Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Mauricio_sp, 29 Abr 2016.

1. Claudio09

Claudio09 Usuário

83 72 13

Desde 15 Jun 2017
    São Paulo
    Acho as primeiras versões do samsung até o ano 2015 o radio é mono dos smart phones fabricados no maximo nesse periodo .

Quanto ao fm estendido a samsung fica a sede na coreia do sul, lá as radios fm usar quais numeros da frequência se for igual as radios do japão tem chance de atualiza pra Efm.

• 1
  2. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.963 4.545 163

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    A Coreia usa a mesma faixa que nós, 87.5-108.0

• 1
  3. thales_tostes

thales_tostes Usuário

38 71 7

Desde 11 Jun 2019
    São Paulo
    Sei que muitos de vocês não devem acompanhar a programação, mas a partir de segunda-feira tem novidades na Metropolitana:

07h00 / 09h00 - Metropolitana News
    Agora na Metropolitana, você começa o seu dia muito bem informado! Ligue 98,5 para ouvir as principais novidades e, claro, muuuuita música.

16h00 / 16h30 - Villa Mix Festival Metropolitana

O Villa Mix Festival está na Metropolitana! De segunda a sexta, às 16h, a gente toca os maiores sucessos do festival.

• 2
  4. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    a metropolitana é uma das emissoras que passo super longe
    em pensar que um dia essa emissora tinha uma programação super top!

• 1
    • 1
  5. jppedro86

jppedro86 Usuário

155 130 25

Desde 12 Jul 2014
    São Paulo - SP
    Não gosto do site da Metropolitana. É só aquele monte de notícias dos famosos. Não tem quase nada da rádio em si...
    Talvez seja um dos efeitos dessa atual programação.

6. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    E de pensar também que a Metropolitana já foi uma rádio dance... :) Lembro até hoje dos sábados que eles rolavam jungle: eu tinha várias fitas gravadas

7. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Não, @Claudio09@Claudio09 . Posso confirmar que desde o primeiro Galaxy em 2010 (eu tive um), o radio FM é estéreo.

• 1
  8. rodrcam2013

rodrcam2013 Usuário

3.637 2.205 246

Desde 21 Out 2013
    Londrina-PR
    Esse noticiário já não existia? E quanto a esse Villa Mix, perfil totalmente Nativa ou Massa! kkkk

9. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Aliás já nos meio antiguinhos da Samsung também já o eram. Lembro que eu tinha um "meio" smart em 2010, um que a lateral era laranja, que a FM era estéreo e tinha até RDS.

Agora lembram que eu comentei do J4 Core né? Pois é... esse modelo realmente não possui aqueles ruídos com a tela ligada, existente no J7 Pro, mas por outro lado não tem RDS tampouco opção de gravar.

• 2
  10. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    nossa que saudades dessa metropolitana!
    hoje em dia no máximo tem um metronight com algumas musicas eletronicas misturadas com funk e sertanojso
    affffffffffffffffffffffffffffffffffff

• 2
  11. thales_tostes

thales_tostes Usuário

38 71 7

Desde 11 Jun 2019
    São Paulo
    Existia sim, no início da gestão do Waguinho na programação, mas pouco tempo depois foi removido da grade. Porém, no formato original, tinha apenas uma hora de duração. E se não me engano, o programa tinha integração com um jornal que é distribuído gratuitamente no metrô de São Paulo.

• 1
  12. Silvio Bono

Silvio Bono Usuário

Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Meu Deus! Que achado hein! Esse é pra arquivar.
    Pois é, o Lélio era o "cara" na época, coordenador cobiçado pelas rádios pop/jovens. Salvo engano, ele que havia implantado esse estilo de programação "dance + bandas de Seattle" na Manchete FM, 1 ano antes...rs
    Ele tinha passado pela Jovem Pan antes, inclusive. Aliás, no programa Boi na Linha, que a JP veiculava no final das manhãs, o Emílio Surita adorava passar trotes se identificando como "Lélio", falando daquele jeito dele "o meu nome é Lélio...". Não sei se era homenagem ou outra coisa...rs
    Lembro do dia em que percebi a mudança na programação da Nova...foi uma grande decepção pra mim.
    Ouvi o surgimento do projeto, ainda em outubro de 90, o que eram aquelas músicas "diferentes", sofisticadas, aquele chiado de disco de vinil, pois a maioria das músicas eram de discões de 12 polegadas, como eles enfatizavam na vinheta "Nova FM Record...em 12 polegadas". Os intervalos eram bem espaçados, não havia pressa em "cumprir" uma quantidade de músicas por hora, enfim...nunca mais surgiu nada igual (parecido, só a volta da Pool em 1995).
    Enfim, tenho muita "raiva" do Lélio e do "mercado" por causa disso.

• 4
  13. Silvio Bono

Silvio Bono Usuário

Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Metrô Night distribuía vips pras baladas no meio do trânsito, promovendo verdadeiros buzinaços.
    A febre foi tão grande que a JP e 97 resolveram fazer programas iguais. E depois de muitas reclamações na cidade, pararam de agitar esses buzinaços, até que todos os programas foram saindo do ar, igual loja de paletas mexicanas...rs
    Mas falando sério, ali foi criado um estilo inovador, que deveria ter sido mais bem trabalhado.
    Enfim...

• 2
  14. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Pois é, Lélio também foi pra 97 FM, não me lembro exatamente em qual época ele iniciou lá.
    Mas foi dele a "brilhante" idéia de criar a Energia 97 FM e mudar o estilo de dance pra popular (axé/pagode). Criou também o Estádio 97 junto com o Sombra e o Zé.
    Após pouco menos de 1 ano, reverteram a mudança.

Aqui dá pra ouvir um trecho:
    http://radioarquivo.com.br/977-mhz-energia-97-fm-popular-1999/

• 1
  15. Joao Freire

Joao Freire Usuário

415 612 83

Desde 27 Set 2016
    Taguatinga Norte
    eu cheguei a ouvir a Metropolitana aqui no DF pela web, na época dos locutores Marcelo Baptista, Danilo Mesquita, Marcela Rocha e Priscila Cardena (que apresentava o programa Metronight já citado anteriormente),estes os que eu me lembro. Então Fernando, quer dizer que a Metropolitana também se rendeu ao estilo mais do mesmo (com funk e sertanojo) igual a varias rádios daqui de Brasília?

• 1
  16. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Pior que eu tinha essa revista aqui também, e era a Dj Sound. Infelizmente acabei doando no meio de tantas outras.

• 2
  17. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    exatamente!
    das emissoras jovens que conheço que se rendeu para esse estilo a metropolitana foi a que mais se rendeu!
    pra você ter noção, diariamente as 22h tem um programa de funk com uma hora de duração e durante a prograamação toca tanto sertanejo no meio das musicas pop que a playlist deles de musicas internacionais chega até ser enjoativa!

• 1
  18. Jardel.

Jardel. Usuário

1.647 2.117 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    • 3
    • 3
  19. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    • 2
  20. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    • 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso