Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por PRF3-TV, 29 Abr 2016.

1. GORDO TV

GORDO TV Usuário

Desde 21 Set 2017
    São Paulo
    Bons tempos eram o inicio dos anos 90 onde existiram emissoras inesquecíveis como a Manchete FM 91.3, Bandeirantes FM 96.1 (Não falo do lixo de Band FM de hoje) e da eterna "radio dance" a Nova FM Record 89.7. Eu ouvia direto o Esquentando os pratos, Launch Break aqui em São José dos Campos SP onde naquela época a Nova pegava bem pois na época morava em um bairro beirando a Via Dutra e o sinal era muito bom e espetacular com Stereo e tudo a noite... bons tempos...

• 6
  2. edykarlosec

edykarlosec Usuário

264 221 58

Desde 1 Set 2015
    curitiba
    Pessoal e como anda a musical fm que ia virar vida fm?!

• 2
  3. Alexandre 1

Alexandre 1 Usuário

346 408 78

Desde 30 Mai 2015
    São Paulo
    Um fato curioso que poucas pessoas se lembram é que num breve período, no início dos anos 90, o Rock predominou na programação da Nova FM.
    Por incrível que pareça, se hoje meu estilo musical preferido é o Rock, devo isso à Nova FM.
    Lembro que eu ouvia muito a Nova quando gostava de Dance, mas depois com o Rock dominando o mundo, principalmente graças ao surgimento de bandas de Seattle, como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, esse estilo passou a dominar a programação.

• 3
  4. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Essa fase foi quando a Nova FM Record virou Nova FM em 1992, onde a programação foi mesclada entre rock e dance. Era comum tocar esses grupos que comentou.

--------------------
    Uma dúvida, aliás: antes da transmissão mudar pra Paulista nº 2001, o sinal saía da torre da Record? Eu até lembro que ouvi o dia que houve a transmissão, se não me engano em 6/1992, onde mudou radicalmente a qualidade do som.

• 3
  5. Kalebe1994

Kalebe1994 Usuário

Desde 19 Out 2018
    São Bernardo do Campo - SP
    Eae gente, nada da feliz FM vazar do dial?? Aposto que a rádio vai ficar em caráter experimental um bom tempo rsrs pelo menos vai ser música direto, o pessoal vai curtir. A Massa tem muito intervalo comercial, igual às outras populares, ninguém merece...

• 2
  6. PRF3-TV

PRF3-TV Usuário

Desde 6 Mar 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Em minhas intermináveis pesquisas, nunca li ou ouvi nada diferente de que depois da venda da 89,7 ela realmente deixou de transmitir da Torre da TV Record e já passou para sua nova torre, na Av. Paulista 2001, onde está até hoje.

• 3
  7. Claudio09

Claudio09 Usuário

94 81 23

Desde 15 Jun 2017
    São Paulo
    Sobre esse assunto de muito comercial , merchans ao vivo nas tais radios em geral e poderia ser diminuidos quase o doblo do tempo em troca acelerando os frames do comercial gravado , vinheta de poucos segundos, os nomes das marcas , promoções e sites da empressa aparecendo nos letreiros de fm do RDS no celular, smart phone, mp3, aparelhos de som systens com display interativo avisando sobre ofertas, planos e prêmios caso comprou dos patrocinadores da emissora.

• 1
  8. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Não sei se li aqui mesmo, que eles têm contrato até setembro onde havia uma possibilidade (não certa) de saírem antes e assim não pagar as parcelas restantes.

Entendi. O estranho é que nesse caso que comentei, lembro que falaram ter havido a mudança da Miruna pra lá em 1992. Se não me engano, foi o próprio Beto Keller quem disse no dia "a partir de hoje nos novos estúdios na Paulista" - ah... tinha uma matéria, acho que da Veja ou Folha que postaram aqui, que falava disso. O saco é que quando queremos achar, não aparece ahahahaha

O legal é que quando estavam fazendo a mudança, durante a tarde aliás (foi por volta das 13h +/-), notava-se serem técnicos testando o áudio onde rolava até Rita Pavone pra ter uma ideia hehe. O som ficou na 'ida e vinda' de qualidade até a noite.

Última edição: 18 Jul 2019
    • 2
  9. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    • 2
  10. PRF3-TV

PRF3-TV Usuário

Desde 6 Mar 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    • 1
  11. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    ACHEI!!!!! No perfil do Beto Keller, o caso da Nova FM:

• 5
  12. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

790 1.442 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    O tal Luiz Augusto "expert" em Rock é o grande Luiz Augusto Alper, que marcou época na coordenação da 89, Eldorado, Jovem Pan e agora, recém contratado da Rede Transamérica para arrumar a bagunça atual dessa gigante adormecida.

• 3
  13. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Tomara que consiga dar um jeito na Transamérica, porque a coisa ali está tensa

• 3
  14. Claudio09

Claudio09 Usuário

94 81 23

Desde 15 Jun 2017
    São Paulo
    Parece a maioria dos modelos de smart phone da samsung o audio só do radio parece ser em mono e não tem em estereo o fm. Isso é verdade em quase todos da samsung, e quais poucas versões do galaxy , J e S possuir o fm estereo.

Última edição: 19 Jul 2019
  15. pabloaleixo20091

pabloaleixo20091 Usuário

266 253 51

Desde 1 Mar 2018
    Mogi Mirim/SP

Pessoal, estou na região de Jales/Santa Fé do Sul e ouvi essa rádio... ouçam o que está acontecendo... Terra FM 91.5 de Santa Fé do Sul/SP, torre em Santa Rita d'Oeste/SP

16. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Isso aí é a CPU do PC do estúdio não dando conta.

• 1
  17. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    a playlist e as vinhetas da transamerica já estão bem diferentes
    mas estava aqui pensando, não irá adiantar nada toda essa mudança já que o excesso de programação esportiva irá permanecer na emissora que é o maior mal da emissora de sp.

• 3
  18. lfrc5

lfrc5 Usuário

380 462 75

Desde 8 Set 2009
    Santos sp brasil
    Hoje ao ouvir a cidade fm 91,7 a mesma informa a troca de frequência dia 01 de agosto para 102,1 e litoral FM 91,7 com isso a radio popular do grupo mussicom fica mais perto das populares Guarujá fm 104,5 e Tri Fm 105,5 na baixada

• 3
  19. pabloaleixo20091

pabloaleixo20091 Usuário

266 253 51

Desde 1 Mar 2018
    Mogi Mirim/SP
    @Elvisn@Elvisn Gravei mais alguns áudios de emissoras desse Grupo Torre/Sistema Sucesso/Moraes de Comunicação (Terra 91.5, Jovem Pan 92.5, CBN 99.3 e Mega 103.9) e da Dinâmica, que acho que tem o melhor áudio das rádios da região.

Mega FM 103.9 Santa Fé do Sul

CBN 99.3 Santa Fé do Sul (Torre em Palmeira d'Oeste)

Dinâmica FM 104.7 Santa Fé do Sul

20. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Eu tenho um J7 Pro e peguei um J4 Core pro meu pai, e ambos captam em estéreo. Quanto aos outros modelos, aí já não sei . A única diferença é que no J4 Core (que é inferior ao J7 Pro em termos de hardware) não faz aquele barulho chato quando a tela está ligada.

Só espero que futuramente tenha alguma atualização que permita captemos eFM nos Samsung.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso