Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Mauricio_sp, 29 Abr 2016.

1. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Arrendar? Acho que não.

As outorgas serão migradas para FM (estendido, onde necessário),certo?

Durante o período de transição poderá haver transmissão simultânea nas duas frequências, desde que seja a mesma programação.

Depois desse período, as transmissões em AM devem ser encerradas, ficando apenas em FM.

Aqui em SP serão 2 frequências no FM estendido, porém próprias, diferentemente dos 94,1 que são arrendados.

Alguma coisa eles vão fazer...

• 1
  2. daviddiniz

daviddiniz Usuário

2.872 2.974 426

Desde 31 Jul 2013
    São Paulo SP
    Não tem sentido algum manter 2 CBN com a mesma programação, se eu não estou errado o 90,5MHz é do SGR somente o 94,1 é alugado e esse deve ir para o FME futuramente.

• 1
  3. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

775 1.406 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    Nas cidades onde as AMs estão migrando para o FM convencional, a transmissão simultânea AM/FM obrigatória na transição é de 6 meses, depois disso o AM pode ser desligado.
    Mas onde a migração será para o FM estendido, a transmissão simultânea obrigatória será de 5 anos.
    Pode ser que o Sistema Globo de Rádio faça um arrendamento curto das AMs até a migração, quando seria obrigada a operar simultaneamente, mas não faz nenhum sentido isso...

• 3
  4. Jardel.

Jardel. Usuário

1.647 2.117 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    O tudoradio cita a possibilidade de devolução das frequências:

A informação ainda não é oficial quanto ao destino das estações, mas a expectativa é de que as cinco rádios AMs geridas pelo SGR retornem à União, ou seja, sairão do ar, sem participarem do processo de migração AM-FM nessas praças (o processo de ida para o FM será via faixa estendida - saiba mais). Mas o SGR não informou o que acontecerá com os canais após o encerramento dos trabalhos atuais.

https://tudoradio.com/noticias/ver/...-em-sao-paulo-rio-de-janeiro-e-belo-horizonte

• 2
  5. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Pra quem aqui ouviu a Nova FM Record:

Última edição: 2 Ago 2018
    • 2
  6. Alexandre 1

Alexandre 1 Usuário

343 404 78

Desde 30 Mai 2015
    São Paulo
    Seguindo o exemplo das AM's da Globo e CBN, bem que a Jovem Pan poderia fazer o mesmo com a AM 620, mas no caso dela migraria toda sua programação para os 100,9 tornando a FM all news.
    Acho que também poderia ser uma boa a Transamérica tornar sua programação 100% esportiva.

Última edição: 2 Ago 2018
    • 1
    • 1
  7. Jardel.

Jardel. Usuário

1.647 2.117 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    Eles deviam fazer igual a Globo e comprar uma frequência.

Daí poderiam inaugurar uma nova programação na 100.9 FM sem os programas da News (apesar de que o Jornal da Manhã é um dos picos de audiência da FM...)

• 2
  8. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    O problema é que no caso de São Paulo eles já são donos de uma na FM: justamente a 90.5, o que impediria teoricamente a aquisição de mais uma (só conseguiriam através de 'bola gato', como um 'abreusário' aí...)

• 4
  9. Jardel.

Jardel. Usuário

1.647 2.117 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    Eu citei a Jovem Pan, mas o caso da Globo 94.1 é igual hahaha

Mas no RJ a Globo é dona de duas frequências no FM.

• 3
  10. jkunst

jkunst Usuário

283 100 48

Desde 20 Out 2008
    Xangri-lá/RS
    A Globo cansou de esperar a Anatel... O desligamento analógico em SP ocorreu em marco de 2017, quase um ano e meio atrás e nada de definições em relação ao FM estendido... Creio que vamos ter altas frustrações com o FM estendido... Vai ser cheio de pastores eletrônicos...

• 1
  11. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Por isso que falei de se todas aquelas AM vierem pra FM com a programação 'placa aluga-se' que se encontram, eu sinceramente não tenho muito ânimo.

12. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Saudoso Beto Keller? hahaha

Aqui tem mais, pra quem tiver interesse :)

http://radioarquivo.com.br/tag/89-7/

• 1
    • 1
  13. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

775 1.406 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    Se a Globo e CBN desistirem do FM estendido, entregando o AM para desligamento, seria no mínimo um ato de burrice, para não dizer outros piores. Lamentável acharem que uma FM fraca e arrendada por cima, irá dar conta da tal Nova Rádio Globo, nos 94,1 MHz em definitivo. Com tanto dinheiro e poder que a Globo tem, desistir do rádio dessa forma é no mínimo estranho...

• 2
  14. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Incluí seu link ali agora hehehe

É o que a gente sempre fala, que essa operação deles na FM está pra lá de nas coxas ainda mais sendo de uma Globo.

• 1
  15. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Opa! Valeu!

Sinceramente, acho que o FM estendido será um tiro n'água.
    Se as FM tradicionais estão sofrendo pra se manter, várias sendo arrendadas, etc, imagine uma nova faixa que vai exigir novos equipamentos?

16. Marcos dos Santos

Marcos dos Santos Usuário

2.766 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Cadê que o Grupo Jovem Pan migre a Jovem Pan AM de São Paulo para o FM?.

17. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Legal sua fã page, @R.Benetti@R.Benetti . Curti!

Tem um post sobre o Lunch Break né?
    Olha eu posso estar muito enganado, mas o Lunch Break voltou ao ar apenas quando a rádio já era Energia 97 FM e voltou a ser dance depois de 1 ano tocando pagode - final de 99.

Aliás, DJ Ronaldinho é muito meu amigo. Já trabalhei com ele em festas e tal, um cara sensacional.

• 1
  18. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Opa, valeu :) É... esse é um projeto que idealizei com o pessoal dos 'TV Paga/Aberta da Depressão', que até em um dos comentários sugeriram fazer uma voltada a rádio. Só que como não daria pra fazer como 'Rádio da Depressão' por já ter uma, fiz com esse nome :)

Sobre o Lunch Break, ele tinha na Hot 97 :) Falo porque nessa época a então 97FM e depois Hot 97 começou absorver grande parte do que rolava na Nova FM (inclusive as músicas). A noite tinha um programa com o Bob Fernandes que era no estilo do 'Grafite' da Nova, e até zoava tocando aquela música 'Eu sou um gato'.

Aí quando virou pagodeira, realmente sumiu.

• 2
  19. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.969 4.560 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Vocês aí do tópico de SP me respondam onde a Jovem Pan achou isso e quem está cantando? Ouvi essa música no finado Oráculo há uns sete anos atrás e o único registro que tem dessa pérola na internet é este vídeo

• 1
  20. jorib13

jorib13 Usuário

Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Essa situação da Globo no meu ponto de vista é a mais lógica possível.
    Hoje tem de manter uma estrutura no AM que consume recursos e ninguém ouve. No Fm já tem a mesma programação com muito mais qualidade.
    Prá que esperar um FM estendido que no médio prazo também será uma fonte de gastos enorme sem audiência certa. Notem que ainda não foi testado em lugar algum.
    Se lá na frente as condições forem outras e eles tiverem algum projeto novo com certeza vai ter um monte de emissoras "estendidas" para vender ou alugar. Vai sair bem mais barato.

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso