Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por PRF3-TV, 29 Abr 2016.

  1. fernando seiji

    fernando seiji Usuário


    Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    não sei pra que você quer isso
    só para edir macedo ter mais emissoras para espalhar rede aleluia?
     
    • 2
  2. Marcos dos Santos

    Marcos dos Santos Usuário

    2.907 1.496 241

    Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Voltando ao assunto do Grupo Mar de Comunicação, as rádios Jovem Pan Santos e 95 FM eram a mesma emissora ou eram emissoras diferentes, na época em que o Gastone Righi mandava no Grupo Mar?.
     
  3. Sandro 19

    Sandro 19 Usuário

    783 1.425 313

    Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    A 95 FM de Santos foi a antecessora da Jovem Pan na Baixada Santista.
    Sobre o grupo Record comprar as emissoras da Sol Panamby, socorro, onde você tira essas idéias, kkk...
    Imagine a Rede Nova Brasil consolidada, com várias novas afiliadas, em ascensão... Não está a venda, sem contar que a Record pertence a Igreja Universal que não sabe e nunca quis fazer rádio de verdade, veja o caso da Record AM largada e abandonada, além da Rede Aleluia que leva um baile das demais emissoras evangélicas, tem baixíssima audiência, não fazem nada dinâmico para quem gosta desse tipo de programação.
     
    Última edição: 19 Set 2019
    • 3
  4. fernando seiji

    fernando seiji Usuário


    Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    fora que se isso acontecesse que deus me livre estou até batendo 3 vezes na madeira
    kkkkkkkkkkk
    nas madrugadas de todas as emissoras iria ser uma espécie de rede aleluia!
    todas as emissoras que pertencem a esse grupo tem isso nas madrugadas!
     
    • 2
  5. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    "Ah mas que grosseira"... não tem jeito senão falar assim: como bandido é folgado, impressionante! Bom... a Anatel já sabe onde está a antena, agora basta dar uma "grampeada" na sede dessa maldita rádio.
     
    • 1
  6. andersonbernardo

    andersonbernardo Usuário


    Desde 2 Abr 2011
    São Paulo/SP
    Aliás, pra mim esse é um dos motivos que faz com que nada deles em rádio tenha decolado. Lembram da tal da Emoção FM, marca que eles inventaram quando arrendaram a Metropolitana de Mogi no final dos anos 90?

    A ideia era fazer uma rádio popular romântica e, naquele horário em que as outras populares ainda estavam, cada uma transmitindo a sua versão do "Love Songs", começavam as sessões de descarrego na Emoção FM.

    O ~Grupo Record~ já tem rádios demais pra quem não tá nem aí pro rádio!. (com direito a exclamação e ponto final na sequência, como o nosso amigo gosta de escrever hauahauaah)

    A única esperança pra eles é uma Record FM num futuro distante de FM estendido consolidado - afinal de contas, a Rádio Record tá sucateada e com uma programação meio esquisita, mas tá no ar. Mas nem disso espero grande coisa.
     
    • 2
  7. Marcos dos Santos

    Marcos dos Santos Usuário

    2.907 1.496 241

    Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    O Grupo Jovem Pan, que controla as rádios Jovem Pan News e Jovem Pan FM, lançará no mês de outubro o Panflix, que será a nova plataforma de streaming do grupo. Será considerada uma volta ao ramo televisivo do DNA dos fundadores da mais antiga emissora de TV do país, a RecordTV, Dr. Paulo Machado de Carvalho, o Marechal da Vitória, e Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Seo Tuta, avô e pai, respectivamente, de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, proprietário e diretor-presidente da emissora da Avenida Paulista, que é um dos idealizadores do novo projeto, ao lado do irmão, o vice-presidente do Grupo Jovem Pan, Marcelo Leopoldo e Silva de Carvalho.

    Vou deixar aqui o link da entrevista que o Tutinha deu ao Brazil Journal, onde ele fala sobre a iniciativa que ele tomou de transformar a Jovem Pan, desde quando ele instalou câmeras nos estúdios, passando a transmitir todos os programas no YouTube até a implementação do Panflix, a plataforma de streaming do Grupo Jovem Pan. Nesta entrevista, o Tutinha fala também sobre como ele transformou os estúdios da emissora da Avenida Paulista no ringue de um boxe ideológico, repleto de cruzados sangrentos e nocautes memoráveis.:
    https://braziljournal.com/na-jovem-pan-tutinha-resolveu-ganhar-dinheiro

    Lembrando que o Panflix terá uma programação exclusiva pra internet, com uma dezena de atrações novas, que incluem por exemplo, um programa de entrevistas inspirado no "Roda Viva", da TV Cultura, mesas redondas esportivas, programas culinários, um podcast histórico explorando os arquivos de áudio que a Jovem Pan tem desde os anos 50, quando a emissora era chamada de Rádio Panamericana, que pertencia às Emissoras Unidas, complexo de emissoras de rádio e de televisão que pertencia ao Dr. Paulo Machado de Carvalho, programas de culinária, turismo, uma repaginação do "Pânico", além dos demais programas que já são transmitidos pela emissora no YouTube. O app também agregará conteúdos de e-Sports, com transmissões de campeonatos da BBL, empresa de games do grupo, o conteúdo das 84 emissoras regionais que integram a Rede Jovem Pan e os conteúdos do portal de notícias de negócios NeoFeed, recém lançado pelos jornalistas Carlos Sambrana e Ralphe Manzoni.

    Minha análise de perspectiva: Na minha modestíssima opinião, o Panflix significa a volta ao ramo televisivo do DNA dos fundadores da RecordTV, a mais antiga emissora de televisão do país em funcionamento, que são respectivamente, avô e pai do diretor presidente e proprietário do Grupo Jovem Pan. A Rádio Jovem Pan tem em seus arquivos de áudio os festivais de MPB que a emissora transmitiu em conjunto com a antiga TV Record, que naquela época, pertencia ao Dr. Paulo Machado de Carvalho, nos anos 60, e era dirigida pelo Seo Tuta, que também integrava a inesquecível e memorável Equipe A, que tinha também o Nilton Travesso, o Raul Duarte e o Manoel Carlos, o Maneco. Certamente, esses áudios e tantos outros que a Jovem Pan disponibiliza em seu catálogo desde os anos 50 serão explorados no "Jovem Pan Retrô", que estará disponível no Panflix. O Caio Coppolla também deve ganhar um programa próprio, que é uma reivindicação de muitos dos ouvintes que acompanham o "Morning Show" e simpatizam com as opiniões dele. O Milk Shake, que é a plataforma de conteúdo geek e de cultura pop do Grupo Jovem Pan, também deve ganhar o seu espaço no Panflix. O "Mulheres da Pan", que é a plataforma de conteúdo voltado ao público feminino, também deve ter o seu espaço no Panflix, não só com o programa homônimo, mas também com os podcasts que carregam a marca e a assinatura do "Mulheres da Pan", que também serão transmitidos com imagem, não só pelo Panflix, mas também pelo YouTube. A equipe esportiva da Jovem Pan também deve ter o seu espaço no Panflix, com a estreia de uma mesa redonda esportiva. Sobre a estreia de uma mesa redonda esportiva no Panflix, eu vou citar alguns fatos históricos. A TV Rio, que pertencia ao João Batista do Amaral, o "Pipa", cunhado do Dr. Paulo Machado de Carvalho, que comandava as Emissoras Unidas, foi pioneira na televisão brasileira ao criar as mesas redondas esportivas, com a "Grande Resenha Esportiva" (que pouco tempo depois passou a se chamar a "Grande Resenha Facit", por conta do patrocínio da empresa Facit, que era uma importante fabricadora de máquinas de escrever) no final de 1963. Quatro anos depois, em 1967, a TV Record, que era uma emissora irmã da TV Rio naquela época, já que a antiga TV Record era dirigida pelo Dr. Paulo, que era cunhado do "Pipa", apostou no lendário e folclórico narrador esportivo Sílvio Luiz (atualmente na RedeTV! e na Rádio Transamérica) pra apresentar o "Na Boca do Tigre". Considerado por Emílio Surita, como "a Renovação do Pânico", o "Pânico 2030", que estreou recentemente com a série "Valcir: O Caçador de Views", estrelado por Valcir Eduardo, antigo editor de imagem na época em que o "Pânico" estava na Band, também terá seu espaço no Panflix.
     
    Última edição: 19 Set 2019
  8. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    A última vez que consegui ouvir um streaming da Rádio Record (AM aqui é uma aventura tentar sintonia) me deu agonia ahaha. Peguei justo numa hora que estavam passando um noticiário, e a forma que falava deu vontade de invadir o rádio e falar "para de enrolar, cazzo!!!" hahahahaha. Era algo no estilo "as... forças... de... paaaaaaaaaaz... estão... chegando hoje... na... cidade..."
     
    • 2
  9. Marcos dos Santos

    Marcos dos Santos Usuário

    2.907 1.496 241

    Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    Eu me lembro que a última vez que eu ouvi a Rádio Record pela internet foi numa jornada esportiva e com a equipe da Transamérica Esportes de São Paulo, liderada pelo Eder Luiz!.
     
  10. fernando seiji

    fernando seiji Usuário


    Desde 9 Mai 2019
    ribeirao preto
    sabe o que espero dessa record fm?
    uma record com som de fm mas igual que está no AM
    kkkkkkkkkkkk...
    e sim me lembro da emoção fm e da bizarrice de sessão de descarrego a noite!
    o mais engraçado é que essa emissora foi tão irrelevante que poucas pessoas se lembram!
     
    • 3
  11. lfrc5

    lfrc5 Usuário

    380 462 75

    Desde 8 Set 2009
    Santos sp brasil
    Só para fazer um adendo o grupo Mar comunicação quando era do gastone righi ele tinha 3 emissoras que fizeram história era dono da 95 FM, Enseada FM e Serra do Mar FM acontece que ele começou a vender as Rádios que ficaram com o grupo Mendes a 95 FM que virou Jovem Pan e Serra do Mar que depois foi revendida e virou um imblogio jurídico hoje é uma tal de Wind FM e a Enseada FM foi vendida junto com a TV Mar para a Record TV e virou Rede Aleluia
     
    • 3
  12. lfrc5

    lfrc5 Usuário

    380 462 75

    Desde 8 Set 2009
    Santos sp brasil
    As grandes Rádios dos anos 80 e 90 na Baixada pouco restam pois foram mudando e hoje poucas existem

    90.9 Vip FM virou Radio Bandeirantes
    91,9 Litoral FM virou 91,7 foi várias rádios e hoje é Litoral FM novamente
    94,3 Enseada FM hoje Rede Aleluia
    95,1 95 FM hoje Jovem Pan
    98,1 98Fm depois virou várias rádios e hoje hot 98fm Unimed
    103,7 Serra do Mar FM hoje Wind FM
    104,5 Guarujá fm não mudou
    105,5 Tri Fm não mudou
    106,7 Cultura FM hoje Mix
    Nos anos 2000 até os dias atuais...

    93,3 Radio 93 FM Radio de sindicato
    95,7 antiga Cultura Am hoje Deus é Amor
    96,3 Radio Igreja católica
    99,7 Antiga CBN santos hoje Saudade FM
    100,3 Rádios Gospel hoje Mais FM
    100,7 Antiga Saudade FM hoje 013 FM
    102,1 Radio City , Litoral FM, Rádios evangélicas hoje é Massa FM
    102,9 várias Radios hoje Kiss FM
    107,7 Santa Cecília FM até os dias atuais
     
    • 3
  13. jorib13

    jorib13 Usuário


    Desde 23 Out 2009
    cascavel pr
    Eu tinha te desbloqueado sem querer mas parece que você continua sendo o rei das invencionices.
    Bloqueando em 3..2..1..
     
    • 6
  14. Elvisn

    Elvisn Usuário


    Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    ATENÇÃO! Novidade no mercado FM de SP.
    Novo RDS da Transamérica, utilizando as últimas tecnologias e implementando novos recursos para informações importantes ao ouvinte.

    Segue foto:

    IMG_3970.jpg
     
    • 8
    • 1
  15. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    [​IMG]
     
    • 4
  16. daviddiniz

    daviddiniz Usuário

    2.879 3.004 426

    Desde 31 Jul 2013
    São Paulo SP
    Tem uma receita de 2 itens inflamáveis que funciona muito bem...
     
    • 2
  17. Silvio Bono

    Silvio Bono Usuário


    Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Na verdade, pouco antes ou pouco depois, a frequência teve uma fase black, acho que com a marca Lider FM mesmo...alguém se lembra disso?
     
    • 1
  18. Silvio Bono

    Silvio Bono Usuário


    Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Cara, reparei hj de manhã ouvindo o tal do Chiquinho sei lá o quê às 6 da manhã. Pensei em fazer uma piada aqui mas vc chegou antes...seria algo no estilo "Transamerica avisa que tem RDS"
     
  19. Silvio Bono

    Silvio Bono Usuário


    Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Aliás.. que programação sem pé nem cabeça...saiu o caminhoneiro das 6h da manhã, entrou o Marcoxxx Braga (com sotaque carioca) e tocou um Jon Bon Jovi...
    Fizeram um estudo de mercado pra montar uma grade dessa?
     
    • 2
    • 1
  20. Silvio Bono

    Silvio Bono Usuário


    Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Simmmm ela voltou.
    Percebi hoje. O que eu escrevi aqui no fim de semana passado? O dial sem piratas não dura nem 1 semana...
    Taí.
    Agora, que tem gente graúda acobertando essa boliviana, isso tem. Podem ter certeza.
    É algum deputado provavelmente...
    Anatel e PF: não se deixem desmoralizar assim. Que absurdo!
     
    • 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso