que o hobby cresça cada vez mais no Brasil e se Deus quiser ano que vem estou no RJ.

8. Paulo PJ

Paulo PJ Usuário

Desde 26 Set 2005
    Brasilia Df Brasil
    Parabéns pelas fotos pessoal ! Infelizmente os HiFi Shows em alguns sistemas teremos apenas alguma idéia da performance pois uns são mais benefíciados do que outros quanto a salas, locais etc. As vezes passamos numa sala onde o apresentador escolhe algumas gravações c/ "realces" ou não e aí tiramos conclusoes do que se escutou e vamos embora c/ nossas impressões. Precisamos ter cuidado pois é muita coisa p/ se escutar c/ calma..Independente de tudo somos privilegiados por termos uma feira dessa dimensão aqui no Brasil..Isso é muito bom
    Abs
    Paulo

9. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Fiquei até com pena de ver as Platinum jogadas nesse cantinho. Ligaram nos tops da Marantz (MA-9S2 e SC-7S2 se não me engado) e parece que não agradou, uma pena. Cento e tantos mil reais em equipamentos, num cantinho qualquer. Gostaria muito de ter impressão de vocês sobre as mesmas em condiões mais favoráveis. Me informaram que as GX300 iam estar expostas, mas parece que não foi o caso.
    No mais, parabéns ao Murilo pelas fotos e a todos pela presença no evento.
    Todo ano falo que vou e furo de última hora, ano que vem compro as passagens com antecência.
    Abraços
    Clayton

10. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Poi sé Marco. Pode ser que o timbre dos Marantz não te agrade mesmo.

Pessoal alguém ouviu as KEF R?

11. Leonardo Ragnev

Leonardo Ragnev Usuário

Desde 30 Nov 2009
    São Paulo / SP
    Batman, eu já escutei as KEF Reference 207/2 duas vezes, uma com eletrônica Marantz Reference, e desta vez no Hi-End Show. Nas duas vezes essa caixa me decepcionou. Achei que aquela sala da KEF ficou uma lástima...

Nisso eu concordo plenamente com você. (y)

12. Murilo

Murilo Moderador

Seguem mais algumas (y)

Esse toca-discos é muito lindo :amor:

Amigo Felipe na demonstração da Aquarela:

Uma tela 2.40:1 interessante da Gaia. Curva e com máscaras laterais para 1.78:1.

13. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Puxa vida, não consegui ir ontem devido a um imprevisto...:choro:.

Pelo menos estou podendo ver as fotos. (y)

Abraços,
    Fernando

14. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Nao tive tempo de ouvir tudo, mas escolhi algumas salas e passei um bom tempo nelas.
    O sistema com mais transparencia, velocidade e dinamica me pareceu o da GRYPHON O pessoal da AQUARELA teve muitas dificuldades com a acustica da sala e nem pode usar a magnifica torre Atlantis, que ficou so em exposicao, o que foi uma pena. No entanto as Gryphon MOJO sao as melhores books que ja ouvi.
    O sistema todo AUDIONOTE, trazido pela RIVERGATE, com o enorme integrado e Dac+transporte, tudo valvulado, tinha medios maravilhosos, talvez os melhores que ja ouvi. Uma musicalidade e um calor cativantes. No entanto a falta de transparencia e de extremos era muito grande. Inadmissivel num equipamento daquele preco.
    A LIQUID SOUND foi outra que apelou, trouxe a maravilhosa eletronica top ELECTROCOMPANIET, cabos NORDOST ODIN e VALHALLA, e no analogico os equipos top da AVID. O sistema, alem de bonito de doer, estava super agradavel e equilibrado. Um dos que mais gostei e que passei mais tempo ouvindo. Os QUANTUM relamente funcionam, mesmo os pequenos QV2.
    A AUDIOPAX, usando o player top da AUDIO AERO, tambem trouxe um sistema excelente e extremamente musical. Alem de super bem ajustado. Outro entre os melhores do evento. Gostei tanto que curiosamente acabei ficando pouco tempo, pois decidi fazer uma visita com calma a eles no Rio sem o tumulto de uma feira.
    A FERRARI com WILSON SOPHIA 3, VTL, DCS e TRANSPARENT foi outra entre as melhores do evento. As novas Wilson Audio realmente estao muito boas.
    Dentre as que trouxeram sistemas top esperava mais da GERMAN, pois o ASR EMITTER II estava tocando muito menos do que pode. Ja o ouvi outras vezes e nao notei aquela certa falta de naturalidade.
    Tambem esperava mais da KEF, as REFERENCE 207 estavam tocando com uma eletronica muito inferior e as BLADE apesar de alguns pontos realmente excelentes estavam deixando a desejar em velocidade e transparencia para uma caixa tao cara, mesmo sendo acompanhadas pelos cabos PURIST e eletronica top da MUSICAL FIDELITY. Acredito que tenha sido falta de acerto.
    A LOGICAL DESIGN optou por uma proposta diferente. Trouxe equipamentos relativamente baratos, PEACHTREE, ELAC, que estavam tocando muito pelo que custam.
    A ALPHA foi uma que, com um sistema de player e integrado SIM AUDIO MOON (R$35 K cada) e caixas ACOUSTIC ZEN de quinze mil reais, montados em uma salinha de quinze metros, atingiu um resultado excepcional pelo custo. Passei uma hora la ouvindo com calma meus cds e gostei demais. Apesar de comparada a caixas mais caras, faltar resolucao a caixa Acoustic Zen, o resultado final estava realmente otimo.
    Um sistema hors concours, pois nao e de exibidores, mas que me decepcionou, foi o do Andrette. Na feira do ano passado, com os powers MBL estava uma coisa de louco, tocando muito mais do que com os Goldmund. Tudo bem que a sala agora era pior, mas mesmo assim eu nao teria trocado aqueles powers. Achei que o sistema perdeu em dinamica, velocidade e transparencia, sem ter ganho em outros aspectos.

15. Bala.rio

Bala.rio Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Rio de Janeiro
    Um Show mesmo! Pena que não dá pra ouvir aqui. hehe

Parabéns a todos que realizaram o evento e pelas belíssimas fotos!

16. Murilo

Murilo Moderador

Brandão,

Acabei não ouvindo o audionote :(

Também fui armado até os dentes :D para qualquer necessidade, e usei tudo :D

17. Murilo

Murilo Moderador

Pios é, só podemos ser loucos para, sendo amadores, andarmos com todo esse bando de trambolho :D Mas é divertido, por ser um outro hobby :)

18. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    É, as 207 não estavam tocando nem metade do que tocam aqui em casa... Acho que a eletrônica associada, os cabos e a falta de tratamento da sala mataram a apresentação... Os monoblocos Parasound são bons, mas o player e o pré estão claramente abaixo do nível do resto do sistema (não que sejam ruins, mas não são feitos para serem referência).

19. MarceloEduardo

MarceloEduardo Usuário

Desde 6 Mai 2007
    SP / Brasil
    Bom dia.

Estive na feira ontem e embora não tenha tido oportunidade de visitar todos os expositores, gostaria de compartilhar algumas opiniões:

GRYPHON - Palco impecável, eletrônica de altíssimo nível, muito detalhamento, velocidade e naturalidade. As books possuem um refinamento invejável, agudos cristalimos e muito comfortável para longas audições. Pedi para ouvir a faixa "War Dances" do CD "This Is k2HD" e fiquei admirado pela dinâmica do sistema. Foi a primeira sala que visitei, e retornei no final para curtir um pouco mais. Ótimo atendimento dos expositores Felipe e Douglas. :aplauso:

SUNRISE - Belo integrado, demonstrou ótimo controle de graves e dinâmica muito boa, conseguindo extraír bem daques torres ELAC. Gostei bastante. Bati um papo com o Ulisses e foi legal conhecer um pouco sobre seu trabalho.

LIQUID AUDIO - Uma experiência muito boa foi ouvir um toca-discos e vinis de qualidade... As caixas também demonstraram ótima extensão e refinamento. Só tive a impressão que as dimensões da sala não permitiram total exposição do equipamento, impedindo a formação de um palco mais amplo e natural.

DAC WEISS - O expositor foi muito atencioso e prestativo na demonstrando o produto, embora o sistema utilizado (torre Focus e power AIV Oppereta) não permitiu extraír toda qualidade da fonte.

EXAUDI - Não conhecia os produtos e pude ver mais uma vez que o produto nacional não deve em nada para os importados. O atendimento do Salvattori também foi muito bom.

MARANTZ/MONITOR AUDIO - Conversei com um dos expositores e fui muito bem atendido (não me lembro seu nome agora), porém achei que o sistema realmente não estava 100% regulado, a ver pelas caixas não estavam posicionadas de uma forma que pudessem apresentar todo potêncial. Uma pena, pois esperava muito para conhecer melhor essa linha top do MA.

Sobretudo, foi o primeiro Hi End Show que pude visitar e parabenizo os organizadores e patrocinadores do evento. A oportunidade de conhecer tantos sistemas e fabricantes em um só lugar foi muito proveitosa e enriquecedora.

[]'s

Marcelo

20. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

(y) Valeu muito, mais uma vez, visitar o evento. Parabéns aos patrocinadores e a todos nós. A que ter muita persistência para todo o trabalho que dá montar uma feira com tantas "crianças" de 100 Kgs em cada local, assim como gente que vem de vários locais do Brasil e do exterior.

Não vou comentar sobre equipamentos por pura incompetência comparado aos demais colegas do fórum, mas depois do curso do FA comecei a engatinhar em direção ao pinheiro :lol:.

Muitos amigos fazem parte de cada Hi-Fi/End. O clima entre os visitantes estava próximo ao Estado da Arte !!!

Agora a pergunta que não quer calar: aparece escrito, cos cartazes, em todo o lugar, Feira de Áudio e Vídeo. Por que não retirar logo a palavra vídeo já que de vídeo (leia-se projetor) só a Optoma, praticamente, compareceu ?

Mesmo sabedor que o vídeo, de uma maneira em geral, não tem a mesma importância para o evento, penso que ele deveria estar mais presente. Por meio do vídeo muitos visitantes passam a conhecer o mundo, pouquíssimo conhecido da maioria, do áudio Hi End.

No mais até logo na cidade Maravilhosa !!!

Abrs.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso