Anúncio do HT Forum

Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Mauricio_sp, 29 Abr 2016.

1. Silvio Bono

Silvio Bono Usuário

Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Meu Deus! Que achado hein! Esse é pra arquivar.
    Pois é, o Lélio era o "cara" na época, coordenador cobiçado pelas rádios pop/jovens. Salvo engano, ele que havia implantado esse estilo de programação "dance + bandas de Seattle" na Manchete FM, 1 ano antes...rs
    Ele tinha passado pela Jovem Pan antes, inclusive. Aliás, no programa Boi na Linha, que a JP veiculava no final das manhãs, o Emílio Surita adorava passar trotes se identificando como "Lélio", falando daquele jeito dele "o meu nome é Lélio...". Não sei se era homenagem ou outra coisa...rs
    Lembro do dia em que percebi a mudança na programação da Nova...foi uma grande decepção pra mim.
    Ouvi o surgimento do projeto, ainda em outubro de 90, o que eram aquelas músicas "diferentes", sofisticadas, aquele chiado de disco de vinil, pois a maioria das músicas eram de discões de 12 polegadas, como eles enfatizavam na vinheta "Nova FM Record...em 12 polegadas". Os intervalos eram bem espaçados, não havia pressa em "cumprir" uma quantidade de músicas por hora, enfim...nunca mais surgiu nada igual (parecido, só a volta da Pool em 1995).
    Enfim, tenho muita "raiva" do Lélio e do "mercado" por causa disso.

• 4
  2. Silvio Bono

Silvio Bono Usuário

Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Metrô Night distribuía vips pras baladas no meio do trânsito, promovendo verdadeiros buzinaços.
    A febre foi tão grande que a JP e 97 resolveram fazer programas iguais. E depois de muitas reclamações na cidade, pararam de agitar esses buzinaços, até que todos os programas foram saindo do ar, igual loja de paletas mexicanas...rs
    Mas falando sério, ali foi criado um estilo inovador, que deveria ter sido mais bem trabalhado.
    Enfim...

• 2
  3. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Pois é, Lélio também foi pra 97 FM, não me lembro exatamente em qual época ele iniciou lá.
    Mas foi dele a "brilhante" idéia de criar a Energia 97 FM e mudar o estilo de dance pra popular (axé/pagode). Criou também o Estádio 97 junto com o Sombra e o Zé.
    Após pouco menos de 1 ano, reverteram a mudança.

Aqui dá pra ouvir um trecho:
    http://radioarquivo.com.br/977-mhz-energia-97-fm-popular-1999/

• 1
  4. Joao Freire

Joao Freire Usuário

334 510 53

Desde 27 Set 2016
    Taguatinga Norte
    eu cheguei a ouvir a Metropolitana aqui no DF pela web, na época dos locutores Marcelo Baptista, Danilo Mesquita, Marcela Rocha e Priscila Cardena (que apresentava o programa Metronight já citado anteriormente),estes os que eu me lembro. Então Fernando, quer dizer que a Metropolitana também se rendeu ao estilo mais do mesmo (com funk e sertanojo) igual a varias rádios daqui de Brasília?

• 1
  5. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Pior que eu tinha essa revista aqui também, e era a Dj Sound. Infelizmente acabei doando no meio de tantas outras.

• 2
  6. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    exatamente!
    das emissoras jovens que conheço que se rendeu para esse estilo a metropolitana foi a que mais se rendeu!
    pra você ter noção, diariamente as 22h tem um programa de funk com uma hora de duração e durante a prograamação toca tanto sertanejo no meio das musicas pop que a playlist deles de musicas internacionais chega até ser enjoativa!

• 1
  7. Jardel.

Jardel. Usuário

1.487 1.911 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    • 3
    • 3
  8. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    • 2
  9. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    • 2
  10. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    E 20 horas de conversa besta sobre futebol por dia :sono:

• 2
    • 1
  11. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Uma coisa louca: a maior parte da rede de afiliadas é da Transamérica Hits, que vai virar essa coisa "jovem adulta contemporânea" a partir de agosto - e pelo tempo em que existe essa divisão entre portadoras, deve ter muitas dessas emissoras que sempre tocaram sertanejo/samba.

É capaz que a Transamérica perca várias afiliadas pelo interior com essa mudança. Ratinho Sr. agradece.

• 2
  12. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.666 3.740 123

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Samba/Pagode não toca na Transamérica Hits, só sertanejo, na da minha cidade, no horário local noturno vira uma espécie de Transamérica Light, que já esteve aqui, mas foi trocada pela Rádio Globo.

• 3
  13. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Verdade. É que essa Transamérica Hits é tão chata que faz uns anos que eu não paro pra escutar.

• 2
  14. Max_Headroom

Max_Headroom Usuário

1.666 3.740 123

Desde 6 Dez 2015
    Brasil
    Chega alguma Hits em Sampa? Ou as piratas matam FMs de fora da RMSP?

• 1
  15. andersonbernardo

andersonbernardo Usuário

Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Nunca consegui pegar...

• 2
  16. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    nem tem uma hits que seja tão potente para chegar em sampa
    pelo menos não me recordo de nenhuma

17. Calvin_

Calvin_ Usuário

Desde 21 Jan 2010
    Curitiba/PR
    Esse segmento "jovem adulto-contemporâneo" já segue um pouco a linha do que a Transamérica Pop (que há algum tempo refere-se primariamente apenas como Transamérica nas chamadas) tem executado. Músicas Pop, Rock (novas ou antigas), ocasionalmente eletrônicas e sem funk ou sertanejo.

Se isso acontecer mesmo, será que assumirão uma programação próximo do que era a extinta Oi FM?

• 1
  18. daviddiniz

daviddiniz Usuário

2.830 2.878 426

Desde 31 Jul 2013
    São Paulo SP
    Acontece algo semelhante na 88,7MHz de Campos do jordão...

19. Jardel.

Jardel. Usuário

1.487 1.911 313

Desde 10 Mai 2012
    Fortaleza
    Com esse estilo já é algo próximo disso. A própria Nova Rádio Globo também era assim, mas dando mais destaque pros programas falados.

• 1
  20. fernando seiji

fernando seiji Usuário

Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    é uma pena que em sp tem tantos programas esportivos
    se não tivesse esse excesso de esportes
    não tenho duvidas nenhuma que essa emissora cresceria muito na audiencia!

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso