Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Mauricio_sp, 29 Abr 2016.

1. Marcos dos Santos

Marcos dos Santos Usuário

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Eu sinto saudades da vinheta do assobio, não só porque eu amava, mas porque sabia que eu estava escutando a Rádio Globo.
    A Rádio Globo sendo transmitida no formato popular/hits deveria ter radialistas renomados que tem experiência em rádios do formato popular/hits ao invés de atores de televisão.
    Aliás, com a introdução do formato popular/hits, a Rádio Globo deve abolir a sua programação jornalística, que deve ficar única e exclusivamente na Rede CBN?.
    No entanto, eu fiquei muito feliz em saber que a Rádio Globo continuará com as transmissões esportivas e a programação esportiva.

2. edykarlosec

edykarlosec Usuário

242 207 55

Desde 1 Set 2015
    curitiba
    Vamos ver como vai ficar

3. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    isso sem contar que a cobertura da concorrência é muuuuuuuuuuuuito superior do que a 94.1
    dificilmente alguém que ouve band etc
    deixarão de ouvir para ouvir a radio globo!

• 1
    • 1
  4. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Não sei se vocês estão percebendo, mas a Rede Jovem Pan News, liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, contratou a apresentadora e jornalista Adriana Reid, com passagens por RecordTV, Record News, Band, BandNews, BandSports, AllTV, 89 FM e Transamérica. Ela está apresentando hoje o Jovem Pan Agora.

Última edição: 30 Mai 2019
  5. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    A Band FM 96.1 de São Paulo, que é a geradora da Rede Band FM, emissora musical do formato popular/hits controlada pelo Grupo Bandeirantes, é lider de audiência há 51 meses, ou seja, 4 anos e 3 meses. Quando ela Ela é lider de audiência nas madrugadas da emissora, que é o período em que é transmitido o 'Band Coruja', apresentado pelo Diguinho Coruja e pelo Anselmo Brandi, e transmite outros programas como o 'Band Bom Dia', o 'A Hora do Ronco', o 'Manhã Show Band FM', o 'Quem Ama Não Esquece, as 'Super 6', o 'Band Love', etc.
    Aliás, entre o final dos anos 90 e o ano 2000, a Band FM 96.1 já transmitiu futebol com a equipe do Eder Luiz, que atualmente está na Transamérica FM 100.1.

Última edição: 30 Mai 2019
    • 1
  6. Mauricio_sp

Mauricio_sp Usuário

Desde 6 Mar 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    @WLDR-TV@WLDR-TV , não acompanhei muito os bastidores da mudança total na programação da Rádio Globo há tempos atrás. Mas, me diga: quem é esse figurão que caiu de para-quedas e mudou tudo? Essa pessoa teria caído e, por isso, estão mudando o perfil da rádio novamente?

• 1
  7. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Eu me lembro que vi o vídeo de uma vinheta da saudosa FM Record 89.7, que dizia a razão social que se chamava "FM Record S/A". Lembrando que a razão social da Rádio Record AM 1000 é "Rádio e Televisão Record S/A", a mesma da RecordTV São Paulo.

Última edição: 31 Mai 2019
  8. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    O Grupo Globo tentou formar uma rede musical do formato popular/hits no passado, mas não deu certo.

9. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Será que o Grupo Globo vai querer mudar o nome da Rádio Globo para Globo FM com a adoção do formato popular/hits em sua programação?.

Última edição: 31 Mai 2019
  10. edykarlosec

edykarlosec Usuário

242 207 55

Desde 1 Set 2015
    curitiba
    Já que querem mudar deveriam resgatar a globo fm que tinha nos anos 90 tocando roxette, legião urbana, titãs e por aí vai com o giro globo fm de hora em hora e boletins como o globo fm tecnologia. Mais do mesmo não vai dar!

11. Angelino

Angelino Usuário

173 133 25

Desde 18 Jan 2018
    Sorocaba
    Segundo alguns site na Internet, hoje começou umas demissões de alguns atores e jornalista que se diz radialistas da rádio Globo, a Rádio Globo a partir de 15 de julho não vai ter mais programas de entretenimento, vai apenas manter a transmissão do futebol, e passará adotar apenas músicas populares. Tudo isso por corte de gasto, o Grupo Globo está passando por problemas financeiros, tanto a TV quanto Rádio, a Globo está caindo em audiência e em faturamentos. Será que vem falência por ai ?

• 2
  12. jkunst

jkunst Usuário

283 100 48

Desde 20 Out 2008
    Xangri-lá/RS
    Para de falar bobagens!!! A tão badalada publicidade estatal federal não representa nem 10 por cento do faturamento do Grupo Globo... A Globo esteve ao ponto de pedir concordata em 2002/2003, por causa da NET, mas a situação foi contornada com a venda para a America Movil... Bem como a Globopar tem, alem da família Marinho, o Bradesco como um importante sócio... Pode até diminuir de tamanho, mas falir jamais...
    A questão é que o SGR tornou--se um problema dentro do Grupo Globo... As radios, dentro do gigantismo da Globo, sao um negócio menor e pouco rentavel... Seria um grande negócio se um outro grupo assumisse o SGR, tipo a RBS, mas ela está enfrentando uma crise - que já foi pior - que nao permite efetuar tais investimentos...

• 3
  13. Kalebe1994

Kalebe1994 Usuário

Desde 19 Out 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    Vocês acham que esse formato popular que a rádio Globo quer adotar pode dar errado? Eu pergunto isso pois hoje em dia vejo que as rádios populares tem dado maior Ibope, por exemplo a porcaria da Band FM ( minha opinião, mas detesto as músicas que tocam lá e o entretenimento/comerciais), rádio que é 1 lugar aqui em SP já muito tempo e ninguém tira do pódio. Hoje em dia aparentemente a maioria gosta de ouvir essas músicas populares no rádio, então acredito que isso possa ser uma saída pra rádio em questão de Ibope, se bem que ela vai enfrentar muita concorrência né rsrs.

• 1
  14. Kalebe1994

Kalebe1994 Usuário

Desde 19 Out 2018
    Do jeito que a coisa vai indo, se a rádio Globo virar rádio de Funk, já vai pra primeiro lugar em audiência kkkkk

15. Cristiano SP

Cristiano SP Usuário

181 269 28

Desde 24 Fev 2013
    São Paulo/SP
    Com essa área de cobertura reduzida, que em bairros da própria capital chega a ser engolida pela rede Aleluia 94,1 de Vinhedo, a Globo mesmo com programação que agrade a maioria não vai conseguir ter boa colocação de audiência. É a emissora mais fraca da capital.

• 1
  16. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Mas vão adotar o formato popular/hits pra competir com a Band FM e a Transamérica Hits!. Infelizmente, tenho medo de que dê tudo errado novamente com esse formato!.

17. Angelino

Angelino Usuário

173 133 25

Desde 18 Jan 2018
    Sorocaba
    Falando sobre migração do AM para a FM. A Super Rádio Tupi do RJ já está se preparando para desligar o AM 1280 Khz. Começou ontem, esta adotando toda a meia noite a desligar seu transmissor AM 1280 Khz e reeligar as 6 da manhã, e um ensaio para o desligamento definitivo. E irá ficar no FM 96,5.

• 2
  18. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Então, mais ou menos... As rádios populares sempre foram campeãs de audiência, mas a gente tá vivendo um momento justamente em que o formato adulto tá num crescimento inédito.

Na pesquisa Kantar IBOPE do início de maio em SP, a Band FM continua no topo, mas a segunda colocada é a Alpha. No Rio, que ficou anos com a Melodia como líder, quem tá no topo é a JB FM.

• 2
  19. Marcos dos Santos

2.768 1.446 191

Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Será que a Rádio Globo vai ter dificuldades com sua programação do formato popular/hits, Anderson?.

20. Kalebe1994

Kalebe1994 Usuário

Desde 19 Out 2018
    Você está certo, muito boa sua explicação obrigado :)

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso