Rádio AM/FM na Grande São Paulo

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por PRF3-TV, 29 Abr 2016.

1. Silvio Bono

Silvio Bono Usuário

Desde 3 Mar 2017
    São Paulo
    Pois é, mas é dessa forma que o Abreu administra suas emissoras.
    Sabe quando você consegue alguma coisa de mão beijada e não valoriza tanto?
    É mais ou menos isso que acontece com essa família: conseguem 1000 concessões no país das maneiras mais "pitorescas" possíveis e depois largam lá de qualquer jeito.
    E com a TV então? TV da Cidade...
    E o picolé ainda foi na "inauguração" kkkkkk

• 3
    • 1
  2. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Recentemente fui na Burger King bem embaixo do prédio deles, e vi pela janela ao lado a garagem tem uma placa com a lista de emissoras dele. É impressionante como esse cidadão faz 'bola gato' pra ter concessão.

Tirando a Kiss FM e Estilo FM, o resto se saísse do ar ninguém sentiria falta.

• 2
  3. Sandro 19

Sandro 19 Usuário

783 1.425 313

Desde 9 Fev 2011
    Jundiaí/SP/Brasil
    Pela ultima contagem que fiz, eles tem mais de 40 emissoras de rádio, fora as emissoras de TV

• 1
  4. F.R

F.R Usuário

Desde 22 Ago 2018
    porto alegre

Agora em meu canal, já estão todas as vinhetas da Gazeta FM feitas pelo grupo roupa Nova.

• 4
  5. Elvisn

Elvisn Usuário

Desde 29 Ago 2008
    São Paulo/SP
    Só permita-me uma correção: Fernando Martins, não Felipe. Abs!

• 1
  6. Marcos kalixto

Marcos kalixto Usuário

692 801 63

Desde 14 Mai 2017
    São Vicente
    Olá Alexandre ! Certa ocasião o Daniel do Tudo Rádio me falou que quanto mais elementos na antena, mais longe vai o sinal mas, em contrapartida os lugares mais próximos ficam prejudicados. Será que não é isso que está acontecendo a 90,9 depois da instalação da nova torre ?

• 1
  7. Alexandre 1

Alexandre 1 Usuário

344 405 78

Desde 30 Mai 2015
    São Paulo
    Então Marcos, acho que pode sim ser uma das causas. Também há o fato de que nas regiões mais centrais das grandes cidades os sinais das rádios são um pouco prejudicados devido às interferências e aos inúmeros prédios.
    No caso do sinal da Bandeirantes não chegar muito bem por aqui pode ser devido a altura onde está a torre, acho que abaixo do nível da cidade de São Paulo.
    Agora no caso das rádios que transmitem de Jundiaí e Mogi das Cruzes, devido à alta altitude, a qualidade do sinal é bem melhor.

• 3
  8. Marcos kalixto

Marcos kalixto Usuário

692 801 63

Desde 14 Mai 2017
    São Vicente
    Verdade! Nesse caso a solução seria a construção de uma mega estrutura de mais ou menos uns 400 metros.

• 2
  9. M.R.

M.R. Usuário

300 391 78

Desde 27 Abr 2011
    SP - Brasil
    Amigo @Marcos kalixto@Marcos kalixto aí no litoral chega (ainda que fraco) algum sinal de rádio transmitido a partir de Mogi (Amor e Graça 88,5; Rádio Trânsito 92,1; Brasil Atual 98,9; Transcontinental 104,7 ou ainda Nossa Rádio 106,9?

• 1
  10. Marcos kalixto

Marcos kalixto Usuário

692 801 63

Desde 14 Mai 2017
    São Vicente
    Olá amigo M.R ! Aqui em São Vicente de vez em quando consigo sintonizar a Transcontinental 104,7 mas a Guarujá FM 104,5 acaba encobrindo e na Praia Grande e em Cubatão dependendo do lugar em que se estar, a gente consegue ouvir a 104,7 com sinal fraco. As outras FMs aí da região de Mogi não consigo captar nenhuma delas.

• 1
  11. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Quanto ao número de elementos realmente pode ser o motivo pra Bandeirantes estar chegando com qualidade local aqui (região central de Atibaia). Agora aí que está uma coisa, e vou relacionar algumas como está a coisa aqui usando antena externa (uma Proeletronic, que está pra tv digital) as informações dos elementos peguei na própria TudoRadio:

- 88.1 Gazeta FM: 10 elementos
    * qualidade da recepção: chega com dificuldade

- 89.1 89FM: 12 elementos
    * qualidade da recepção: mesmo com a Nativa FM 89.3 babando ao lado, chega sem problemas

- 90.1 Gospel: 3 elementos (Serra do Japi)
    * qualidade da recepção: local (quase pegando por pensamento)

- 90.5 CBN: 8 elementos
    * qualidade da recepção: boa

- 90.9 Bandeirantes: 6 elementos
    * qualidade da recepção: boa ('fazendo malabarismo' consigo RDS)

- 91.3 Disney FM: 4 elementos
    * qualidade da recepção: local (porém não estéreo)

- 92.9 Massa FM: 4 elementos
    * qualidade da recepção: boa (está no mesmo padrão da época da Eldorado, aliás)

- 93.9 USP FM: 9 elementos
    * qualidade da recepção: local e com RDS

- 94.7 Antena 1: 4 elementos
    * qualidade da recepção: boa mas com chiados

- 95.7 Mundial: 4 elementos (Serra do Japi)
    * qualidade da recepção: local

- 96.1 Band FM: 8 elementos
    * qualidade da recepção: local com alguns chiados

- 96.9 Bandnews FM: 6 elementos

- 97.7 Energia 97: 8 elementos
    * qualidade da recepção: quando não tinha aquela maldita rádio de Amparo, chegava com qualidade local

- 99.5 Aleluia: 10 elementos
    * qualidade da recepção: dificilmente chega

- 100.1 Transamérica: 12 elementos
    * qualidade da recepção: local

- 100.9 Jovem Pan: 10 elementos
    * qualidade da recepção: boa quase local

- 101.7 Alpha FM: 8 elementos
    * qualidade da recepção: razoável

- 103.3 Cultura FM: 6 elementos
    * qualidade da recepção: na externa, estranhamente, chega com dificuldade. No celular, no entanto, consigo com qualidade local

- 104.3 Dumont FM: 6 elementos (Serra do Japi)
    * qualidade da recepção: local e com RDS

- 104.7 Transcontinental: 6 elementos

- 105.1 105 FM: 6 elementos (Serra do Japi)
    * qualidade da recepção: local com RDS

- 106.3 Mix FM: 8 elementos
    * qualidade da recepção: quando uma de crente no 106.1 está fora do ar, chega local

- 107.3 Eldorado: 4 elementos
    * qualidade da recepção: quando a Imaculada Conceição está fora do ar (tenho visada direta pra eles), recebo com facilidade

- 107.9 Tropical: 8 elementos
    * qualidade da recepção: antes da Kiss FM de Cosmópolis aumentar a potência, conseguia receber a Tropical com razoável qualidade

Algumas não relacionei já que ou há alguma rádio em cima, ou simplesmente não chegam.

• 2
  12. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Não foi só depois da instalação da nova torre na serra que ficou assim. Antes da queda da antiga torre era a mesma coisa.

Só foi diferente enquanto estava sendo transmitida da capital.

• 2
  13. Marcos kalixto

Marcos kalixto Usuário

692 801 63

Desde 14 Mai 2017
    São Vicente
    Interessante Benetti , aí onde você mora pega bastante emissoras da Capital mas aqui na Baixada está difícil pegar ! A Gazeta(88,1), Rede Aleluia (99,5) a CBN (90,5) e a 97,3 (Delta FM) até uns tempos atrás eu conseguia sintonizar mas agora tá osso !

• 2
  14. Alexandre 1

Alexandre 1 Usuário

344 405 78

Desde 30 Mai 2015
    São Paulo
    Benetti, essas rádios realmente não pegam?
    88,5, 89,7, 92,1 95,3 , 98,5, 98,9, 101,3, 102,5, 104,1, 105,7, 106,9

• 2
  15. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    A 97.3 chega aqui (é daqui essa bomba hahaahha). Depois que fizeram a manutenção ali, normalizou o sinal pra cá

Vou incluir essas que comentou. Vamos lá:

- 88.5: a que chega aqui é Rádio Cultura Municipal, de Amparo
    - 89.7: a Novabrasil FM chega aqui desde a época da Nova FM Record, porém noto haver uma rádio interferindo exatamente no 89.7 com programação de sertanejo
    - 92.1: a Rádio Trânsito chegava meio que ruim aqui, mas depois da mudança de som na Mix FM daqui (91.9) ela sumiu. Pra ter uma ideia, a Mix FM está engolindo até a Educadora FM
    - 95.3: chega com qualidade razoável
    - 98.5: na realidade eu esqueci de relacionar hahahaha. Ela chega sim, e com boa qualidade
    - 101.3: aqui pego a Rádio Cidade das Águas, de Amparo
    - 102.5: a Imprensa 'meio que' chega aqui
    - 104.1: a Dumont 'engole' a Top FM
    - 105.7: sinal fraco
    - 106.9: a Imaculada Conceição (107.1) cobre o sinal dessa

• 2
  16. Marcos kalixto

Marcos kalixto Usuário

692 801 63

Desde 14 Mai 2017
    São Vicente
    The Brain a 90,9 chega aí na sua região ? Que região você mora ? Com a nova torre, a sintonia ficou melhor em Atibaia segundo o relato do nosso amigo Benetti , não sei dizer se o mesmo acontece em outras regiões da Grande SP . Não sei se há solução para a Bandeirantes ter um sinal legal aí na capital.

• 2
  17. Alexandre 1

Alexandre 1 Usuário

344 405 78

Desde 30 Mai 2015
    São Paulo
    Marcos, acho que não terá como melhorar. Não conseguirão autorização para transmitir da torre da Band e pode ser que também não poderá ter aumento de potência. Pode ser devido a possíveis conflitos com a 90,9 de Salto ou a 90,9 de Aparecida.
    Com a migração da AM 840 para o FM finalmente teremos qualidade de sinal bem melhor para São Paulo.

Última edição: 24 Nov 2019
    • 1
  18. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Eu moro na região central.

Aqui a Bandeirantes chega mas com ruído. Às vezes está melhor, outras vezes pior.

Nem se compara com as rádios transmitidas da Av. Paulista.

• 2
  19. Adão RS

Adão RS Usuário

31 24 15

Desde 13 Jun 2015
    Rio Grande do Sul
    Como você faz pra usar uma antena externa de TV no rádio, Richard? Qual o seu receptor?

• 2
  20. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Aquele divisor baratinho de sinais, que tem nas "a partir de R$ 1,99" :) O receptor é um HT da LG, que está no outro cômodo da casa. Só não fiz esse esquema aqui na sala pra não ficar muito fio

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso