Anúncio do HT Forum

QUEM VOCÊ RESSUSCITARIA DO MEIO MUSICAL?

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Adriano WR, 17 Dez 2013.

  1. Paulo Fernandes

    Paulo Fernandes Usuário


    Desde 9 Set 2011
    Maceió
    Chico Science. Morreu muito cedo, talento desperdiçado que poderia ter deixado um legado muito maior.
     
  2. THIAGO LIEBETANZ

    THIAGO LIEBETANZ Usuário

    6 0 0

    Desde 27 Mai 2014
    São Paulo
    ​Kurt Cobain
     
  3. CLOCKWORK

    CLOCKWORK Usuário


    Desde 5 Out 2009
    Natal RN
    Miles Davis
     
  4. Raul Floyd

    Raul Floyd Usuário


    Desde 17 Mar 2007
    Curitiba
    To com os votos pro Hendrix! Daria tudo pra estar num show do cara!!!
     
  5. fabionaia

    fabionaia Usuário

    61 16 11

    Desde 22 Fev 2010
    São José dos Campos
    Rory Gallagher!
     
  6. valdeci

    valdeci Usuário


    Desde 26 Jul 2008
    Maringá/Paraná/Brasil
    John Lennon, a personalidade mais marcante e intrigante do século passado. E não diga o contrário quem nunca ouviu Plastic Ono Band, o disco mais autoral da história do rock.

    Valdeci
     
  7. Deixados

    Deixados Nós viemos em paz


    Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    Rick Wright
     
  8. Seriam muitos:D Mas gostaria muito de poder ver ao vivo um show do Elvis:aplauso: Infelizmente quando ele partiu, eu tinha somente 8 anos.

    A realidade é que se todos esses cantores(as) citados acima, ainda estivesse vivos, talvez nem estivessem mais cantando, ou produzindo alguma coisa. Basta ver o que temos de excelentes artistas sem produzir mais nada, ou até mesmo aposentados mesmo. Praticamente só vivem do passado.
     
  9. Rodriguezz

    Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!


    Desde 20 Jan 2006
    Rio
  10. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Dentre outros, Lou Reed e Richard Wright...
     
  11. José Dalmo

    José Dalmo Usuário

    894 1.193 411

    Desde 4 Mar 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Hendrix, Zappa, Bethoven, John Bonham, Elvis, John Lennon e Tom Jobim. Era pra ser só um? Poderiam ser cem nomes e ainda faltariam vagas.
     
  12. o_olho

    o_olho Usuário


    Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Roy Buchanan.
     
    • 1
  13. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Ella Fitzgerald!
     
    • 1
  14. kidgafanhoto

    kidgafanhoto Usuário

    93 12 11

    Desde 23 Nov 2012
    Campinas / São Paulo
    Daleste UHAHUAUHAHUHUAHUAUHAUAHUHUAUHA
    Zueira a parte, eu acho que não sou muito fã de nenhum músico morto de fora do nosso país, eu ressuscitaria então grandes nomes da nossa música como Cássia Eller, Cazuza e Renato Russo.
    Abraço !
     
  15. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Juiz autoriza uso do nome Legião Urbana por Dado e Bonfá
    Ex-colegas de Renato Russo brigam com filho do cantor por direito a nome.
    Advogado do herdeiro diz ao G1 que sentença não é clara e vai recorrer.


    Do G1, em São Paulo

    FACEBOOK
    TWITTER
    [​IMG]
    Detalhe da capa do álbum "Que país é este', de
    1987, da Legião Urbana (Foto: Divulgação)
    A Justiça do Rio de Janeiro autorizou o uso do nome Legião Urbana pelo guitarrista e baixista Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, ex-integrantes do grupo. Eles brigam pelo uso da marca com Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, morto em 1996. Ele é herdeiro dos direitos pelo nome da banda, que estavam registrados no nome do vocalista. Em sentença publicada na terça-feira (28), o juiz Fernando Cesar Ferreira Viana determinou que Giuliano Manfredini não pode impedir Dado e Bonfá usem o nome Legião Urbana em suas atividades profissionais.

    "Por certo, os autores são ex-integrantes da banda e contribuíram durante toda a sua existência, em nível de igualdade com Renato Russo, para todo o sucesso alcançado. Assim sendo, não parece minimamente razoável que não possam fazer uso de algo que representa a consolidação de um longo e bem sucedido trabalho conjunto - reconhecido por milhões de fãs", diz a sentença. A ação corre na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

    A multa para o caso de Giuliano tentar impedir o uso do nome Legião Urbana pelos ex-membros da banda em suas atividades é de R$ 50 mil, determinou o juiz.

    [​IMG]
    Filho de Renato, Giuliano Manfredini,
    no bastidor de gravações de filme
    'Faroeste caboclo' (Foto: Divulgação)
    Herdeiro vai recorrer
    O advogado Luiz Edgard Montaury Pimenta, que representa Giuliano no processo, disse ao G1 que a sentença não é clara e que vai recorrer. "Eles [Dado e Bonfá] continuam sem ser os donos da marca. Por outro lado o juiz determinou que não fossem proibidos de usar o nome 'dentro das atividades profissionais'. Isso que a gente quer esclarecer", disse o advogado.

    Para o Luiz, o termo "atividades profissionais" indica que Dado e Bonfá podem usar o nome em futuros trabalhos como músicos, mas não deixa claros outros direitos relativos à marca, como licenciamento de produtos e lançamento de álbuns póstumos. O cliente quer "continuar permitindo o uso dentro de certas limitações", diz o advogado. "Ele não nega a Dado e Bonfá se apresentarem como ex-integrantes da Legião Urbana, ou em um tributo, dessa forma eles podem", diz Luiz Edgard.

    A empresa controlada por Giuliano, Legião Urbana Produções Artísticas Ltda ainda "é titular dos registros da marca Legião Urbana", diz a sentença. No entanto, o juiz diz que "é legítimo que suas apresentações musicais [de Dado e Bonfá] devam fazer referência à antiga banda e, para tanto, eles devem estar autorizados a utilizar a marca sempre que desejarem, independente de autorização."

    Tentativa de posse coletiva
    Em comunicado à imprensa, Dado e Bonfá disseram que a primeira tentativa foi de que eles e o filho de Renato cuidassem juntos da marca. Mas a proposta não foi aceita. "Perante o juiz, apresentamos a seguinte proposta de conciliação: Que as decisões em relação ao uso do nome da banda voltassem a ser tomadas pelas três partes da Legião Urbana, da mesma forma que era quando o Renato estava entre nós. A outra parte não apresentou nenhuma proposta de conciliação", diz o comunicado.
     
  16. Rodriguezz

    Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!


    Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Não sou um bom entendedor de comportamentos, mas às vezes me pergunto o que leva certas pessoas ao suicídio, caso do Michael Hutchence do INXS, caramba, 37 anos...

     
    Última edição: 31 Out 2014
  17. Se fosse para ressucitar apenas um eu daria mais uma chance pro Bon Scott.
    Mas acho que novamente ele não duraria muito...
     
  18. Felipe_Navarro

    Felipe_Navarro Felipe Navarro Audio Labs


    Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Stevie Ray Vaughan
    Jim Morrison
    Jimi Hendrix
     
  19. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    U2 :D
     
  20. Alex D.

    Alex D. mralfh


    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Saxofonista dos Rolling Stones morre aos 70 anos
    Bobby Keys também tocou com John Lennon, George Harrison e Eric Clapton, entre outros

    • [​IMG]Reprodução/Facebook

    por REDAÇÃO
    2 de Dez. de 2014 às 16:26
    O saxofonista dos Rolling Stones, Bobby Keys, morreu na manhã desta terça, 2, na casa dele, na cidade de Franklin, no estado norte-americano do Tennessee. Ele tinha 70 anos e foi reconhecido pelo trabalho com artistas como John Lennon, George Harrison, Ringo Starr, The Who e Eric Clapton, além da banda de Mick Jagger.

    Rolling Stones em dez videoclipes.

    A informação foi confirmada ao Nashville Scene por Michael Webb, tecladista do grupo com o qual o saxofonista se apresentava, Bobby Keys and the Sufferin Bastards. Poucos detalhes em relação à morte de Keys foram divulgados, mas sabe-se que ele sofria de cirrose, uma doença crônica no fígado.

    Os primeiros indícios de que Keys estava com problemas de saúde foram dados pelos Rolling Stones, no site oficial do grupo, informando que o saxofonista não teria condições de participar dos shows na Austrália e na Nova Zelândia, no mês de outubro.

    Rolling Stones convidam: veja lista de artistas que já dividiram o palco com a banda britânica.

    “Devido a uns probleminhas de saúde, Bobby Keys não tocará com os Stones na Austrália e Nova Zelândia”, disse o comunicado. “Bobby está sob cuidados médicos e com ordens de descansar um pouco. Ele espera poder ver todo mundo em breve.”

    Keys tocava com os Rolling Stones desde 1969, quando participou do disco Let It Bleed – incluindo a marcante contribuição em “Brown Sugar”. Ele colaborou com todos os álbuns da banda de 1969 até 1974. Em turnê, o saxofonista acompanhou os Stones desde o começo dos anos 1980.

    Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

    Veja abaixo três canções dos Rolling Stones com Bobby Keys. No segundo vídeo, uma performance de “Miss You”, Mick Jagger grita (aos 4min55seg) “Bobby, Bobby!”, antes de um longo solo do músico.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso