Anúncio do HT Forum

[R$ 37.000,00] Qual a melhor compra??

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por ThiagoMT, 14 Jul 2018.

1. ThiagoMT

ThiagoMT Usuário

5 1 3

Desde 25 Jul 2012
    Rondonópolis/MT/Brasil
    Bom dia!
    Aos amigos que entendem, estou buscando um carro (de preferência com uma porta malas médio/grande) com preço de até R$ 37.000,00. Gostaria de saber qual vocês recomendariam.

Até agora as opções que tive aqui foram:
    - Civic 2011 LXL AT - R$ 37.000,00.
    - Toyota Etios Sedan 1.5 2014/15 XLS - R$ 37.000,00.
    - Toyota Corolla XEI 2.0 2011 - R$ 37.000,00.
    - New Fiesta SE 1.6 2014 - R$ 39.000,00.
    - Honda Fit LX 1.4 2013 - R$ 35.000,00.
    - Cobalt LTZ 1.4 2013 - R$ 39.000,00.

Os preços são do interior de Mato Grosso.

Se puderem dar uma dica do que consigo nessa faixa de preço, agradeço.

As necessidades seriam:
    - Vou passar entre 4 a 5 anos com o carro.
    - Uso para trabalho-casa-trabalho.
    - Tenho um filho pequeno (1 ano), então, preciso de porta malas para carregar carrinho de bebe.

Agradeço por enquanto. Obrigado.

2. alecionfs

alecionfs Usuário

1.050 1.693 141

Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte
    Se vai passar de 4 a 5 anos com o carro, sugiro o mais novo. No caso, o Etios 14-15. Pode usar para o trabalho, manutenção barata e espaço de sobra para as tralhas do filho. Desvantagem é que o carro não é nada bonito.

• 2
  3. +1 pelo Etios, ainda mais se for AT.
    Eu ando muito de táxi e conheço praticamente todos os motoristas da minha cidade. Os caras trocam de carro a cada 15 meses, alguns todo ano, e a opinião geral é que o Cobalt "quebra muito" e o Etios não quebra, não dá despesa com mecânico. Avaliação melhor que de taxista para os tipos de carro citados não tem, afinal rodam muito e nas piores condições.

• 1
  4. kvictor

kvictor Usuário

1.450 1.831 506

Desde 17 Jan 2009
    rj
    Entre essas opcoes, melhor ir no que rodou menos, que deve ser o Etios.

• 1
  5. K08

K08 Usuário

699 482 21

Desde 24 Nov 2017
    São Paulo
    Mais um que, dentre as opções, vota no Etios. Tem porta-malas maior que os médios e espaço interno semelhante. Peca no design, mas é um bom carro. Já dirigi o sedan com 5 pessoas mais bagagem e o carro não sofreu com o peso.

• 1
  6. ThiagoMT

ThiagoMT Usuário

5 1 3

Desde 25 Jul 2012
    Rondonópolis/MT/Brasil
    Se tiverem outras sugestões nessa faixa de preço (até uns 40 mil redondo).
    Agradeço a todos pela atenção.

7. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Honda city? Nissan versa?

8. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Versa e Etios. Espaçosos e com bom custo benefício.

9. EngBianco

EngBianco Usuário

Desde 21 Jan 2013
    Rondonópolis/MT
    Aos entendedores . . .
    Para finalizar e fechar a compra, quais as duas melhores opções: (qual a melhor e a segunda melhor compra?)
    - Nissan Sentra 2013 2.0 SL AT. 60.000 km
    - Nissan Versa 2016 1.6 SL Mec. 60.000 km
    - Toyota Corolla 2010/11 XEI 2.0 AT. 130.000 km
    - New Fiesta Sedan 2016 1.6 16V Flex Mec. 18.000 km

10. ms73

ms73 Usuário

O fiesta é muito melhor carro que o versa, o sentra até não está muito rodado mas tem manutenção bem cara, quanto ao corolla estamos falando de um fiesta com 18.000km contra um corolla de 130.000km, supondo que o preço de todos seja parecido eu ficaria com o fiesta por ser muito mais novo.

• 1
  11. lagcarvalho

lagcarvalho Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Marabá - PA
    Fiesta é um bom carro, mas tem um péssimo espaço no banco traseiro.
    Pra quem vai colocar uma cadeirinha de criança por 5 anos, fica pior ainda.
    Antes de fechar negócio, leve a cadeirinha do seu filho e coloque no banco traseiro e veja o que sobra de espaço. Depois disso, seleciona os que te interessaram e volta aqui.

12. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.687 1.309 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    A menos que haja algum problema sério com esse Sentra (tipo, não ter motor embaixo do capô) eu não vejo muito como não pegar ele... é MUITO mais carro do que todos os outros.

• 1
  13. ms73

ms73 Usuário

A nissan é perigosa porque põe preços absurdos em algumas peças, como a aste do limpador traseiro por R$500, ou o filtro do cãmbio cvt deste sentra antigo por R$1500, e isso anos atrás, este filtro custa merreca nos EUA, quem não se importar em vez ou outra tomar uma pancada a nissan pode comprar o carro, é muito bom.

14. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Só a nissan é perigosa? Voce já fez alguma revisão do seu ford na Ford? Ah.. funcionário tem desconto né....

15. moraesvt

moraesvt Usuário

Desde 2 Jun 2006
    São Paulo / SP
    Eu descartaria o fiesta, pelo espaço interno muito apertado. Quem tem filho sabe como a cadeirinha rouba espaço, principalmente na posição invertida.
    Já os demais, acho que vai da sua preferencia pessoal. Cada um tem seus pros e contras. Veja cada um deles para tomar a decisao.

ria

16. ms73

ms73 Usuário

O fiesta será ou não não apertado dependendo do tamanho dos ocupantes, e no caso se a cadeirinha for grande, algumas cabem no carro sem problema e outras não, nada melhor do que um test drive e um teste com a cadeira.
    O outro possível problema é o pouco torque em baixa, isso me incomodava um pouco, no restante é um ótimo carro feito para brancos, não para índios, exceção ao a torque eu não tinha queixas do fiesta, muito melhor do que o nacional.

17. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.687 1.309 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Eu nunca tive um Sentra mas, pelo que escuto, as peças dele nivelam com as dos demais médios. Claro que sempre dá para catar uma peça em específico que seja mais cara ou mais barata mas na média é mais ou menos igual. Mas até para se replicar essa fama de peça cara isso é preciso algum critério... senão o cara acaba tendo que explicar onde achou um sentra com limpador traseiro :)

Explicando um pouco mais a minha sugestão do sentra: Nessa lista que de carros ele é basicamente o único médio (o corola só tinha preço de médio nessa época).

Particularmente eu recomendaria um fluence privilege, é mais carro do que todos esses e se consegue achar por preços bem baixos já que a desvalorização dele é alta.

18. ms73

ms73 Usuário

Já li na em fóruns muitos absurdos de peças da nissan, as mais comuns sempre custam na média, principalmente as que entram no cálculo da cesta de peças, mas em alguns casos os valores são irreais, como este do filtro do câmbio cvt ou da haste da palheta do limpador traseiro do march, e estes R$500 não incluem o motor ou o limpador em si, apenas a haste.
    Sei que o sentra é um médio, mas o new fiesta MEXICANO está acima dos compactos aqui no Brasil, hoje talvez atrás do polo, e este citado tem apenas 18000km, é um carro praticamente novo, resta saber se o banco traseiro comporta da cadeirinha.

19. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Me posta esses preços da nissan, pois no ML a coisa é bem diferente do q vc está pregando.....
    Só ir lá em conferir!
    Iria de nissan nessa lista sem dúvida.

20. DaN!

DaN! Usuário

7.752 1.619 576

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Eu não conheço o fiesta, mas digo que, na época que nasceu meu primeiro filho, eu tinha um stilo e, para caber a cadeirinha atrás, a esposa tinha que ir praticamente colada no parabrisa. Acabei antecipando a troca do carro por causa disso.

Se o fiesta tem essa fama de espaço restrito atrás, veja bem se vai caber a cadeirinha em especial na configuração para bebês.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso