Anúncio do HT Forum

Rack para HT - Opiniões do Projeto

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por eduardoll, 24 Fev 2018.

1. eduardoll

eduardoll Usuário

Desde 3 Dez 2008
    São Paulo
    Pessoal, estou montando meu primeiro HT e antes de tudo pretendo mandar fazer um rack. Estou imaginando um neste formato:

As "imagens" estão em "escala real" rs.

Dúvidas:
    • O que vocês acham dessa disposição?
    • Tem algum problema deixar as caixas satélites frontais nesta posição? Ficaria muito baixo?
    • As caixas traseiras ficariam numa altura maior, é problema?
    • O que posso fazer no rack para esconder os fios? Pensei em deixar o fundo do rack uns 10cm para dentro.
    Minha maior dificuldade será com a régua (sim, infelizmente por enquanto apenas ela) que é um pouco grande, onde eu coloco isso já que não terá mais espaço embaixo do rack?

Obrigado!

2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Acho que esse espaço destinado a caixa central restritivo. Se por algum motivo você quiser trocar de caixa pode ter problema. Também achei a altura do espaço para o receiver limitada. Dá e sobra para o 483, mas se quiser trocar por um mais potente e maior no futuro ?
    De forma geral se aconselha que o Sub fique com os pés no chão, não parece que será assim pelo seu desenho.

• 1
  3. eduardoll

eduardoll Usuário

Desde 3 Dez 2008
    São Paulo
    Obrigado @André Ribeiro@André Ribeiro

Infelizmente eu tenho uma séria restrição de espaço aqui, a sala é bem pequena, então não pretendo evoluir o HT nesse apartamento onde moro. Quando eu mudar de apartamento vou ter que acabar fazendo outro Rack, então acredito que não seria um problema o nicho do Receiver. O da caixa central ainda está me deixando pensativo, acredito que tenha forma melhor de manter a caixa naquela posição, ainda estou pensando o que posso fazer. A sugestão do subwoofer no chão eu incorporei na ideia.

Essa noite peguei o Google Sketchup pela primeira vez para dar uma brincada e ter uma idéia de como poderia ficar o rack. Abaixo os resultados.

Rack inspiração (apenas o rack):

Esboço:

4. eduardoll

eduardoll Usuário

Desde 3 Dez 2008
    São Paulo
    nova versão... agora com 2m de largura

• 1
  5. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Fez o desenho em qual software ?

6. eduardoll

eduardoll Usuário

Desde 3 Dez 2008
    São Paulo
    Google SketchUp

• 1
  7. W49n3r

W49n3r Usuário

282 112 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Bem bacana. Só acho que deveria também prever um respiro (telado, ou algo do tipo) na traseira de onde fica o receiver. Receivers em espaços restritos tendem a esquentar de forma não muito "saudável".

Se a sala for climatizada por ar condicionado... aí talvez não seja necessário.

Ah, quanto a posição da régua, vale estudar fixá-la de lado no próprio tampo de fundo do rack. É possível ganhar uns centímetros desta forma.

8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Sugestão: leve em uma loja de planejados e peça para fazerem o projeto e orçamento.

Acredito que pequenas mudanças, principalmente na parte central vão reduzir o custo significativamente.

Provavelmente também resultará numa estrutura melhor caso deseje colocar mais peso em cima, como uma TV.

JP

9. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Atente para NÃO construir o rack muito alto, pra que a TV não fique alta, também. A foto que vc postou, parece que a TV ultrapassou a altura recomendada.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso